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Dia dos Pais – Mercado de beleza masculina

Dia dos pais está chegando e na lista de presentes aparecem cosméticos masculinos. O mercado de beleza masculina está em expansão e ainda tem muito potencial para ser aproveitado. Vem conferir!

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Tempo de leitura: 3 minutos

Dia dos pais está chegando e na lista de presentes aparecem muitos produtos de um mercado que está em  alto crescimento: o de cosméticos masculinos. O mercado de beleza masculina está em expansão e ainda tem muito potencial para ser aproveitado. 

Sabia que o Brasil se classifica entre os três maiores países no setor de beleza e cosméticos? Apesar do consumo feminino ser o mais representativo, o masculino tem ganhado força com um público de homens que querem cuidar mais do corpo e da sua aparência. 

Um relatório da Euromonitor apontou que entre as três maiores categorias estão as fragrâncias, seguidas por desodorantes e produtos para barba. Leia também: Como começar a vender perfumes importados. 

Conquistando o público masculino: mudança de comportamento do consumidor 

Cada vez mais homens estão procurando cuidar do cabelo, barba e pele sem achar que isso “não é coisa de homem”. Lugares personalizados, como barbearias, atraem ainda mais a atenção deles, pois esses espaços criam uma experiência melhor de compra, onde eles se sentem à vontade para experimentar diferentes produtos e opções. 

Pesquisas com o público masculino revelam que eles valorizam a opinião de seu círculo social e costumam ser fiéis às marcas que gostam.

Sua marca conversa com eles? 

Na hora de conversar com o público masculino, tudo precisa ser adaptado para falar diretamente com eles. Preste atenção na sua linguagem, descrição de produtos, embalagem e redes sociais. 

Ensinar a usar os produtos é importante na fidelização desse público, já que eles ainda estão explorando um território que já é bem conhecido do público feminino – embalagens bem ilustrativas ajudam nesse aprendizado e os deixam mais seguros na hora da compra.

O resultado alcançado tem peso na decisão, mostrando a eficiência do produto além do estilo. Características de performance, como rápida absorção, controle de queda, essência mentolada, refrescância e fácil de lavar, podem ser pontos que chamam atenção deles. 

Como vender mais explorando o potencial de seus produtos e clientes

Ajude seu cliente a comprar – como muitos homens ainda se perdem na decisão de compra, além de escutar a opinião de outras pessoas do seu convívio, ele pode escutar você! Aproveite o momento de escolha para sugerir novos produtos que ele ainda não conhece ou nunca pensou em usar.

Se você possui uma loja virtual, isso pode ser feito automático, nas sugestões de produtos que aparecem no momento de fechamento do carrinho de compras.

Kits já prontos, que juntam mais de um produto, costumam ser favoritos – e se eles vierem com algum desconto especial pela compra é melhor ainda. 

Facilite a vida do seu cliente com melhores opções de pagamento e entrega

Oferecer formas de pagamento diferenciadas e desconto para pagamento antecipado pode fazer a diferença para que ele sempre te procure na hora de comprar novos produtos. 

Um formato de compra que já está sendo testado por algumas empresas de produtos é a recorrência de pagamentos, também conhecido como modelo de assinaturas. Algo que era mais comum na área de serviços, em que o cliente assina uma mensalidade, também está sendo aplicado para venda de produtos.

Pensando na “preguiça” masculina de fazer compras, já existem lojas virtuais que oferecem um serviço de assinatura. Eles mandam para a casa do cliente um pacote de produtos periodicamente, como um um pacote de meias e cuecas, por exemplo, que é algo que os homens precisam sempre. 

Esse modelo é ótimo para venda de cosméticos, já que os produtos acabam e precisam ser repostos. Algumas marcas femininas também fazem isso com caixas surpresa, que todo mês envia novos produtos para a cliente testar. 

Como usar a Juno para emitir as cobranças de sua venda de cosméticos?

Com a Juno você consegue programar cobranças recorrentes para seus clientes, facilitando a vida dele e a sua! 

Se você trabalha com atendimento direto, lembre-se de controlar bem os dados dos seus clientes, quais produtos eles preferem e de quanto e quanto tempo eles querem receber os produtos. Fazendo seu cadastro na JUNO você pode emitir cobranças por boleto ou cartão de crédito, controlar quem já te pagou e usar seu saldo online para pagar suas contas diretamente na plataforma.

Você também consegue criar links de pagamento, nesse link você define as principais informações da cobrança, envia para o seu cliente e ele mesmo finaliza o pagamento no cartão de crédito, tanto no celular quanto no computador.

Se você tem um e-commerce, você pode usar a Juno como gateway de pagamentos – confira aqui nossa lista de plugins e integrações.

De olho nas vendas do Dia dos Pais

Quem presenteia nessa data geralmente é a parceira, parceiro ou filhos, então as propagandas podem ser mais direcionadas a eles ao invés de quem vai usar os produtos. 

Se você conhece bem a sua lista de clientes, você tem um mina de ouro: sabendo quem procura por presentes nessa época, prepare um material com sugestões de presentes e envie por e-mail ou WhatsApp um pouco antes da data. 

Não perca nenhuma data comemorativa do ano para fazer vendas com o nosso calendário de datas comemorativas.