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Como gerenciar sua carteira de clientes com o painel da Juno

Gerenciar sua carteira de clientes é essencial para garantir o sucesso nas vendas, no pós-vendas e no relacionamento com o cliente. Confira como a Juno pode ajudar você com isso!

gerenciar sua carteira de clientes
Tempo de leitura: 3 minutos

Além de ser uma ferramenta indispensável para organizar suas vendas, a gestão da carteira de clientes serve para traçar estratégias de crescimento e entender quais tipos de cliente você precisa buscar no mercado. 

Mapear quais são seus clientes, onde eles estão, qual a recorrência de compra deles e alguns outros fatores, auxilia na hora de classificá-los e otimiza o processo de venda.

Muito melhor do que lidar com várias planilhas ou contratar um sistema à parte para facilitar a gestão de clientes, é poder contar com a Juno para facilitar esse processo. Por isso, separamos algumas dicas de como gerenciar sua carteira de clientes utilizando a Juno.

Armazene todos os dados dos seus clientes em um só lugar

Além de garantir maior segurança, agrupar os dados dos seus clientes em apenas uma plataforma proporciona praticidade ao realizar a venda e mapear indicadores. Telefone, e-mail, endereço, CPF e demais dados pessoais são informações sensíveis e que exigem cuidado da empresa ao manuseá-las. Como uma instituição de pagamentos regulamentada e autorizada pelo Banco Central, a Juno mantém todos os dados criptografados, armazenando corretamente todas as informações inseridas na Conta Juno.

Facilidade para emitir cobranças

Para cobrar o seu cliente por boleto bancário e cartão de crédito, é necessário inserir os dados pessoais dele ao emitir a cobrança. Cadastrando sua carteira de clientes com a Juno, você não precisará preencher os dados manualmente toda vez que for realizar uma emissão. É só selecionar o cadastro do cliente para o qual a cobrança será emitida, otimizando o tempo gasto com esse processo. ?

Receba pagamentos recorrentes

Se você emite cobranças todo mês para o mesmo cliente, o ideal é criar uma recorrência automática. Para isso, é necessário selecionar a quantidade de vezes que essa cobrança irá se repetir, o valor e a data de vencimento.

Dessa forma, todos os meses seu cliente receberá por a fatura por e-mail para realizar o pagamento, evitando a inadimplência e fortalecendo o controle financeiro da sua empresa.

Leia também: Vantagens de ter uma plataforma de cobranças para o seu negócio

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Acompanhe a inadimplência

Centralizando seus clientes e pagamentos em um só lugar, fica fácil monitorar a inadimplência. Com a Juno, você consegue visualizar quais clientes estão inadimplentes, o número de cobranças em atraso, qual a data de vencimento das cobranças e até mesmo emitir uma nova fatura para o cliente.

Além disso, enviamos um lembrete alguns dias antes do vencimento da cobrança para seu cliente, garantindo que ele não esqueça de realizar o pagamento.

Organize os clientes por grupos

Ao gerenciar sua carteira de clientes, separá-los por grupos é uma forma de entender o comportamento deles e enxergar possíveis oportunidades de venda. Ao utilizar a Juno para facilitar sua gestão de clientes, você pode criar grupos de clientes, com base em critérios escolhidos pela sua estratégia de crescimento. 

Outra vantagem de criar um grupo de clientes é emitir cobranças para um determinado grupo. Se você possui um grupo de clientes que contrata seu serviço todos os meses por um preço fixo, por exemplo, é possível organizá-los e emitir cobranças recorrentes para o grupo, sem precisar selecioná-los um a um.

Gerencie sua carteira de clientes com a Juno!

Sem mensalidade, com taxas transparentes e sem burocracia, gerenciar sua carteira de clientes pode ser mais fácil do que você imagina. Com a Juno, além de pagar contas direto pela plataforma, cobrar seus clientes por boleto bancário e cartão de crédito, realizar transferências para qualquer conta bancária e contar com as inúmeras vantagens que a Conta Juno oferece, você não precisa se preocupar em como organizar sua gestão de clientes. 

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