Juno + EBANX: a transformação dos pagamentos no Brasil começou

Foto de Andressa Xavier Pellanda
Por Andressa Xavier Pellanda
5 min de leitura
27/10/2021

Com a aprovação do Banco Central, o EBANX finaliza aquisição da Juno no Brasil. A revolução no sistema de pagamentos no Brasil está só começando!

Grandes transformações fazem parte da história da Juno desde o seu day one. Desde 2002, quando ainda éramos a BoletoBancário.com, temos encarado o desafio de descomplicar os serviços financeiros no Brasil, dando acesso a milhares de empreendedores de todos os tamanhos e segmentos. 

Agora, estamos escrevendo mais um importante capítulo nesta história. Em março de 2020, passamos a fazer parte do grupo EBANX, unicórnio que oferece tecnologia de pagamentos para as maiores empresas do mundo.

No dia 27 de outubro de 2021, o Banco Central do Brasil aprovou a compra da Juno pelo EBANX. Com essa autorização, podemos compartilhar com vocês essa novidade tão aguardada pelos nossos times – tanto na Juno, quanto no EBANX. Isso nos dá ainda mais a certeza de que #tamojunto para revolucionar ainda mais o universo dos pagamentos.

Tanto o EBANX quanto a Juno compartilham a mesma visão: dar acesso e desburocratizar os serviços financeiros. Assim, ajudamos nossos clientes e parceiros a transformar seus negócios e suas vidas. Essa união fortalece o propósito de endereçar toda e qualquer necessidade de pagamento na região, tanto para empresas locais quanto internacionais.

“Com a chegada da Juno, nós fortalecemos nossa visão de sermos líderes em pagamentos na América Latina, como o parceiro preferencial de empresas e consumidores em cada mercado da região. Sem dúvida, a expertise e as soluções da Juno vão nos levar a um outro nível de possibilidades e de serviço para nossos clientes,” afirma João Del Valle, CEO (Chief Executive Officer) e co-fundador do EBANX.

Um pouquinho mais da nossa história

Você já sabe que a plataforma da Juno possibilita que empresas vendam online com Pix, boleto bancário e cartão de crédito, além de gerenciar todo o fluxo de pagamentos diretamente na Conta Juno

Atendendo gigantes locais como B2W, Hotmart, VHSYS e outras milhares de companhias, PMEs e empreendedores, nossas soluções financeiras e de pagamentos já ajudaram muitas empresas a chegar mais longe.

A experiência da Juno no mercado brasileiro já nos rendeu inclusive a homologação do Banco Central como Instituição de Pagamentos — confere aí: a gente atua com o código bancário 383 😉

Além disso, também somos membro da Câmara Interbancária de Pagamentos, órgão que atua com a validação de dados de usuários para garantir a segurança de transações pelo país.

Esse novo passo importante na história da Juno deixou nosso time radiante, isso porque a fusão vai garantir que nossos clientes tenham acesso a um ecossistema de serviços financeiros ainda mais robusto e incrível.

“Este é um momento marcante na história da Juno. A confiança do EBANX em nosso trabalho mostra o valor das nossas soluções e nos dá a oportunidade de expandir nossos serviços e negócios. Estamos muito felizes em fazer parte deste sonho grande”, comenta André Carréra, diretor de Produto da Juno.

Esse movimento nos permite juntar dois times de primeira linha que sempre estiveram em busca do mesmo objetivo. A partir dessa essa complementaridade de conhecimentos e tecnologias, queremos construir uma oferta cada vez mais completa de produtos e serviços para nossos clientes: onde quer que eles estejam, para onde quer que eles queiram vender. 

O que muda para os clientes da Juno?

juno e ebanx se unem para revolucionar o sistema de pagamentos no brasil

A aprovação feita pelo Banco Central é o início de grandes revoluções no universo dos meios de pagamentos e muita coisa boa vai chegar para transformar a história da Juno e do EBANX. 

Mas o que a gente já pode te adiantar é que nada vai mudar para quem já usa as soluções da Juno

Nossos mais de 30 mil clientes vão continuar usando o aplicativo da Conta Digital PJ da Juno e a plataforma web para gerir seu dinheiro e vender por Pix, cartão de crédito ou boleto bancário. Nossas soluções de plugins e gateways de pagamento também seguem funcionando normalmente!

O que muda é que, a partir de agora, a Juno está lado a lado com o EBANX — empresa que oferece tecnologia de pagamentos para as maiores empresas do mundo! Isso quer dizer que estamos bebendo da melhor fonte possível e em breve teremos muitos lançamentos e novidades que vão tornar sua experiência com a Juno ainda melhor.

Bora transformar a história dos meios de pagamento no Brasil e no mundo? Vem nessa com a gente 🤟 #tamojunto