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Como evitar a inadimplência dos clientes usando a JUNO

Pensar em como evitar a inadimplência é um desafio real. Você vai se deparar com isso em algum momento da sua jornada empreendedora. Um estudo realizado pelo Serasa estima que, em 2016, 60 milhões de pessoas estavam inadimplentes. Isso totalizou um montante de R$256 bilhões. Isso acontece por uma série de motivos. Algumas pessoas agem de má fé, […]

Por lais
Como_evitar_a_inadimplencia_dos_clientes_usando a juno
Tempo de leitura: 2 minutos

Pensar em como evitar a inadimplência é um desafio real. Você vai se deparar com isso em algum momento da sua jornada empreendedora. Um estudo realizado pelo Serasa estima que, em 2016, 60 milhões de pessoas estavam inadimplentes. Isso totalizou um montante de R$256 bilhões.
Isso acontece por uma série de motivos. Algumas pessoas agem de má fé, outras ficam sem dinheiro, outras simplesmente esquecem do dia de pagamento, etc.
Se você quer fugir dessa estatística e garantir que a sua empresa fique livre de inadimplentes, preste atenção nas dicas abaixo:

 1- Ofereça descontos no boleto para quem pagar antes

Uma ótima maneira de incentivar que os seus clientes paguem o quanto antes a sua fatura é oferecer um pequeno desconto para quem quitar a dívida antes do vencimento. A JUNO te oferece essa possibilidade na hora que você está criando as suas faturas! Além disso, a nossa ferramenta também permite que você adicione uma multa para quem pagar depois do prazo.

2- Use a confirmação de visualização

Uma dica de ouro! Adicione o e-mail do seu cliente na nossa ferramenta no momento em que estiver emitindo o boleto. Dessa maneira, a JUNO encaminhará automaticamente a fatura para ele e você saberá se ele abriu o arquivo. Essa facilidade é ótima, pois se a data de vencimento estiver se aproximando, você pode entrar em contato para alertá-lo sobre o pagamento.

3- Aproveite os avisos de vencimento para evitar a inadimplência

Colocar o e-mail do seu cliente também permite que a nossa ferramenta mande alertas conforme a data de vencimento. Nós mandamos mensagem no dia em que você emitir a fatura, três dias antes e no dia do vencimento.
É comprovado que esses alertas aumentam a taxa de pagamentos dentro do vencimento (afinal de contas, muita gente deixa de quitar o boleto por esquecimento).

4- Caso o pagamento atrasar, baixe planilha de inadimplentes

Se mesmo com essas ações os seus consumidores atrasarem o pagamento, você pode baixar uma planilha com a lista de quem está devendo para entrar em contato. Tudo disponível na plataforma da JUNO!
O ideal é que ao entrar em contato com o consumidor você pergunte o motivo pelo qual ele atrasou o pagamento. Procure alinhar um novo vencimento que funcione para os dois.
Viu só como é fácil?! Evite a inadimplência com ajuda da JUNO!  Comece a usar ainda hoje a nossa ferramenta!