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Marketing para ERP: dicas para divulgar seu sistema de gestão

Destacar sua marca é essencial para atrair clientes para o seu ERP. Separamos algumas dicas de marketing para ERP para impulsionar suas vendas!

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Desenvolver uma estratégia de marketing para ERP que seja objetiva e saber como se destacar no mercado é um dos desafios de quem possui um sistema de gestão. Por isso, trouxemos algumas dicas de marketing para ajudar você a atrair clientes novos e estabelecer objetivos para o seu sistema de gerenciamento.

Definir qual é o público-alvo, o que torna o seu sistema de gestão competitivo e saber em quais tipos de mídia investir é fundamental para obter sucesso na divulgação do seu ERP e conquistar clientes. 

Utilize redes sociais como Youtube e LinkedIn

As redes sociais são um ótimo canal de comunicação, pois elas permitem um contato simples e mais informal com o público, e você consegue acompanhar a quantidade de interações dos usuários nas suas redes sociais – como comentários, curtidas e compartilhamentos em tempo real. 

Nesse caso, você precisa entender quais redes sociais seu público-alvo utiliza e quais são os interesses dele. No caso de ERPs, as redes sociais mais indicadas são o Youtube e o LinkedIn, onde você pode obter um retorno maior sobre o conteúdo publicado, já que são redes sociais mais utilizadas para B2B.

É interessante trazer, além de propagandas sobre seu negócio, conteúdos que agreguem valor para o usuário e estimulem ele a interagir com a sua marca. A gente sugere que você elabore um calendário de postagens, isso fará com que você mantenha suas redes sociais ativas e crie engajamento.

Outro ponto positivo das redes sociais é que você pode transformar elas em um canal de atendimento, esclarecendo dúvidas e recebendo feedbacks positivos e negativos. Dessa forma, você estreita a relação com o seu cliente e tem uma visão mais assertiva sobre a forma como os usuários veem a sua marca. 

Tenha um blog e crie uma estratégia SEO

Ter um blog é uma das formas orgânicas de atrair clientes para seu negócio. Por meio dele, você consegue entregar um conteúdo educativo, escrevendo posts que sejam de interesse do seu público-alvo ou esclarecendo dúvidas diversas sobre seu ERP.

Contudo, além de gerar um conteúdo de qualidade, é essencial que você aplique técnicas de SEO (otimização do seu site) em seus posts, para que seu blog apareça bem posicionado nos mecanismos de pesquisa, como o Google. 

Para isso, defina quais são suas palavras-chave, escreva conteúdos completos e de fácil leitura e utilize títulos que chamem a atenção dos usuários.

Leia também: Por que o meu ERP deve ter integração de pagamentos

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Elabore um e-mail marketing

O email marketing é ideal para você divulgar conteúdos atrativos, como e-books e newsletters, gerando envolvimento do público com a sua marca sem necessariamente precisar de muita propaganda. 

Encaminhando materiais ricos em informação e bem elaborados, você mantém um relacionamento com os seus clientes em potencial de maneira mais pessoal e próxima, assim eles interagem de forma orgânica com o seu negócio.

Para criar um fluxo de e-mail efetivo para a sua empresa, você precisa de uma lista de e-mail dos seus potenciais clientes, que você pode obter de forma espontânea através de alguns gatilhos, como disponibilização de material para download ou oferecendo uma newsletter em seu site, com conteúdos atrativos para o seu público. 

O intuito é atrair quem realmente tem interesse em um sistema de gestão e gerar conteúdos de relevância para esse público, para que o usuário cadastre voluntariamente seu e-mail para receber materiais e propagandas sobre sua empresa. 

A partir disso, você pode contar com algumas ferramentas de automação de marketing digital, como o Hubspot, que ajudam a segmentar suas listas de e-mail de acordo com os interesses do seu público, podem configurar os disparos dos e-mails e permitem o acompanhamento de dados precisos para a sua campanha. 

Anuncie em revistas e jornais

Apesar de exigir um investimento um pouco maior do que as mídias digitais, a propaganda em revistas e jornais é uma das formas mais convencionais de atrair novos clientes. Ela permite uma segmentação mais precisa do seu público, garante uma maior credibilidade para a sua campanha e é possível detalhar mais conteúdo na propaganda

Além disso, é válido destacar que os leitores de impressos costumam estar mais focados no que leem. De acordo com uma pesquisa feita pela Score Media, 69% dos 7,5 mil entrevistados não realizam outras atividades enquanto leem jornais e revistas, o que resulta em maior absorção dos anúncios apresentados.

A ideia é você identificar quais revistas e jornais são direcionados para seu público-alvo para elaborar uma estratégia de marketing para esses meios de comunicação. 

Se o seu público-alvo for, por exemplo, administradoras de condomínio, procure saber quais são as revistas e jornais direcionados para esse público e desenvolva materiais de propaganda e marketing para ERP dentro desses meios.

Leia também: Qual o processo de integração de um ERP com a plataforma da Juno?

Participe de eventos e feiras

Estar presente em eventos e feiras é uma forma muito utilizada pelas empresas para divulgar e fortalecer sua marca. Seja como patrocinador do evento ou expondo um estande próprio, é uma maneira de criar uma relação mais próxima com os clientes e prospectar novos usuários, além de gerar networking com outras empresas.

Para isso, é ideal que você encontre eventos que possam agregar para a divulgação da sua marca, com base na determinação de quem é seu público-alvo e quais eventos são direcionados para ele. Descobrindo qual a taxa de presença esperada pela organização do evento, você consegue avaliar o quanto vale a pena investir em um determinado evento.

Quando você está se preparando para expor um estande em uma feira ou evento local, é importante divulgar a sua marca o máximo possível. Invista em banners, cartões de visita, folders e até mesmo brindes para seus clientes, proporcionando uma experiência positiva sobre a sua empresa.

Comece já a divulgar o seu ERP no mercado

Neste post, trouxemos algumas dicas para você divulgar seu ERP no mercado e impulsionar suas vendas. Esperamos que essas estratégias de marketing para ERP te ajudem a promover sua marca. Se quiser saber como destacar seu ERP, chega junto com a gente nesse post: Como destacar seu ERP em um mercado competitivo

Continue acompanhando nossas dicas para ERP aqui no nosso blog!