Meu negócio

Tendências no setor de coworkings em 2019

Saiba quais são as tendências no setor de coworkings em 2019! Veja todas as grandes oportunidades que podem ser exploradas para o crescimento do seu espaço!

Tendencias_para_coworking
Tempo de leitura: 3 minutos

Saiba quais são as tendências no setor de coworkings em 2019! Veja todas as grandes oportunidades que podem ser exploradas para o crescimento do seu espaço!

Cenário atual

Vamos começar com um pouquinho de números para vocês, retirados do Censo Coworking BR 2018.

Oportunidades para o seu coworking

Baseados nesses dados que nos chamaram atenção no Censo, existem muitas oportunidades a serem exploradas. Só ver os números por um outro ângulo.
A porcentagem alta de coworkings que oferecem atendimento em inglês e espanhol, por exemplo, pode indicar o crescimento de pessoas de fora do país que eventualmente usam os espaços aqui no Brasil.
A tendência dos chamados Nômades Digitais, pessoas que trabalham viajando. Eles podem precisar de um espaço para trabalhar por um período curto de tempo. Alugando o espaço por hora ou utilizando uma solução de assinaturas que o permita utilizar seus créditos em diferentes coworkings.
Outro dado que pode indicar um mercado a ser explorado é o que mostra a porcentagem de espaços de coworking que são kids friendly. Muitas mulheres optam por uma carreira autônoma ou fundar sua própria empresa por necessidade, ou por querer uma vida mais flexível que permita essa proximidade de seus filhos.
Pode ser um mercado a ser explorado para espaços de coworking que desejam ter uma segmentação mais específica para diminuir a concorrência. Além de ter um forte apelo social de apoio à comunidade de mulheres empreendedoras e mães! Girl power!

Tecnologia aplicada a coworkings

Outra tendência que está profissionalizando o setor de coworkings é na parte de tecnologia aplicada à gestão.

Um exemplo disso é o Cora Help, um sistema de gestão para seu coworking que funciona como um assistente virtual. Entre as funcionalidades estão a possibilidade de gerenciar seu coworking de qualquer lugar pelo celular, organização de calendário, check-ins e funil de venda.
O melhor de tudo é que o gerenciamento de cobranças do Cora é integrado à plataforma da Juno que facilita o recebimento e controle de pagamentos dos seus clientes por boleto ou cartão de crédito.

Espaço de coworking para empresas maiores

Quando surgiram os primeiros coworkings, a ideia era reunir o pessoal que não tinha grana para alugar um espaço de trabalho grande, mas que precisa receber clientes ou ter uma equipe pequena.
Com a popularização dessa solução, espaços de coworking também tem sido vistos como oportunidade para empresas maiores que querem reduzir seus custos.
Tem até empresas grandes que estão criando seus espaços de coworking internos para fomentar a inovação e ajudar startups que consideram promissoras.

Venda de serviços por e-commerce

Facilidade é tudo né gente? Deixe mais fácil para que seus clientes agendem horários e dias para trabalhar no seu coworking. Complete toda a cobrança online, como um e-commerce de serviços! Bora dar uma revisada no seu site?
Ainda está estudando a opção de abrir um espaço de coworking? Leia também: Como abrir um coworking: 5 tendências de segmentação.                                                                                               …
Continue acompanhando nosso conteúdo para ajudar ser negócio a crescer e ficar por dentro das novidades!