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Coworking em ação: dicas para atrair coworkers

O que fazer para fidelizar e atrair coworkers? Muitos founders já devem ter se questionado a respeito e a partir dessa pergunta encontraram a solução para o sucesso.  No Brasil, a média mensal por coworking é 23 coworkers residentes, dados do Censo Coworking Brasil 2017. E como você avalia essa média em seu espaço? Independente […]

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Tempo de leitura: 4 minutos

O que fazer para fidelizar e atrair coworkers? Muitos founders já devem ter se questionado a respeito e a partir dessa pergunta encontraram a solução para o sucesso. 

No Brasil, a média mensal por coworking é 23 coworkers residentes, dados do Censo Coworking Brasil 2017. E como você avalia essa média em seu espaço?

Independente do seu empreendimento, seja ele multidisciplinar, da indústria criativa, da área de TI, saúde, ou ainda família… As dicas que compartilhamos podem ser aplicadas em todos os tipos de coworkings.

Nesse texto você vai encontrar 5 dicas para atrair clientes pro seu coworking

  • Ouça a opinião do coworker
  • Promova cursos e encontros
  • Transforme coworkers em embaixadores
  • Divulgue benefícios do coworking
  • Produza fotos de qualidade

Faça bom proveito!

Opinião do coworker

Nem sempre o posicionamento que você quer transmitir é o que seu público percebe. E antes de dar continuidade na prática das próximas dicas, é importante se colocar no lugar do seu coworker e saber qual a sua percepção e necessidade.

Procure saber qual é a impressão que ele tem do seu espaço. Aplique pesquisas com os coworkers, converse pessoalmente com os mais antigos para saber as opiniões. Mas saiba ouvir, tenha empatia para  se colocar no lugar daquele que está procurando por escritórios coletivos. A partir dessa pesquisa muitas ideias e mudanças positivas poderão surgir.

Plataformas para formulários de pesquisa:

Cursos e encontros

O coworking precisa ser e ir além de um espaço compartilhado de trabalho. Com isso vem a oportunidade de sediar e organizar eventos e cursos, os quais contribuem tanto para os seus coworkers atuais como para futuros. Pois esse público procura estar em constante atualização, trocas e aprendizados, e veem isso como uma vantagem do local. Além de ser mais uma forma de gerar receita. 

Os eventos podem ser oferecidos:

  • Para seus coworkers  assim você garante exclusividade e um certo privilégio aos seus clientes;
  • Para público externo  contribuindo para o networking mais amplo entre os coworkers e novos profissionais, que são possíveis clientes do seu espaço;
  • Para terceiros – estes poderão realizar e organizar palestras, e levar pessoas diferentes que conhecerão o local. Pense em criar acordos e parcerias com esses terceiros, como oferecer a sua plataforma para as inscrições em troca do mailing dos participantes.

Existem muitos formatos para realizar esses meetings e consequentemente ter uma boa visibilidade no mercado, o negócio é começar. 

Transforme coworkers em embaixadores

Primeiro, o que é um embaixador? É um micro-influenciador que advoga pela marca, que irá defender e indicar o seu coworking, sem que haja um valor monetário para isso, simplesmente por acreditar e comprar a sua ideia.

Compartilhar a experiência é um dos fatores responsáveis pelas tomadas de decisões de consumo, aumentando 50% as chances de um defensor influenciar uma compra. Já os dados da Nielsen mostram que 56% dos consumidores têm conhecimento de um novo produto através de amigos e familiares. Isso comprova que o embaixador, que compartilha de forma verdadeira e aprofundada, dará mais credibilidade para o seu coworking. 

Por isso, faça a sua parte: proporcione qualidade no ambiente de trabalho, engaje coworkers para se transformarem em embaixadores. Estes geralmente acompanham os canais do coworking, comentam e participam dos eventos. Proporcione meios de interação, crie vínculos com eles, e alguns acordos para que se sintam especiais e parte do negócio.

Benefícios do coworking

O que é bom é para divulgar!

O seu coworking é bem localizado? Localização não se limita a endereço, mostre o que o bairro oferece. É de fácil acesso – seja de carro, bike, transporte coletivo? Há estacionamento próximo? Quais são as facilidades que estão ao redor?

Se o seu espaço tem parcerias com outros coworkings nacionais ou internacionais, falar sobre é interessante para o profissional que preza pela flexibilidade e viaja sem deixar os trabalho de lado.

Conte que o seu espaço oferece aulas coletivas, como yoga, academia, inglês – com preços promocionais para os residentes, e que proporciona outro meio de se relacionar e trocar experiências. E não se esqueça de divulgar os cursos e encontros que promove.

Seja claro quanto aos benefícios do local e verdadeiro na hora de comunicar. Não invente, a entrega deve estar alinhada às expectativas para que o coworker não se decepcione.

Fotos de qualidade

Qual a impressão que  as  imagens online do seu coworking têm transmitido no site e mídias sociais? Você se preocupou com o conceito, caprichou no ambiente, mas não investiu em boas fotos: Isso precisa ser revisto. Pois 39% das pessoas chegam ao coworking devido ao site institucional e 38% pelas mídias sociais.

Avalie se suas fotos atraem ou espantam os coworkers. Nós como seres visuais, cada dia mais engajados nas redes sociais, sabemos o poder de influência de uma imagem. As fotos do seu espaço precisam ter o poder de inspirar  as pessoas. Que ao verem as imagens do coworking consigam se imaginar trabalhando nele.

Boas fotos despertam a vontade das pessoas por conhecer o local, o que é um ponto a mais para atrair e fechar negócio. Então pense em contratar os serviço de um bom fotógrafo de ambiente, contar sobre o branding do seu coworking, que ele se encarregará por transmitir a verdade para o mundo.

O importante das dicas acima é conquistar coworkers que façam sentido para o seu negócio, tendo conexão entre ambos os lados, e mostrar quais as vantagens e diferenciais do seu espaço.

Gostou e quer mais dicas? Neste artigo você confere outras sugestões de como atrair clientes para o seu coworking.
Para realizar as cobranças dos seus coworkers, use a JUNO. Saiba mais sobre essa ferramenta.