Funcionalidades

Acompanhe a saúde financeira do seu negócio com os relatórios da Juno

Acompanhar a saúde financeira do seu negócio pode parecer algo desafiador, mas é a melhor forma de entender para onde sua empresa está caminhando. Vem conferir como automatizar esse acompanhamento com os relatórios da Juno! ?

gestão financeira
Tempo de leitura: 3 minutos

Gestão financeira pode soar como algo assustador para a maioria dos empreendedores. Acompanhar métricas de crescimento, custos, gastos e afins é uma tarefa desafiadora, principalmente para pequenas e médias empresas que não possuem um departamento financeiro ou alguém responsável exclusivamente pelos indicadores financeiros.

Embora possa parecer um bicho de 7 cabeças, a gestão financeira é o coração do seu negócio. Ela permite que você saiba para onde sua empresa está caminhando, além de ajudar a definir metas e estratégias de expansão, dando uma visão holística de todos os valores que entram e saem da sua empresa.

Por isso, a solução é descomplicar a forma de fazer essa gestão – e a automação é o melhor caminho. Muito mais simples e eficaz do que anotar tudo em um bloquinho ou acumular centenas de relatórios físicos na sua mesa, contar com uma solução digital que organize todas essas informações em um só lugar é a melhor maneira de acompanhar os números da sua empresa em tempo real e ganhar mais tempo para pensar em planejamento e em todas as questões que envolvem seu negócio.

Com a Conta Juno, acompanhar a saúde financeira do seu negócio é simples, rápido e sem burocracia. Tanto na aba Extrato como na aba Relatórios, você consegue visualizar todos os valores que entraram (seja através de recebimentos via boleto, cartão de crédito ou transferência entre Contas Juno), que saíram (por transferência bancária, transferência entre Contas Juno, recarga do Cartão Juno ou pagamento de contas via plataforma) e muito mais.

Vem com a gente descobrir como acompanhar a saúde financeira do seu negócio com a Juno. ?

Extrato

Com o extrato da Conta Juno, você pode conferir:

  • O saldo da sua Conta Juno, incluindo valores disponíveis para transferência e valores a liberar;
  • Valores a receber;
  • Todas as valores de entradas e saídas: cobranças recebidas, transferências realizadas, contas pagas via plataforma, recarga do seu Cartão Juno e todas as movimentações financeiras que fizer na sua Conta Juno. Além disso, você tem acesso a todas as taxas que você paga por receber cobranças e realizar transferências – transparência total.

Você pode filtrar esses resultados por período, seja mês a mês ou por um período personalizado e exportar os dados em Excel. ?

Leia também: Chegou o Cartão Juno!

gestão financeira

Relatórios

Já na aba Relatórios, você tem acesso a:

  • Faturamento dos últimos 7 dias, 30 dias, do mês atual ou do mês anterior, do ano e o valor total faturado na sua Conta Juno, além do faturamento previsto para seu negócio, calculado com base nas cobranças em aberto multiplicadas pela sua taxa de conversão;
  • Cobranças pagas, taxa de conversão (calculada com base na quantidade de cobranças pagas referente a cobranças emitidas), ticket médio (referente ao valor médio das cobranças que você recebe), valor de cobranças em aberto (valores pendentes de pagamento que ainda não venceram).

Assim como na aba Extrato, com os Relatórios você pode filtrar as informações pelo período desejado, facilitando o controle financeiro do seu negócio.

Leia também: Como automatizar suas cobranças usando a Juno?

Com a Conta Juno, você usa e abusa dessas e de várias outras funcionalidades que foram desenhadas pensando em otimizar seu tempo e simplificar a gestão financeira da sua empresa, sem precisar quebrar a cabeça para organizar suas finanças.

Quer acompanhar de perto a saúde financeira do seu negócio e não perder mais tempo com processos manuais? Abra agora mesmo sua Conta Juno! É rápido, sem mensalidade, com taxas que cabem no seu bolso e você pode se cadastrar com seu CPF ou CNPJ da sua empresa. ?