Funcionalidades

Prazos de transferências da Juno

Temos procedimentos garentem segurança nas transações financeiras. Na Juno as transferências são feitas em até 1 dia útil e a primeira em até 3 dias úteis.

Por Time Juno
Prazos_de_transferencias_juno
Tempo de leitura: 2 minutos

Receber certinho suas transferências e ter seu dinheiro na conta é a melhor parte de todo o trabalho, né? Nós aqui da Juno temos o objetivo de fazer com que todo o processo de recebimento de dinheiro seja o mais tranquilo possível para você. Por isso, contamos com alguns procedimentos padrões, que garantem a segurança em todas as nossas transações.

Um desses procedimentos é a transferência bancária. A partir do momento que o dinheiro está disponível na sua conta na Juno e você faz o pedido de transferência, o prazo para o encaminhamento do valor é de até 3 dias úteis para a primeira e de até 1 dia útil para as outras.

Mas afinal de contas, por que as transferências da Juno levam entre um e três dias úteis para ocorrer?

Na primeira vez que você solicitar transferência do seu saldo na Juno, o prazo para o encaminhamento do valor é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque nosso time precisa fazer uma série de verificações de segurança. Isso inclui confirmar informações como contrato de prestação de serviço, verificar valores, documentos, notas fiscais, etc.

De acordo com o código de defesa do consumidor, somos os responsáveis por esses valores. Isso porque sermos uma intermediadora de pagamentos, ou seja, o valor também passa por nós.

Como o nosso objetivo é garantir que as suas transações sejam sempre seguras, levamos esse tempo para computar e conferir todos os dados necessários. Por isso, neste processo, podemos pedir mais alguns documentos.

Nas suas próximas transferências, essa espera cai para até um dia útil. Levamos esse tempo para monitorar as transações da plataforma e para solicitar a transferência para a instituição financeira, que no caso, é o banco.

Contamos com sistemas automatizados para que o tempo da transferência seja o menor necessário, para você receber o quanto antes. O que pode nos ajudar neste caso, é anexar na plataforma, uma nota fiscal ou outro documento que comprove que seu cliente recebeu seu produto ou serviço, por exemplo. 🙂