Funcionalidades

Como adicionar um novo usuário na minha Conta Juno?

Com a Juno, você consegue habilitar múltiplos usuários na sua conta, determinando a função de cada um deles na plataforma. Dessa forma, você garante mais segurança e praticidade para o seu negócio!

conta juno
Tempo de leitura: 3 minutos

A Juno é muito mais do que uma solução completa para a emissão das suas cobranças: a gente se preocupa em oferecer uma plataforma que facilite a gestão do seu negócio, agilizando suas operações. 

Pensando nisso, a plataforma da Juno foi criada para comportar múltiplos usuários em uma só conta. Dessa forma, você consegue dar acesso à plataforma para vários usuários e controlar o papel de cada um dentro da sua Conta Juno.

Se você tem uma Conta Juno com o CNPJ da sua empresa, por exemplo, mas o responsável pela emissão das cobranças é um funcionário, você consegue habilitar um cadastro para ele realizar apenas a emissão das cobranças, limitando o acesso dos usuários de acordo com o papel de cada um dentro da empresa.

Confira o passo a passo de como habilitar múltiplos usuários na sua Conta Juno

1. Acesse sua Conta Juno e clique no botão Meu Perfil, na tela inicial da plataforma.

2. Em seguida, acesse a aba Usuários, do lado direito, na parte superior da tela, como na imagem abaixo:

novo-usuário-juno

*Lembrando que você precisa ativar a função Habilitar múltiplos usuários* 🤓

3. Ao clicar em Adicionar novo usuário, você precisa adicionar o e-mail do usuário que deseja incluir.

4. Depois que você inserir o e-mail, o novo usuário vai receber um convite, como na imagem abaixo:

novo-usuário-juno

5. Assim que o novo usuário aceitar o convite, ele vai precisar criar uma senha de uso pessoal e intransferível, com a qual ele vai acessar a Conta Juno.

6. Depois que o usuário cadastrar o e-mail e a senha, você deve liberar o acesso dele na aba Meu Perfil > Usuários

novo-usuário-juno

7. Depois de liberado o acesso, o usuário recebe um e-mail informando que o cadastro e o acesso à Conta Juno foram liberados;

Conforme falamos acima, quem controla os acessos e permissões da Conta Juno é o titular da conta. Portanto, você pode editar as permissões de cada usuário.

8. Basta acessar a aba Ações > Editar Permissões. 

novo-usuário-juno

Na aba Editar Permissões, você decide o que um usuário poderá fazer. Seja nas abas Cobranças, Clientes, Configurações ou Tecnologia, você pode habilitar e desabilitar funções do usuário quando quiser.

Pronto! Agora você já sabe como habilitar novos usuários para utilizarem a sua Conta Juno! 🥳

Leia também: Saiba como fazer transferências entre contas Juno

Por que habilitar novos usuários e não utilizar uma conta única para todo mundo?

Aqui na Juno, a gente trabalha todos os dias para oferecer aos nossos clientes uma plataforma intuitiva, completa e segura. A funcionalidade de habilitar novos usuários é uma das formas de garantir a segurança da sua Conta Juno.

Com essa funcionalidade, você controla exatamente as ações de cada usuário na plataforma, e todas as ações estarão ligadas diretamente ao cadastro de quem a realizou. Você consegue identificar, por exemplo, qual usuário emitiu determinada cobrança, qual usuário cadastrou determinado cliente, e assim por diante.

Dessa forma, você fica 100% no controle da sua Conta Juno e tem uma gestão mais eficiente do seu negócio.

Curtiu essa funcionalidade que dá mais segurança para o seu negócio? Tem alguma sugestão ou ficou com alguma dúvida sobre o processo? É só entrar em contato com o nosso time de atendimento por chat, e-mail ou telefone. 😉