Pessoa Física

6 ideias para ganhar uma grana extra no final do mês

Ganhar uma grana extra é bom e todo mundo gosta! Você não tem muita ideia de o que fazer exatamente?! Confira as nossas dicas e aproveite! 🙂

Por Time Juno
6_ideias_para_ganhar_uma_grana_extra_no_final_do_mes
Tempo de leitura: 3 minutos

Ganhar uma grana extra é bom e todo mundo gosta, né?! E a boa notícia é que você pode sim desenvolver algumas atividades — além do seu trabalho convencional — para garantir uma renda extra no final do mês.  

Tem vontade de começar uma atividade paralela, mas não tem muita ideia de o que fazer exatamente?!

Confira algumas sugestões de como ganhar uma grana extra

1- Vender cosméticos

Você com certeza já passou pela situação de estar em um escritório ou salão de beleza, por exemplo, e do nada começar a folhear uma revistinha que vende cosméticos. Vai dizer, a tentação de comprar pelo menos um produto é grande, né?!

Esses locais sempre contam com uma revenda de AVON, Mary Kay ou Natura, porque esse tipo de negócio funciona muito bem! A nossa dica é que, em vez de continuar como compradora você se torne uma revendedora dessas marcas e garanta uma renda extra para completar o orçamento mensal.  

2- Fazer doces ou salgados

Se você tem talento para cozinhar, pode usar esse dom para garantir um dinheiro a mais no final do mês. Invista na produção de lanches rápidos, como sanduíches e bombons, por exemplo. As vendas podem ser feitas em escritórios, salões de beleza, salas de espera de consultórios, etc.

O macete aqui é fazer um produto de qualidade e com um preço acessível. E também, manter uma rotina de sempre ir nos mesmos lugares para vender. Dessa maneira, você vai criando uma freguesia, que já fica ansiosa pelo horário da sua chegada com os lanches!

3- Revisor de textos

Você é aquela pessoa que sempre percebe algum errinho de português ou concordância nos textos? Isso pode te ajudar a fazer uma grana extra! Para aumentar a sua renda do mês, trabalhe fazendo revisões de textos.

Além de melhorar a escrita desses materiais, você também pode colocar monografias e trabalhos acadêmicos nas normas da ABNT (tem muito estudante que está disposto a pagar por esse serviço, saiba como cobrar por ele).

4- Tradução de materiais

Caso você tenha fluência em um segundo idioma, pode ganhar um dinheiro extra fazendo traduções de textos, vídeos e até legendas.

Tem muita empresa de fora precisando de materiais em português, e muito brasileiro precisando de textos em inglês e espanhol com urgência. Você pode conseguir esses clientes de diversas maneiras, como:

  • Criando um site na internet para oferecer esses serviços (pode ser uma página no Facebook, também!)
  • Falando para os seus amigos que a partir de agora você faz traduções (o boca a boca é uma excelente ferramenta para esse tipo de serviço)
  • Procurando oportunidades e se cadastrando em sites como 99Freelas, Fiverr, Trampos e Getninjas.

5- Vender artesanatos

Você tem talento para os trabalhos manuais?! A venda de artesanatos pode te garantir dinheiro extra. Você tem a opção de comercializar esses produtos pela internet.

Você pode aproveitar e vender por meio de sites como o Elo7 ou Minestore, grupos de Facebook, Instagram. Dependendo do produto, pode deixar as peças em consignação em lojas da sua cidade ou levá-los para o escritório de amigos e conhecidos.

A dica para quem vende artesanato é sempre ficar de olho no calendário de datas comemorativas. O seu item pode ser uma ótima alternativa para presente de dia das mães, dos pais, dos professores, etc.

6- Alugar os cômodos da sua casa que estão desocupados

O cômodo desocupado da sua casa pode te render grana extra! A cada dia mais e mais pessoas estão substituindo as suas hospedagens em hotéis por alternativas mais baratas. Como por exemplo, o aluguel de casas e quartos.

Se você está disposto a contar com visitas esporádicas na sua residência, cadastre a sua casa em portais como o Airbnb.

Agora, se você procura alguém para passar mais tempo hospedado na sua casa, anuncie o cômodo vago em universidades, por exemplo. Tem muito estudante em busca de uma residência e a sua casa pode ser ideal para ele.

Independente da alternativa que você escolher para ganhar uma grana extra, conte com a Juno na hora de fazer as cobranças de pagamento.

Com ela você consegue deixar o seu negócio mais profissional e organizado, com as melhores taxas do mercado! Saiba mais sobre a Juno.