Materiais gratuitos

O que é um intermediador de pagamentos?

Intermediador de pagamentos? O que é isso? Se você tem o hábito de fazer compras pela internet, provavelmente já se deparou com um intermediador de pagamentos. Olha só a cena… Você está em uma loja online e encontra exatamente aquele produto que estava procurando há um tempão. Sem nem pensar duas vezes, coloca o item […]

o-que-e-intermediador-de-pagamentos
Tempo de leitura: 2 minutos

Intermediador de pagamentos? O que é isso?

Se você tem o hábito de fazer compras pela internet, provavelmente já se deparou com um intermediador de pagamentos.
Olha só a cena… Você está em uma loja online e encontra exatamente aquele produto que estava procurando há um tempão. Sem nem pensar duas vezes, coloca o item no carrinho e parte para o checkout. O site pergunta alguns dados básicos e, depois disso, te convida a escolher uma forma de pagamento. Por lá, você encontra a opção de cartão de crédito, débito e boleto bancário. Você seleciona o seu favorito e realiza o pagamento. Nesse processo de escolher o método de pagamento, você provavelmente usou um intermediador.

Intermediadores de pagamentos são plataformas que fazem a ponte financeira entre clientes e empresas

Eles são fundamentais para as pequenas e médias empresas que querem fazer transações financeiras seguras, mas não desejam assinar contratos burocráticos com empresas de cartão ou instituições financeiras.
Para usar um intermediador de pagamento, você precisa apenas fazer um cadastro na plataforma, fornecer alguns dados sobre o seu negócio e pagar as taxas referente às transações efetuadas.
O intermediador de pagamento também podem ser usados no mundo offline. A JUNO por exemplo, é um intermediador que funciona não apenas para quem tem loja online, mas também para empresários que atendem fisicamente e querem uma forma segura de realizar a cobrança de seus produtos e serviços.

Estou pensando em adotar um intermediador de pagamentos. Por que a JUNO seria a melhor opção?

Lembre-se que não são todas as pessoas que usam o cartão de crédito! Portanto, o boleto bancário é uma das maneiras mais democráticas de se cobrar um cliente. Ao emitir esse tipo de fatura, você dá ao consumidor a liberdade de escolher como efetuar o pagamento. Ele pode pagar em dinheiro, indo diretamente num banco ou casa lotérica. Pode pagar pela internet, usando o internet banking. Pode também pagar no débito, num caixa automático.
Um outro motivo para adotar a JUNO como intermediadora de pagamento é o fato de ter excelentes taxas (muito menores que a das outras ferramentas). Você só precisa pagar R$3,90 por boleto pago + uma taxa de saque de R$4,90.
Também é muito seguro! Pois conta com uma equipe de segurança que garante que todas as transações realizadas na plataforma sejam protegidas.

Por que a JUNO recebe o dinheiro primeiro e só depois repassa para o cliente?

Para gerar as faturas, nós temos contratos com bancos. Portanto, esse dinheiro vai primeiro para o banco, seguido pela nossa conta operacional para, por fim, para você, quando você solicita a transferência!
Este processo todo é bem rápido então, você pode ficar tranquilo. Assim que seu cliente paga a fatura, o dinheiro fica disponível em seu extrato. Assim que você solicita a transferência temos um prazo de dois dias úteis para realizar o procedimento.
Você, como cliente, até poderia ter um contrato diretamente com o banco. Porém, além da burocracia, esse processo sairia muito mais caro, pois precisaria de uma carteira de clientes.
Vem conhecer mais sobre a JUNO!