Dicas para você manter a segurança da sua conta digital

Foto de Andressa Xavier Pellanda
Por Andressa Xavier Pellanda
5 min de leitura
07/01/2022

Confira uma lista com dicas para você manter sua conta digital segura, evitando cair em golpes que circulam na internet.

Segurança é algo muito importante, ainda mais quando estamos falando do nosso dinheiro, certo?

A Juno tem do seu lado todos os aparatos para deixar seu dinheiro seguro. Somos uma Instituição de Pagamentos autorizada pelo Banco Central, com certificação PCI DSS, e contamos com um time completo de Risco e Compliance – o que significa maior segurança antifraude nas suas transações.

Então, para que a gente possa garantir que aí do seu lado da telinha está tudo certo, vamos repassar algumas informações importantes para que você também esteja sempre seguro?

Sempre confira o endereço no navegador

Algumas pessoas mal intencionadas podem criar páginas na internet praticamente idênticas a de serviços, como a da Juno. O intuito dessas pessoas é roubar seus dados de acesso, como login e senha, e tomar controle da sua conta. 

Essa prática é conhecida como Clonagem de Páginas e em alguns casos também ocorre o Phishing – um crime para enganar as pessoas, fazendo com que elas compartilhem informações confidenciais, como senhas. 

Para se certificar de que a página que acesso é de fato a da Juno, atente-se:

Ao endereço/URL de acesso

uma das dicas para manter sua conta digital segura é analisar a url de sites. a foto mostra justamente o endereço oficial da Juno
Foto: Juno

Qualquer endereço diferente de https://juno.com.br/ ou https://app.juno.com.br não é seguro para inserir dados como:

  • E-mail de acesso;
  • Senha;
  • Token.

Cadeado de segurança

Vale se atentar também ao cadeado que está à esquerda do endereço da Juno. Clicando nele, você pode ter informações do certificado de segurança e se o site de fato é seguro:

Token Juno

Ah, a Juno NUNCA pede seu token logo após o login. Ele é a sua proteção para operações e transações que mexem com seu dinheiro guardado na Juno.

Então, se por acaso você acessar alguma página similar ao site da Juno e seu token for solicitado de imediato, feche essa página imediatamente: isso é um golpe.

a foto mostra o token da juno, uma ferramenta importante para manter sua conta digital segura
Foto: Juno

Mais dicas de segurança para você proteger sua conta digital

Separamos uma lista de situações suspeitas para que você tome cuidado

  • Desconfie de ligações insistentes sobre sua senha e confirmação de senha; 
  • Ligações ou mensagens solicitando seu Token Juno são golpes; 
  • Suspeite de ligações ou mensagens solicitando confirmação de dados pessoais;
  • Não confie em sites suspeitos, com endereços diferentes do nosso oficial, pedindo informações da sua conta.

Nossos canais oficiais são:

E para evitar surpresas, lembre-se:

  • Evite acessar seus aplicativos de banco e e-mail em redes de internet públicas, aquelas que estão disponíveis em cafés e restaurantes;
  • Desconfie de e-mails que não são oficiais e que se fazem passar por empresas;
  • Nunca clique em links de e-mails e mensagens de contatos desconhecidos;
  • Nunca anote suas senhas em papéis ou caderno;

E muito importante: realize a troca periódica de suas senhas, da Conta Juno e também do seu e-mail, mantendo seus acessos sempre seguros.

Esses passos mantêm você seguro e seu dinheiro também. A Juno faz sua parte para manter você seguro, faça a sua parte também 🙂

Não custa lembrar, mas caso você note qualquer atitude suspeita em relação à sua Conta Juno, altere sua senha de acesso pelo link https://app.juno.com.br

A Juno não faz ligações para solicitar dados via telefone. Por isso, fique atento! Todas as comunicações importantes são enviadas diretamente para o seu e-mail e também podem ser acessadas diretamente pelo painel da sua Conta Juno.

Se você notar algo estranho, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, ok?

Veja também: