Funcionalidades

Como vender mais usando Código QR?

Os Códigos QR já existem desde 1994, mas só nos últimos anos eles têm ganhado maior visibilidade. Descubra como esse recurso pode ajudar a alavancar os seus negócios.

QR Code imagem descritiva
Tempo de leitura: 3 minutos

Para escutar este conteúdo na íntegra você só precisa dar o play! 😉

No início, muita gente achava estranho aquele quadradinho preto e branco cheio de pontinhos e desenhos geométricos. Os Códigos QR, ou QR Codes, eram uma espécie de “patinho feio”, já que nem todos os smartphones estavam preparados para escaneá-los. No entanto, isso vem mudando significativamente. 

O primeiro Quick Response Code, mais conhecido como QR Code, surgiu em 1994, no Japão, e servia para ajudar na organização das fábricas da Toyota. Hoje, ele é um recurso importante que permite conectar o mundo físico ao digital em questão de segundos!

Os Códigos QR funcionam como um link que pode ser acessado no seu celular. Esses links podem levar para um site, um cupom, um mapa ou até mesmo uma venda. Em mercados como Estados Unidos e China, o uso de QR Codes já é bastante comum. Estima-se que o uso desse recurso deve crescer aproximadamente 12,7% até o final de 2020 só no mercado norte-americano. 

No Brasil, os QR Codes também já estão se tornando mais frequentes. Eles têm ganhado espaço em vitrines, no caixa da padaria, do café, no supermercado e até mesmo na televisão. Segundo uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, cerca de 82% dos comerciantes têm intenção de utilizar aplicativos e QR Codes até o próximo ano

Novas formas de pagamentos

O mercado brasileiro já vem aquecendo seus motores para o uso dos QR Codes como um meio de pagamento ágil e fácil. Empresas como PicPay, MercadoPago, Iti e PagSeguro já utilizam essa tecnologia para realizar transações aqui no Brasil. 

Segundo dados do PicPay, a plataforma já possui mais de 13 milhões de usuários e 1,5 milhões de estabelecimentos que já aceitam esta forma de pagamento – tanto nas totens, quanto nas maquininhas. Esse crescimento se deve a fatores, mas principalmente à comodidade para quem compra – não é necessário ir a bancos, lotéricas ou cadastrar o cartão de crédito toda vez que for fazer um pagamento. 

Conta Juno + QR Code = $$$ 

Uma vez que esta nova funcionalidade for ativada na sua Conta Juno, os QR Codes poderão ser emitidos manualmente, pelo app ou painel da Juno, ou pela sua integração via API, exatamente da mesma maneira que você já utiliza a plataforma da Juno. A única diferença é que neste modo, o pagamento é gerado à vista.

Leia também: Conheça a Juno para Devs: a documentação da nossa API

Emitido o QR Code, seus clientes poderão realizar os pagamentos pelo PicPay, e, no futuro teremos ainda mais parceiros. Além disso, não é preciso fazer nenhum tipo de integração, ou ter conta no PicPay para começar a usar essa novidade. 

Veja outras vantagens de habilitar o QR Code na sua Conta Juno:

  • Segurança: além de estar protegido contra fraudes com a criptografia da Juno, os pagamentos também têm a camada de segurança do PicPay. Assim, tanto você quanto o seu cliente estarão protegidos. 😉 
  • Sem burocracia: pode ficar tranquilo, a Juno cuida de toda a conciliação dos pagamentos que você receber por Código QR. Assim, você pode continuar focado no seu negócio, sem sustos ou burocracias. 
  • Agilidade: é possível solicitar o estorno da cobrança caso o seu cliente precise, sem dor de cabeça.
  • Benefícios: além de toda a segurança e facilidade, o seu cliente também conta com todas as vantagens e benefícios que os aplicativos e carteiras digitais oferecem!
  • Flexibilidade: você pode emitir QR Codes de pagamento até no seu e-commerce, com o checkout transparente Juno. 

QR Code imagem descritiva

Juno + PicPay

A Juno está integrada com o PicPay e isso trouxe o QR Code como forma de pagamento para os nossos clientes!

A partir de agora, quem tem Conta Juno pode gerar cobranças à vista por meio de um QR Code, através do PicPay, e enviá-las para os seus clientes. Além de ser rápido, é um ambiente de pagamento totalmente seguro.

Quem é cliente Juno não precisa ter conta no PicPay, mas pode usar todos os benefícios da Conta Juno e do PicPay:

  • Cobranças enviadas via link por e-mail ou WhatsApp; 
  • Taxa de 3,89%; 
  • Prazo de recebimento igual ao do cartão de crédito: em 31, 14 ou 2 dias;
  • Pague apenas por cobrança confirmada no PicPay;
  • Ambiente de transações seguro.

Já estamos disponíveis para integração via API QR Code PicPay, acesse aqui
A novidade já está disponível na sua Conta Juno, acesse agora mesmo. Ainda não é cliente Juno? Vem com a gente, para criar o seu cadastro basta clicar nesse link.

E aí? Gostou da ideia? Peça agora a ativação dessa nova funcionalidade na sua Conta Juno!