Funcionalidades

Conheça a Transferência via Link da Juno

Já imaginou poder transferir dinheiro, de forma segura, sem precisar saber os dados bancários da pessoa? É isso que a Transferência via Link, nova funcionalidade da Juno, possibilita. Saiba tudo sobre essa novidade nesse passo a passo completo!

Transferência via Link imagem descritiva
Tempo de leitura: 4 minutos

Não é novidade para ninguém afirmar que o consumidor brasileiro tem buscado soluções de pagamento cada vez mais digitais, menos burocráticas e que facilitem a rotina corrida do dia a dia. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IDC (International Data Corporation), em janeiro de 2019, seis em cada dez brasileiros de classes A, B e C, já utilizam algum tipo de serviço de pagamento digital.

O estudo analisa os hábitos de consumo de serviços financeiros em diversos países, e aponta que a população brasileira é a que mais utiliza smartphones para realizar transações financeiras na América Latina, com um percentual de 24,3%. O número chega a 14% no México e 11,4% na Colômbia.

O perfil de consumo de serviços financeiros entre os entrevistados mostra que, no Brasil, a maioria realiza atividades bancárias principalmente por meio de smartphones e tablets, seguida por saques em caixas de bancos  tradicionais (15,9%), transações por meio de computadores de uso pessoal (14,4%), atendimento na agência (12,9%) e saques em caixas eletrônicos (10%).

Em paralelo, o World Payment Report, estudo realizado pela Capgemini, também em 2019, prevê um crescimento médio de 12,7% ao ano de movimentações non-cash (sem a utilização de cédulas ou moedas) até 2021.

É justamente nesse cenário que a Juno traz uma novidade: a Transferência via Link! Com ela, você envia a quantia de dinheiro que quiser, para quem quiser, mesmo que não tenha os dados bancários da pessoa. Rápido, simples, sem burocracia e tudo pelo seu App Juno!

Confira como a Transferência via Link da Juno funciona e tudo que você pode fazer com ela. Vem com a gente!

Transferência imagem descritiva

Como a Transferência via Link da Juno funciona

Para utilizar a Transferência via Link da Juno é preciso acessar o nosso app. Ainda não baixou nosso aplicativo? Ele é super prático e vai trazer agilidade para suas cobranças, pagamentos, transferências e muito mais! O App Juno está disponível nas versões Android e IOS

Agora que você já está com o nosso app em mãos, basta seguir esse passo a passo completo para fazer suas transferências via link:

1. Na tela inicial do seu App Juno, clique em Transferir via link:

Transferência imagem descritiva

2. Você vai receber algumas instruções sobre como a Transferência via Link funciona. Para continuar, basta clicar em Avançar:

Transferência imagem descritiva

3. Na tela seguinte, informe o telefone e o nome ou apelido de quem vai receber a transferência. Você pode acessar os contatos salvos no seu App Juno clicando em Meus links, ou inserir um novo contato em Novo link. Depois de completar os dados, clique em Avançar:

4. Agora chegou a hora de definir o valor da sua transferência. Na tela você pode visualizar o saldo disponível na sua Conta Juno e também o valor da taxa de transferência, que é de R$ 4,90. Depois de digitar o valor, clique no check em azul, que aparece no canto inferior direito da tela:

5. Essa tela é importante para que você confirme todos os dados da sua transferência, como:

  • Valor a ser transferido;
  • Nome ou apelido e telefone da pessoa que vai receber;
  • Saldo atual;
  • Taxa de transferência;
  • Saldo da sua Conta Juno após a transferência.

Vale lembrar que, após o envio, a transação não pode ser cancelada ou alterada, então é necessário ter atenção redobrada nessa etapa, beleza? 😉

Se estiver tudo certo com os dados da transferência, clique em Confirmar, mas se precisar editar algum detalhe, não tem problema, basta clicar em Voltar e fazer as alterações necessárias. Para garantir a segurança da sua transação, ela é validada pelo Token Juno. Para saber mais sobre como esse dispositivo funciona e como habilitá-lo, clique aqui.

6. Pronto, sua transferência via link está pronta para ser compartilhada via e-mail, redes sociais ou qualquer canal de comunicação de sua preferência!

O contato escolhido recebe um SMS ou uma mensagem via WhatsApp avisando que um cliente Juno gostaria de realizar uma transferência em dinheiro para sua conta. Para aceitar, basta que ele clique no link e complete com os dados bancários. O valor fica disponível na conta que ele escolheu em até 1 dia útil. Simples assim!

Pode ficar tranquilo, quem vai receber a sua transferência não precisa ter uma Conta Juno ou o nosso app instalado, e ela mesma escolhe o banco em que vai receber o valor transferido. 

Facilite suas transferências com a Juno

Quer continuar essa conversa? Fale com a gente pelas nossas redes sociais @tamojuno 🤟