Meu negócio

Dicas para gerar pagamentos recorrentes para empresas de segurança

A modalidade de pagamentos recorrentes é uma ótima opção para serviços de segurança. Confira nossas dicas de como gerar pagamentos para empresas de segurança!

Pagamentos recorrentes para sua empresa de segurança imagem descritiva
Tempo de leitura: 3 minutos

As empresas de segurança têm ganhado cada vez mais destaque no mercado nacional e muitos dos serviços oferecidos pelo setor se enquadram muito bem na economia de recorrência. 

Leia também: Pagamento recorrente: como cobrar com recorrência

Serviços como:

  • Monitoramento 24h;
  • Vigilância armada e desarmada;
  • Segurança eletrônica;
  • Rastreamento de veículos;
  • Facilities;
  • Segurança integrada.

O pagamento por recorrência descomplica a prestação desse tipo de serviço, pois, sua interrupção só vai acontecer por solicitação do cliente, portanto você e sua equipe podem contar com a tranquilidade de fazer a gestão por contrato, de acordo com as determinações previamente acordadas.

É diferente de um parcelamento, quando o valor total de uma compra é dividido em parcelas iguais, e sim uma cobrança por recorrência, com valor predeterminado na hora da contratação, pelo tempo de vigência do contrato, ou até que seja suspenso por uma das partes. Ou seja, funciona como uma mensalidade.

Pagamentos recorrentes para sua empresa de segurança imagem descritiva

Vantagens de pagamentos recorrentes

Fidelização de clientes

Se os seus serviços de segurança forem de qualidade, pode apostar que o consumidor vai estar atento aos diferenciais que a sua empresa oferece e as chances de fidelização se tornam muito maiores.  

Para que esse consumidor se torne fiel e passe a ser um cliente recorrente dos seus serviços, é fundamental entender o seu comportamento e necessidades de segurança em relação ao que a sua empresa oferece.

Maior controle financeiro

A gestão de serviços e operações como cobranças, índice de inadimplência, cálculo de juros e multas, descontos, exige um suporte que reduza a margem de erros e melhore cada vez mais a experiência de compra do cliente.

No pagamento recorrente, os valores fixos das mensalidades são cobrados em datas predeterminadas pelo cliente, por isso o controle financeiro da sua empresa se torna mais efetivo com a baixa dos valores de forma automática.

Não compromete o limite do cartão do seu cliente

Ainda que não seja um parcelamento, o pagamento por recorrência por de ser feito por cartão de crédito. Assim, o valor combinado entre você e o seu cliente é cobrado de forma automática, sem ocupar muito “espaço” no limite do cartão de quem paga.  

Gestão de cobranças e clientes

Se você sabe quem é o cliente e quais são as particularidades do contrato, como data de vencimento, tipo de serviços, planos de assinaturas e a forma de pagamento escolhida, toda a gestão de cobrança será favorecida pelas informações antecipadas e parametrizadas no sistema.

Depois que você já conquistou e fidelizou o cliente com os serviços de segurança diferenciados da sua empresa e ele já está no seu ciclo de pagamentos recorrentes é importante manter uma boa gestão de clientes e cobranças

Quando pensamos em apenas um cliente, parece fácil manter essa gestão, no entanto a ideia é que a sua empresa tenha vários clientes ao mesmo tempo, certo? Por isso é uma ótima ideia contar com uma plataforma especializada, que faça essa gestão de forma automática por você.

Previsão de lucro

A modalidade de pagamentos recorrentes possibilita uma previsibilidade real de lucro, pois os valores já ficam previstos em contrato. Dessa forma, é possível prever fluxo de caixa com uma antecipação mensal, semestral ou até mesmo anual.

Se por algum motivo o cliente se sentir insatisfeito e precisar solicitar a rescisão do contrato, você vai saber com antecedência que precisa captar novos clientes para repor aquela receita.

Como criar cobranças recorrentes? 

Com a Juno, você pode fazer controle da sua carteira de clientes e cobranças recorrentes de forma descomplicada. 

Além disso, você conta com relatórios, que mostram as movimentações da sua empresa de segurança do último mês, mês anterior, último ano e faturamento total, dessa forma fica fácil visualizar a saúde financeira do seu negócio e fazer uma previsão de fluxo de caixa.

Para garantir a segurança da sua empresa e dos dados dos seus clientes, a Juno conta com uma parceira de peso na área de antifraude, focada em proteger dados de cartão de crédito, por meio de criptografia de dados.

Gostou das nossas dicas para gerar pagamentos recorrentes para sua empresa de segurança? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário.