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Vantagens em vender por cartão de crédito

Vender por cartão de crédito tem se tornado cada vez mais vantajoso e estratégico para os negócios, especialmente do setor do comércio eletrônico. Com a sua popularidade entre os consumidores, este meio de pagamento oferece muitos benefícios para quem vende. Saiba mais!

Cartão de crédito imagem descritiva
Tempo de leitura: 4 minutos

O cartão de crédito é considerado um dos principais meios de pagamento atualmente, especialmente no e-commerce. Suas principais vantagens são a possibilidade de parcelamento da compra e a velocidade de confirmação de pagamento. 

Outro benefício que faz com que o cartão de crédito seja uma das formas preferidas também na hora de vender é a compensação automática do pagamento. Dessa forma, mesmo que o consumidor não efetue o pagamento da fatura, a empresa responsável pela bandeira repassa o valor ao lojista. No entanto, em muitos casos é possível que haja uma espera de até 30 dias para receber os repasses dos valores.

Para o lojista as vendas no cartão de crédito são muito vantajosas pois ajudam a evitar a inadimplência.

Dados levantados pela ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) apontam que o setor de cartões movimentou R$ 461 bilhões no primeiro semestre de 2019, o que representa um volume 18% maior do que o mesmo período em 2018. 

Desse total, R$ 291,6 bilhões foram contabilizados em vendas de cartão de crédito, R$ 163,9 bilhões no débito e R$ 5,4 em cartões pré-pagos. Em termos de quantidade de transações, todas as modalidades de cartão juntas registraram mais de R$15,9 bilhões, um crescimento de 17,2% em relação ao mesmo período em 2018.

O brasileiro não apenas aumentou o gasto geral com cartão de crédito, mas também o número de transações. Em 2018, foram aproximadamente 18,8 bilhões de compras, valor que equivale a aproximadamente 35,8 mil transações por minuto. De acordo com ABECS, se considerar a população economicamente ativa, cada pessoa fez pelo menos 180 transações com cartões.

O cenário para vendas no cartão de crédito é cada vez mais promissor, com uma ótima aceitação por parte dos usuários e uma série de benefícios para o lado de quem faz o comércio acontecer. Neste artigo você conhece as principais vantagens desse meio de pagamento para o seu negócio, confira!

Vantagens em oferecer o cartão de crédito como meio de pagamento no seu negócio

Comodidade

Um dos motivos pelos quais o cartão de crédito cada vez mais popular é a comodidade que oferece tanto para quem vende quanto para quem compra. 

Do lado do consumidor, realizar pagamentos via cartão de crédito traz praticidade principalmente pela possibilidade de parcelamento das compras. Outra grande vantagem nessa modalidade está nos pagamentos recorrentes via cartão de crédito, muito utilizado em mensalidade ou assinaturas, o que não compromete o limite do cartão do usuário.

Para o dono do negócio, vender via cartão de crédito é uma ótima estratégia para garantir o recebimento, o que ajuda a combater o índice de  inadimplência.

Segurança

Outro benefício do pagamento via cartão é a segurança, tanto para o consumidor quanto para a empresa.

Do ponto de vista do consumidor, não há necessidade andar com dinheiro em espécie, o que torna as transações mais seguras. E, em caso de algum incidente, ele consegue fazer o bloqueio do cartão em poucos segundos.

Já para o dono do negócio, a segurança também está no recebimento do pagamento. Caso o consumidor deixe de pagar sua fatura, ele cria uma pendência com a administradora e não com o lojista.

Essa segurança permite que os lojistas tenham previsão de fluxo de caixa mais assertiva. 

Aumento na conversão de vendas

Oferecer um dos meios de pagamento mais populares entre os brasileiros no seu negócio é uma boa estratégia para garantir mais vendas, justamente porque é na hora de fechar uma compra que o consumidor espera encontrar formas de pagamento que caibam em seu bolso. 

O cartão de crédito torna o processo de vendas muito vantajoso e ajuda a aumentar a receita do negócio de forma considerável.

Rapidez

Se tudo estiver certo com o limite do cartão de crédito do titular, a aprovação do pagamento e sua compensação são instantâneas, o que garante velocidade a este meio de pagamento, tanto para quem compra quanto para quem vende. 

Pagamento recorrente via cartão de crédito

O meio de pagamento mais comum entre os serviços de assinatura, o cartão de crédito, é garantidor de recebimento para o lojista. Isso porque esse meio de pagamento previne atrasos ou esquecimentos, uma vez que o cliente só precisa comprar o serviço uma vez para pagar mensalmente, além de evitar que o consumidor pague juros e multa e além de permitir o parcelamento do valor. 

Uma recorrência pode ter o valor total dividido em parcelas, como um curso com a duração de 12 meses, pago em 24x, por exemplo.

Vale lembrar que nesse tipo de pagamento, existe o risco de chargeback, que é a contestação da cobrança por parte do cliente em casos de não reconhecimento da cobrança ou até mesmo fraudes no cartão. Se o chargeback for aceito, a operadora do cartão do seu cliente pode cancelar o pagamento.

Leia também: O que é chargeback e como evitar no seu e-commerce

Emita cobranças recorrentes no cartão de crédito pela API da Juno

Quem é cliente Juno pode emitir cobranças recorrentes para vendas no cartão de crédito pela API da Juno! 

Conheça todas as vantagens dessa modalidade de pagamento:

  • Cobre mensalmente de forma automática;
  • Reduza a inadimplência com cobranças programadas, sempre com mesma data e valor;
  • Melhor previsão do quanto o seu negócio vai lucrar; 
  • Facilite a gestão do seu fluxo de caixa;
  • Aumente a fidelização de clientes e reduza a taxa de churn!

Essa funcionalidade está disponível para clientes que já integraram com a nossa API 2.0. Você encontra a Juno para Devs, a documentação completa da API da Juno aqui. 

Leia também: Conheça a Juno para Devs: a documentação da nossa API

Com as cobranças recorrentes no cartão de crédito pela API da Juno, você proporciona mais facilidade e comodidade para seus clientes na hora de oferecer serviços de pagamento. Isso aumenta as chances de fidelização e retenção dos seus consumidores.

A partir da melhor gestão do fluxo de caixa do seu negócio, é possível garantir um crescimento financeiro sustentável para a empresa a médio e a longo prazo. Facilite a gestão das suas cobranças recorrentes com a Juno!

Leia também: Fidelize seus clientes com as cobranças recorrentes no cartão de crédito

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