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Links de pagamento: como não perder vendas pelo Facebook

Aproveitar o Facebook como um canal de vendas é uma ótima estratégia para dar mais visibilidade para a sua marca.
Para facilitar ainda mais esse processo, saiba como aumentar a sua conversão de vendas por essa rede social através do link da pagamento da Juno!

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Tempo de leitura: 5 minutos

Para escutar este conteúdo na íntegra você só precisa dar o play! 😉

O Facebook ainda é a maior rede social do mundo, com o marco de mais de 2,41 bilhões de usuários ativos mensalmente em todos os países. Uma quantidade dessas de público chama a atenção de marcas e empresários, que enxergam na rede social uma baita oportunidade para vender produtos e serviços diretamente para o consumidor.

O próprio Facebook oferece uma série de recursos voltados para negócios e vendas, o que permite criar estratégias específicas para essa grande quantidade de clientes em potencial.

Uma ótima forma de aumentar suas vendas pelo Facebook é utilizar links de pagamento que direcionam seus clientes para a área do carrinho de compras, também conhecida como checkout. Você pode compartilhar o link gerado diretamente com o seu cliente, aumentado ainda mais as chances de conversão da venda.

Vem com a gente aprender a como vender mais pelo Facebook!

O que é o Facebook para Empresas?

Facebook for Business, nome original em inglês, é uma ferramenta da rede social voltada especificamente para negócios. Diferente de um perfil pessoal no Facebook, o Facebook para Empresas apresenta um layout, funcionalidades e alcance pensados justamente para a venda e divulgação de produtos e serviços.

A partir dessa ferramenta é possível criar e gerenciar uma página para o seu negócio. Além disso, você consegue se comunicar diretamente com seus clientes e ainda criar uma loja virtual para vender seus artigos pela própria rede social.

Como vender pelo Facebook?

Vender pela maior rede social do mundo é mais fácil do que parece, ainda que exija dedicação e tempo. Separamos algumas dicas importantes com o que você precisa saber para começar a vender pelo Facebook:

  1. Crie uma página para o seu negócio;
  2. Configure a loja virtual dentro da sua página;
  3. Determine se vai realizar as vendas diretamente pelo Facebook ou se vai optar por uma plataforma de e-commerce  como o Shopfy, por exemplo;
  4. Adicione produtos em sua loja no Facebook;
  5. Crie coleções de produtos em sua loja – essa funcionalidade ajuda a dar mais destaque para seus artigos;
  6. Divulgue sua marca no Facebook.

Leia também: Campeões de vendas: descubra quais são os produtos mais vendidos em lojas virtuais

Com o Gerenciador de Negócios do Facebook você consegue criar contas de anúncios e, a partir disso, é possível fazer campanhas tanto no Facebook como no Instagram.

Vale a pena investir em anúncios do Facebook?

O algoritmo do Facebook prioriza publicações de amigos dos usuários e posts orgânicos de empresas alcançam uma porcentagem pequena dos seguidores.

Por esse motivo, é necessário separar um investimento para anúncios e posts patrocinados para aumentar as vendas da sua empresa pelo Facebook. Ainda que tenha ficado mais concorrido, é um espaço de investimento acessível inclusive para empresas de pequeno porte e autônomos.

O que é possível fazer com os anúncios do Facebook?

  • Definir objetivos para suas campanhas: seja conversão para o site, engajamento na postagem ou download de aplicativo;
  • Configuração de público: o Facebook tem um grande banco de dados de seus usuários e isso permite uma melhor segmentação dos anúncios;
  • Controle do tempo e orçamento: tenha maior controle sobre o tempo que os anúncios ficam ativos e quanto deseja gastar por dia com cada publicação;
  • Anuncie em diversos formatos: post, stories, vídeos e carrossel são algumas das opções que você pode explorar e testar com o seu público;
  • Adicionar link de pagamento: não tem um site próprio para venda ou descobriu que seus clientes se distraem muito quando saem do Facebook para o seu site e acaba perdendo vendas? Crie um link de pagamento na sua Conta Juno e adicione ao seu anúncio. Dessa forma, o cliente vai direto para o checkout de pagamento;
  • Acompanhe métricas e faça testes: observe os gráficos de desempenho dos seus anúncios e faça testes com públicos, formatos, textos e imagens diferentes para entender o que funciona melhor para as suas vendas.

Como criar um link de pagamento para compartilhar no Facebook?

A suas vendas pelo Facebook podem ser feita por meio de um link de pagamento.

Nesse link você define as principais informações da cobrança, envia para o seu cliente e ele mesmo escolhe alguns detalhes e finaliza o pagamento, tanto no celular como no computador.

Para gerar esse link, acesse sua Conta Juno, clique na aba Link de Pagamento e então clique em Criar Link de Pagamento.

gerar links de pagamento

Configure alguns detalhes da cobrança: o que está vendendo, se seu cliente vai poder pagar por boleto ou cartão de crédito, qual o valor da cobrança, se aceita pagamento parcelado. Você pode escolher qual o prazo para pagamento e, se quiser, pode dar um código para o produto vendido.

Além disso, você pode escolher a quantidade de itens no carrinho, determinar se o preenchimento do endereço deve ser obrigatório e incluir o valor do frete.

carrinho de compras online

É só confirmar e o seu link de pagamento vai ser gerado na hora! Compartilhe ele onde quiser: no WhatsApp, Facebook, Instagram ou em qualquer outro lugar.

Quando o cliente abrir o link, ele já vai direto para o carrinho (checkout) e é só completar as informações de pagamento! Isso faz com que ele tenha uma experiência rápida de compra e  personalizada com a sua marca.

checkout por link de pagamento

Quando um pagamento for feito, a gente avisa para que você possa entregar seu o produto.

Gerencie todos os links que já criou sempre que quiser direto na aba de Link de Pagamento e também na aba de Cobranças.

cobranças por link de pagamento

Você também pode personalizar esse checkout. Acesse a aba Configurações, clique em Personalização e escolha a cor que preferir, adicione sua logo e informações da sua empresa.

checkout personalizado

Pronto! Você já está munido com tudo que precisa para aumentar sua conversão de vendas pelo Facebook! 😉

Ainda tem alguma dúvida de como vender pelo Facebook? Escreve pra gente nos comentários!