Materiais gratuitos

Quais são as vantagens de vender com boleto bancário?

Já pensou em vender com boleto bancário para seu negócio crescer? Você está no caminho certo! Você precisa concordar com a gente que a hora de receber pelo seu produto ou serviço é uma das melhores partes do processo de vendas, não é mesmo?! Para garantir que essa fase seja só alegria e livre de […]

Por lais
quais são as vantagens de vender usando boleto bancário
Tempo de leitura: 3 minutos

Já pensou em vender com boleto bancário para seu negócio crescer? Você está no caminho certo!
Você precisa concordar com a gente que a hora de receber pelo seu produto ou serviço é uma das melhores partes do processo de vendas, não é mesmo?! Para garantir que essa fase seja só alegria e livre de complicações, é fundamental escolher qual é a melhor forma de pagamento oferecida para o comprador.
Se você ainda está com dúvidas em relação a qual meio de pagamento disponibilizar para os seus clientes, confira alguns motivos para escolher o boleto bancário:

1 – E se o cliente não gostar de usar cartão?

Vender com boleto vai te ajudar a aumentar sua conversão!
O boleto bancário é a alternativa mais democrática quando o assunto é meio de pagamento. Com o boleto em mãos, o consumidor pode escolher se deseja pagá-lo com cartão de crédito, débito ou até mesmo dinheiro.

2 – Sensação de segurança ao vender com boleto

Muitas pessoas ainda ficam inseguras na hora de fazer uma transação pela internet. Colocar tantos dados pessoais na hora de finalizar um pagamento pode parecer perigoso para alguns clientes.  Com o boleto, o consumidor pode escolher onde deseja pagar a fatura.
Vem descobrir como garantimos a segurança do seu dinheiro aqui na JUNO!

3 – Rapidez para receber o seu dinheiro

Alguns meios de pagamento digital acabam demorando até 30 dias para repassar o dinheiro para quem emitiu a fatura. O boleto bancário libera o pagamento para transferência em conta após poucos dias.

4 – Flexibilidade na hora do pagamento

Eventualmente, o cliente vai precisar atrasar um pagamento. Por motivos pessoais, pode ser que ele precise postergar uma conta por um ou dois dias. Ao vender com boleto bancário você pode permitir que esse atraso aconteça, mas cobrar uma pequena multa por isso. 
Dessa maneira, você não perde um cliente — que em outros cenários pode se sentir obrigado a cancelar um serviço por não ter dinheiro para pagar naquele determinado dia — e garante que a sua empresa não saia no prejuízo.

Além desses benefícios gerais que esse meio de pagamento oferece, a JUNO traz ainda mais vantagens. Olha só:

5 – Opção mais acessível

A JUNO é uma das opções mais baratas entre os meios de pagamento. Enquanto as operadoras de cartão, por exemplo, cobram taxas de em média 5% do valor da compra, nós cobramos apenas R$3,90 por boleto pago.

6 – Todas as contas em um mesmo lugar

Com a JUNO você pode analisar todas as faturas que já foram emitidas. Os filtros oferecidos pela ferramenta permitem que você ordene as cobranças por clientes, datas de emissão e também de vencimento.

7 – Você só paga se receber

O cliente mudou de ideia e acabou não adquirindo o seu produto ou serviço? Relaxa, você não precisa se estressar cancelando o boleto para não pagar taxas.
Na JUNO você só terá cobranças se o consumidor quitar a fatura. Caso contrário, não. =) 
Ouvi um Amém?

8 – Lembretes de vencimento e confirmação de leitura

Para garantir que o seu consumidor não esqueça a data de pagamento, encaminhamos lembretes por e-mail quando o vencimento se aproxima. Você também consegue ver através do nosso dashboard quando o seu cliente visualiza a fatura pela primeira vez (tipo no WhatsApp!).

9 – Refazer o mesmo boleto? Nunca mais!

Você não precisa perder tempo refazendo todo o processo de emissão se o seu comprador perder o dia máximo para recebimento do pagamento. 
Na JUNO só precisa apertar poucos botões para repassar a cobrança para o consumidor.

10 – Relatórios financeiros

Se o seu consumidor quiser, o boleto pode ser impresso em papel, mas todas as suas análises serão digitais. Ao entrar na nossa plataforma você pode conferir uma série de relatórios relacionados às cobranças feitas pelo seu negócio.
Quer esses materiais impressos mesmo assim? Beleza, nós temos essa opção também (é só baixar o arquivo para o seu computador e mandar bala!). 😉

Comece a emitir os seus boletos bancários ainda hoje com a JUNO.