Quais as vantagens de utilizar um checkout transparente?

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Por Tatiana Michaud
5 min de leitura
05/02/2021

Apostar no checkout transparente para garantir a conversão de vendas e diminuir a taxa de abandono de carrinho em um e-commerce tem sido uma tendência cada vez mais adotada no comércio eletrônico. Isso porque esse tipo de checkout torna o processo do pagamento mais seguro e menos burocrático. Conheça suas principais vantagens!

Para escutar este conteúdo na íntegra, você só precisa dar o play! 😉

Nos últimos anos, o perfil de quem faz compras online tem passado por mudanças. Esse tipo de consumidor tem se tornado cada vez mais exigente e o fator de decisão de compra tem sido cada vez mais voltado para a experiência da compra, e não apenas para a qualidade ou até mesmo para o preço dos produtos ou serviços.

Nesse cenário, é fundamental que a etapa de checkout de um e-commerce seja muito bem pensada, pois é justamente nesse momento em que o consumidor vai de fato efetuar a compra dos itens que havia colocado no carrinho. 

O checkout, ambiente do site destinado para os pagamentos, pode ser tradicional ou transparente. Para o consumidor, o checkout é sempre o mesmo, ainda que faça muita diferença entre o tradicional ou transparente, para ele não existe essa percepção, pois são termos mais comuns ao lojista. O que significa que o cliente vai encontrar uma página para inserir seus dados bancários e finalizar sua compra.  

Ainda que o consumidor não conheça necessariamente o termo checkout transparente, esse formato de finalização da compra tem se mostrado como um dos fatores que mais impacta nas métricas de conversão de vendas, além de reduzir o abandono de carrinho

Nesse tipo de checkout, todo o processo de pagamento acontece dentro do próprio e-commerce, sem que o cliente seja redirecionado para outra página, o que reduz consideravelmente etapas burocráticas.

Por mais que a sua loja online invista em soluções seguras para garantir a proteção dos dados dos seus clientes na hora dos pagamentos, é fundamental transmitir essa sensação de segurança para o cliente no momento do checkout. A melhor forma de fazer isso é por meio do checkout transparente, em que o consumidor não é redirecionado para outra página para efetuar a compra.

Neste artigo você conhece as principais vantagens do checkout transparente e de que forma você pode integrar o seu e-commerce a essa solução de pagamentos. Confira!

Checkout transparente imagem descritiva

Por que usar um checkout transparente?

As razões para usar um checkout transparente são várias! Porém, a gente selecionou as quatro principais para que você possa acelerar o seu negócio, trazendo mais agilidade, segurança, personalização e conversões para a etapa mais importante do seu processo de vendas!

Agilidade

Ao reduzir as etapas da finalização da compra, o processo de pagamento se torna mais ágil e muito menos burocrático para o consumidor. O número ideal de etapas em um checkout, para garantir sua eficiência, é que sejam no máximo três.

Mais segurança

Para implementar um checkout transparente em seu e-commerce, é obrigatório que você tenha um certificado SSL de segurança, que tem como função criptografar as informações coletadas em seu site.

Dessa forma, tanto as transações quanto os dados dos clientes ficam seguros. Outro fator que passa mais segurança ao consumidor é o fato de não existir o redirecionamento para outras páginas no checkout transparente, transmitindo a ideia de que ele se encontra em um um domínio seguro e confiável.

Leia também: Entenda porque a tecnologia da Juno é segura

Personalização

Por ser realizado dentro do próprio e-commerce, o checkout transparente permite que esse ambiente da loja virtual seja personalizado, possibilitando a realização de testes A/B para identificar quais são as melhores configurações para o perfil de seu público e, assim, realizar mais conversões.

Conversão de vendas

O checkout transparente torna a experiência de compra mais descomplicada e amigável, além de deixar o consumidor mais seguro e confortável para efetuar o pagamento de suas compras. O saldo desta conta é um aumento na conversão de vendas do seu negócio.

Como usar o checkout transparente da Juno?

Ao integrar o seu e-commerce ou marketplace com a Juno, você conta com um ambiente de checkout transparente, personalizado e sem que o cliente precise sair do seu site, garantindo uma experiência aprimorada em todas as etapas da sua jornada de compra. Assim, você aumenta a conversão de vendas da sua empresa com a nossa solução de pagamentos para negócios online.

Leia também: 6 dicas para aumentar a conversão de vendas no seu e-commerce

Com o Juno para WooCommerce, nosso plugin desenvolvido especialmente para aumentar a conversão de vendas de lojas virtuais, você conta com um checkout transparente para o seu e-commerce! 

Confira o passo a passo completo da instalação do nosso plugin no vídeo que preparamos para você:

Outra forma de utilizar o checkout transparente da Juno é por meio da nossa API. Com ela, você integra o seu e-commerce ou marketplace ainda com mais recursos de personalização e adaptação ao seu modelo de negócio. 

Confira todos os detalhes sobre esse tipo de integração na nossa documentação da API. Ah! Não se esqueça de compartilhar esse link com a sua equipe de desenvolvimento. É provável que você vá precisar de uma ajudinha deles para fazer a sua integração. 

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