Meu negócio

Como reduzir o índice de inadimplência em empresas do ramo funerário

Como está o índice de inadimplência da sua empresa? Se você acompanhou nossos textos da série especial para funerárias e já viu dicas de como vender algo que ninguém quer precisar e também dicas de como inovar nesse mercado tão tradicional, não pode deixar de ler esse texto que vai abordar algo que pode assombrar […]

Como-reduzir-o-indice-de-inadimplencia-em-empresas-do-ramo-funerario
Tempo de leitura: 3 minutos

Como está o índice de inadimplência da sua empresa?

Se você acompanhou nossos textos da série especial para funerárias e já viu dicas de como vender algo que ninguém quer precisar e também dicas de como inovar nesse mercado tão tradicional, não pode deixar de ler esse texto que vai abordar algo que pode assombrar os donos de empresas do ramo funerário (e não são os clientes que já se foram), mas sim o fantasma da inadimplência!

Como diminuir a inadimplência na sua empresa do ramo funerário com a Juno

A Juno é uma intermediadora de pagamentos que facilita todo seu processo de cobranças e ainda te ajuda a diminuir seu índice de inadimplência, vem entender como!

Automatize suas cobranças

Se sua empresa lida com parcelamentos, planos que são contratados durante meses ou até mesmo anos, começa a ficar difícil controlar todas as operações no manual.

Se você costuma fazer esse processo com o banco sabe que é um bom tempo gasto com homologação bancária e arquivos de remessa e retorno.

É aqui que entra a automatização de cobranças.

Tenha um controle maior das suas contas a receber

A gestão financeira costuma ser uma das maiores dores de empresários de qualquer segmento, e ainda existem muitas empresas que continuam fazendo todo o controle por planilhas que não são integradas a nenhum sistema automatizado.

Usando a plataforma da Juno você tem controle de todos os clientes que pagaram, consegue visualizar cobranças futuras e ainda pode usar seu saldo online para pagar contas sem nenhuma taxa adicional. 

Caso você use um sistema de gestão, o módulo financeiro da Juno pode ser integrado a ele e facilitar toda a sua gestão financeira centralizada em um lugar só.

Ofereça mais meios de pagamento e facilite o pagamento

Muitas pessoas acabam se tornando inadimplentes porque a empresa só oferece um meio de pagamento que talvez seja de difícil acesso para elas. Mas se a empresa oferece mais opções, o cliente pode escolher qual o melhor para ele e deixar suas contas em dia.

Veja as vantagens e desvantagens de cada meio de pagamento que você pode oferecer aos seus clientes:

  • dinheiro: apesar de prático está cada vez mais incomum encontrar pessoas com dinheiro vivo disponível na carteira, fora que, falando em pagamentos de recorrência é bem difícil que o cliente vá se dar o trabalho de ir todo mês pessoalmente fazer o pagamento. 
  • boleto bancário: o meio de pagamento mais popular no Brasil é o mais democrático também, porque o cliente pode escolher como pagar. O boleto também tem a opção de carnê para que a pessoa já tenha em mãos todas as parcelas que precisa pagar e consiga controlar as datas de vencimento.
  • cartão de débito: para pagar no débito a pessoa precisa ter dinheiro disponível na conta na hora do pagamento e não é possível programar parcelas.
  • cartão de crédito: é uma opção prática  para programar parcelas recorrentes que são cobradas automaticamente, mesmo que a pessoa não tenha o dinheiro disponível na hora. 
  • transferência bancária: seu cliente pode transferir os valores para a conta da sua empresa mas se for um pagamento de recorrência ele pode esquecer da data de vencimento.

Com a Juno você pode enviar cobranças por boleto bancário, carnê ou cartão de crédito

Programe descontos para quem paga antes e multa para quem paga atrasado

Uma maneira de incentivar que seu cliente pague em dia é oferecendo um descontinho, porque para sua empresa ter o dinheiro disponível em caixa o mais rápido possível pode melhorar bastante a sua gestão financeira.

Programando cobranças no boleto bancário na plataforma da Juno você pode oferecer esse desconto e ainda adicionar juros e multas para pagamentos atrasados.

Automatize lembretes de vencimento

O esquecimento costuma ser a causa mais comum para inadimplência e que é super simples de resolver.

A Juno também te ajuda seus clientes a não esquecerem do pagamento. Enviando lembretes automáticos das cobranças que você programar pela plataforma.

Quer mais dicas sobre inadimplência? Esses textos podem te interessar: