Tecnologia

Como integrar seu ERP à API da Juno

Com a API da Juno, você pode integrar o seu sistema ao nosso e oferecer para seus clientes a melhor solução financeira do mercado. Preparamos esse texto para explicar como integrar seu ERP com a API da Juno e quais são as vantagens, vem conferir!

API Juno
Tempo de leitura: 3 minutos

Escolher uma solução de pagamentos que se adeque ao seu ERP e seja tudo que você sempre sonhou para facilitar a gestão financeira da sua empresa, além de oferecer mais funcionalidades para seus clientes, é a parte mais desafiadora do processo de integração. 

Quando você finalmente fecha negócio com uma intermediadora de pagamentos, precisa se preocupar com outro fator: a fase técnica da integração. Pensando em facilitar ainda mais a vida dos nossos clientes, desenvolvemos uma documentação completa da nossa API, bem simples e didática.

Como toda integração entre sistemas envolve uma comunicação de API, é legal que seja executada por alguém que domine alguma linguagem de programação ou que tenha experiência com integrações no geral. Você não precisa de um desenvolvedor sênior ou de alguém com uma vasta experiência em integração, e nossa equipe de implementação estará à disposição para auxiliar durante o processo.

Antes de contar  como funciona a integração, vamos explicar algumas coisas para simplificar a vida de quem não entende muito sobre a parte técnica de uma integração.

O que é uma API?

API é a sigla para  Application Programming Interface – em português: Interface de Programação de Aplicações. Essa aplicação é a documentação de um sistema, que permite que outros sistemas se conectem nele, estabelecendo um fluxo de comunicação entre plataformas. Um site pode se integrar a um sistema via API para ter recursos adicionais sem precisar desenvolver esse último.

Basicamente, ela serve para que alguns dispositivos interajam com outros de forma simples, rápida e segura. Elas estão presentes em sites que têm mapas do Google no endereço, quando você compartilha uma música do Spotify, nos stories do Instagram, quando loga em vários sites utilizando sua conta do Facebook ou do Google e em vários outros canais.

API Juno

Por que devo ter uma API integrada à meu ERP?

Para manter o seu ERP funcional e proporcionar mais experiências positivas para os seus clientes, centralizar as soluções é ainda mais importante. Você precisa de várias funcionalidades para estar completo para o seu público, evitando que eles saiam do seu sistema. Com uma API, isso é possível! 

Seus clientes podem fazer o cadastro no sistema com a API do Google, podem comentar pela API do Facebook e gerar cobranças dentro do seu sistema com a API da Juno.

Com uma API de pagamentos, seus clientes podem fazer compras e pagamentos dentro do seu site (sem redirecionamento) e os clientes do seu ERP podem criar cadastro e cobranças direto no seu sistema.  

A nossa API possibilita que você consiga comunicar seu sistema com a Juno e oferecer, dentro da sua própria aplicação, uma variedade de serviços financeiros de maneira descomplicada para seus clientes.

Quais vantagens a API da Juno oferece para o meu ERP?

Segurança

  • Temos um time de experts que acompanha toda a jornada do seu cliente: cadastro, perfil e cada pagamento processado. Também oferecemos serviço de contestação e chargebacks de pagamentos junto as adquirentes. Assim você não se preocupa com nada.
  • Desenvolvemos um algoritmo focado em identificar em tempo real qualquer comportamento suspeito de fraude. E que também atribui um score para cada cliente que possibilita uma maior conversão de vendas de maneira mais segura.
  • Temos parceiros de peso na área de antifraude, focados em proteger dados de cartão de crédito, além das principais adquirentes do mercado:
  • Elevamos nossa proteção com o padrão de segurança internacional OAuth junto à Amazon, compatível com os mais altos padrões de PCI do mercado.

Automação de processos

Além de contar com uma solução white label e uma integração simples, a Juno oferece diversas funcionalidades para seu ERP, como: 

  • Emissão de cobranças com boleto bancário e cartão de crédito;
  • Relatórios diários automatizados;
  • Automação de arquivos de remessa e de retorno;
  • Baixa automática de boletos bancários;
  • Cobranças recorrentes e tokenização do cartão de crédito;
  • Consulta de saldo e pagamentos;
  • Checkout transparente para apps Android;
  • Estorno integral ou parcial de pagamentos.

Como faço para integrar o meu ERP com a API da Juno?

Nós lançamos, recentemente, a API 2.0 da Juno. Para auxiliar os desenvolvedores com a integração, nosso time criou a Juno para Devs, onde está toda a documentação da nossa API.

Lá, você encontra todas as nossa features, bibliotecas e recursos disponíveis. Para fazer a integração, você pode conferir nosso post sobre a Juno para Devs e acessar a documentação da nossa API 2.0.

Qualquer dúvida, nosso time de integração está à disposição para ajudar! #tamojuno ?