Materiais gratuitos

Integração ERP e JUNO: uma boa solução de cobranças para você e também para seus clientes

Entenda por que a integração ERP com a API da JUNO vai muito além de uma forma eficiente de receber de seus clientes, complementando seu produto final.

Integracao_ERP_e_Juno
Tempo de leitura: 3 minutos

Softwares de gestão de negócios são extremamente importantes no mundo atual. Mas criar e vender uma tecnologia que facilite o dia a dia do empresário que gerencia seu negócio é complexo, e exige um time robusto e confiável.

No entanto, é possível se alinhar a outras empresas que trabalham com você em busca do mesmo objetivo: oferecer um produto final completo, seguro e eficiente. É aí que a JUNO entra, com uma integração completa e white label para seu ERP.
integração ERP e JUNO

Um serviço para você e também para seus clientes

Antes de entrar nos benefícios diretos dessa parceria, é bom lembrar que estamos falando aqui de duas soluções dentro de uma só. A intermediação de pagamentos pode estar integrada ao seu ERP para que você receba o pagamento de seus clientes – seja via boleto, carnê, cartão de crédito ou cobrança recorrente –, mas não é só isso.

A API da JUNO também pode estar dentro de seu sistema para que seus clientes emitam cobranças. Estamos falando aqui de ERPs de gerenciamento de escolas, academias, coworkings e todo tipo de serviço que terá clientes finais que assinam ou pagam por um serviço.

Dessa forma, você tem uma boa solução para receber seus pagamentos, mas também pode oferecer aos seus clientes um produto final muito mais completo, com todos os recursos de gerenciamento e também de cobranças.

Nosso produto, sua marca

Mais um ponto positivo dessa parceria é que a JUNO é uma solução white label. Isso significa que seu cliente não sai da sua plataforma em nenhum momento, pois a nossa API trabalha por trás da sua marca, totalmente integrada ao seu sistema.

Quem acessa o ERP pode gerenciar todas as opções de cobranças e pagamentos sem saber que estamos por lá. É o seu negócio que sai fortalecido e como uma opção de gestão ainda mais completa.

Por outro lado, você pode economizar tempo, mão de obra e dinheiro, sem precisar desenvolver uma solução própria para tudo isso. Outro ponto positivo é que um checkout transparente e direto diminui a probabilidade de abandono do carrinho – ou seja, sem sair da sua plataforma para fazer o pagamento, seu cliente se sente mais seguro em finalizar a compra ou pagar pelo seu serviço.

API robusta e segurança

Nós disponibilizamos os códigos da nossa API para você fazer a integração com o seu ERP e oferecemos todo o suporte necessário para fazer a parceria dar certo. Através dela, seu sistema tem acesso a nossa plataforma e você pode explorar todas as funcionalidades disponíveis para oferecer um serviço seguro e bem estruturado.

Junto com a nossa API, você tem um backoffice completo, com uma equipe confiável de risco e compliance. O backoffice é todo o sistema que está por trás da nossa API, com suporte técnico e financeiro.

Nossos especialistas fazem a análise dos cadastros e dos pagamentos processados e também são responsáveis pelo suporte do serviço de contestação e chargebacks – ou seja, mais um aspecto importante com o qual você não precisa se preocupar.

O sistema de segurança da JUNO ainda pode identificar comportamentos suspeitos e conta com parceiros importantes para proteger seus dados e os de seus clientes.

Programa de indicação: seus clientes geram comissões para você

A JUNO tem um sistema de indicações. Sempre que um cliente nosso nos indica para outros clientes, ele recebe por isso. E, através da API, essas indicações são automáticas. Isso significa que ao integrar nossa plataforma ao seu ERP, todos os seus clientes que também emitem cobrança com a gente se tornam indicados seus. Dessa forma, você receberá uma comissão por cada pagamento recebido por eles, um valor fixo que ajuda a aumentar ainda mais a sua renda.

Está pensando se a JUNO pode ser uma boa para seu negócio?
Então acesse nosso site para saber mais sobre integração. Se ainda ficar alguma dúvida, entre em contato com a gente!