Materiais gratuitos

Posso emitir boleto como pessoa física?

O que você precisa saber antes de emitir boletos como pessoa física, sem precisar de conta jurídica no banco.

Posso_emitir_boleto_como_pessoa_fisica
Tempo de leitura: 3 minutos

Emitir boleto como pessoa física é uma necessidade de muita gente.
Você trabalha como autônomo, tem uma atividade para complementar a renda ou está começando um negócio e ainda quer testar o mercado antes de passar por toda a burocracia de abrir um CNPJ?

Então, você já deve ter passado pela dificuldade que é conseguir combinar pagamentos com seus clientes. Nem todo mundo anda com dinheiro vivo ou tem o valor na hora para te pagar, o tempo gasto para controlar todas essas cobranças e conseguir ter seu dinheiro em mãos é grande! Esse tempo perdido acaba te impedindo de se dedicar mais ao seu negócio para que ele cresça, não é mesmo?

Qual a opção para salvar seu tempo e facilitar suas cobranças? Oferecer mais opções de pagamento para seus clientes, com cartão de crédito e boleto.

Mas eu posso emitir boleto como pessoa física?

Pode sim! Para fazer isso pelo banco você precisa contratar uma carteira de cobrança. Não são todos os bancos que aceitam fazer essa carteira de cobrança sem que você tenha uma conta de pessoa jurídica, e normalmente tem um custo, além das taxas cobradas para emissão e cancelamento de boletos.

Uma alternativa mais barata e menos burocrática é usar um intermediador de pagamentos.

Um intermediador de pagamentos é uma plataforma que faz a ponte financeira entre quem precisa fazer a cobrança e seus clientes, fazendo toda a parte burocrática com os bancos, por você!

Assim, você consegue emitir cobranças em boleto e cartão de crédito, com seu CPF, sem precisar de conta jurídica, além de profissionalizar seu negócio de maneira simples!

A JUNO é a melhor intermediadora de pagamentos que existe!
Ok, sei que somos suspeitos para falar, mas pode fazer sua pesquisa com calma, falar com nosso time de atendimento para tirar todas suas dúvidas e depois volta aqui para concordar comigo, como muitos dos nossos clientes já concordam. 😉

Com a JUNO, não tem mensalidade nem cobranças por emissão de boletos ou segunda via, você só paga quando seu cliente efetuar o pagamento.

Usar um intermediador de pagamentos é seguro?

Algumas pessoas tem desconfiança de usar meios de pagamento online com medo de roubo de dados ou insegurança para receber seu dinheiro.

Aqui na JUNO, sua segurança é prioridade. Temos um time dedicado, processos especializados, cadastro criterioso e controle anti-fraude. Assim, você e seu negócio ficam muito mais protegidos. Além de sermos uma instituição de pagamentos regulamentada pelo Banco Central.

Mais vantagens em usar a JUNO para emitir boleto bancário

  • Envie cobranças por email ou WhatsApp e lembretes de vencimento para diminuir a inadimplência;
  • Você pode ver se seu cliente recebeu e visualizou as cobranças enviadas;
  • Aplique juros e multas para boletos vencidos;
  • Personalize as cobranças com suas cores e logo, profissionalizando ainda mais seu negócio;
  • Use seu saldo online para pagar suas contas diretamente dentro da plataforma.

Quer ver como é fácil emitir cobranças com a JUNO? Nesse vídeo mostramos tudo pra você!

Se tiver alguma dúvida, pode chamar a gente no chat que esclarecemos tudinho que seu negócio vai precisar para começar a emitir suas cobranças. #tamojuno
emita cobranças como pessoa física