E-commerce

Como usar recorrência no WooCommerce?

As cobranças recorrentes são importantes para reter e fidelizar negócios que funcionam por meio de mensalidades ou assinaturas. Para lojas online, esse tipo de cobrança é muito estratégica e pode ser feito por meio de plugins como o WooCommerce. Saiba mais!

Recorrência imagem descritiva
Tempo de leitura: 4 minutos

Os pagamentos recorrentes têm ganhado cada vez mais força no mercado. Você com certeza já deve ter encontrado várias empresas que utilizam este modelo de negócio. Muitas delas são clubes de assinatura, academias, serviços como Spotify ou Netflix e vários outros.

A economia da recorrência é voltada para a experiência e o relacionamento a longo prazo. Nesse tipo de cobrança, o pagamento é feito de forma contínua, em serviços que permitem uma assinatura ou mensalidade. Durante o período que o serviço durar,  o cliente vai continuar a pagar pelo tempo combinado em contrato. Os pagamentos podem ser quinzenais, mensais, semestrais e até mesmo anuais.

Leia também: Como emitir cobranças recorrentes com a Juno?

Para o consumidor, é muito mais prático não precisar entrar em contato mês a mês com o vendedor para receber a cobrança de um serviço de mensal ou sem previsão de cancelamento. 

As vantagens para o lado do vendedor são a otimização do tempo, maior controle financeiro e praticidade na emissão de cobranças. A recorrência também tem a capacidade de aumentar o potencial financeiro e de lucro da empresa.

Esse tipo de economia é uma ótima estratégia para fidelizar e reter clientes na sua loja online. E quando o assunto é e-commerce, o Juno para WooCommerce, possibilita vender de forma recorrente para lojas virtuais de forma descomplicada. Neste post, contamos mais sobre como utilizar recorrência no WooCommerce. Vem com a gente!

Recorrência imagem descritiva

Como funcionam cobranças recorrentes?

Nesse tipo de cobrança, o pagamento é feito de forma contínua, em serviços que permitem uma assinatura ou mensalidade. Durante o período que o serviço durar, o cliente vai continuar a pagar pelo tempo combinado em contrato. Os pagamentos podem ser quinzenais, mensais, semestrais e até mesmo anuais.

No dia a dia, o cliente já está acostumado com cobranças recorrentes, mesmo que não esteja familiarizado com o termo. Empresas com planos de assinatura como Netflix e Spotify, por exemplo, funcionam com esse tipo de pagamento, em que o cliente decide pagar por um serviço por um determinado valor e período de tempo. Tudo isso fica acordado nos termos do uso na hora de assinar o plano.

Outros exemplos em que a cobrança recorrente é muito utilizada são:

  • Clubes de assinatura;
  • Condomínios;
  • Academias;
  • Estacionamentos;
  • Cursos;
  • Feiras e eventos anuais; 
  • Planos de assinatura em empresas.

Esse tipo de cobrança oferece muitas vantagens para negócios, conheça as principais: 

Economia de tempo: em vendas recorrentes é possível programar a cobrança, sem precisar gerar cobranças individuais manualmente.

Maior controle de emissão e pagamento: com padrão de faixas de valores, fica mais fácil gerar as cobranças e acompanhar os pagamentos. 

Previsão de recebimento: automatizadas as cobranças, você pode visualizar quantas cobranças estão programadas para o período e, assim, ter previsão de recebimento.

Como integrar seu e-commerce com a Juno?

Com o Juno para WooCommerce, você pode emitir cobranças via cartão de crédito e boleto bancário, de forma integrada com o seu e-commerce. 

Funciona assim: seu cliente faz o pagamento no checkout da sua loja e o valor aparece no painel da sua Conta Juno. Depois disso é possível realizar transferências para qualquer conta bancária de sua escolha.

Conheça as principais vantagens de utilizar o plugin da Juno:

Fácil de integrar

O Juno para WooCommerce é uma plataforma fácil de integrar e operar, é o tipo da ferramenta em que não será necessário contar com um desenvolvedor para realizar a integração.

Confiabilidade para o seu site

Além de ser desenvolvido pelo WordPress, o WooCommerce é um plugin consolidado no mercado, o que traz reconhecimento e confiabilidade para o seu e-commerce.

Checkout transparente

Com o Juno para WooCommerce você disponibiliza um checkout transparente em sua loja online, o que possibilita que seus clientes não sejam redirecionados para outra página na hora de efetuar o pagamento de uma compra em seu site. 

Possibilidade do cliente salvar o cartão para compras futuras

Por meio da tokenização de cartão de crédito, os dados dos seus clientes ficam salvos com segurança em seu site para que na próxima vez em que eles forem realizar compras em sua loja, os dados já sejam automaticamente preenchidos, o que pula etapas na hora de fechar a compra.

Configuração da quantidade de parcelas disponíveis para vendas recorrentes

No seu painel de configurações do plugin, configure de forma descomplicada a quantidade de parcelas para cada venda realizada no plano de assinaturas do seu negócio.

Crie cobranças recorrentes com o WooCommerce

Ao integrar sua loja online com nosso plugin, você pode emitir cobranças recorrentes via cartão de crédito e boleto bancário. Crie planos de assinatura com facilidade pelo WooCommerce Subscriptions! 

Conheça as vantagens dessa modalidade:

  • Painel intuitivo
  • Status de pagamento das cobranças
  • Tokenização do cartão de crédito
  • Controle completo das assinaturas em um lugar só

Como instalar o plugin

Para instalar o nosso plugin são apenas 2 passos simples:

1. Envie os arquivos do plugin para a pasta wp-content/plugins, ou instale usando o instalador de plugins do WordPress;

2. Ative o plugin.

Como funciona a instalação

Na Juno

  • Crie sua Conta Juno;
  • Gere o token privados (que serve para ambiente Sandbox, de testes);
  • Gerar o token (chave) público;
  • Gerar o Cliente ID e Secret dentro da dashboard da Juno.

No WordPress

  • Configure o plugin na aba WooCommerce > Configurações > Integração > Juno;
  • Selecione a versão 2.0;
  • Insira suas chaves (privada e pública);

Você encontra o passo a passo para gerar as credenciais aqui

Requerimentos

Para garantir a compatibilidade do seu e-commerce com o plugin da Juno, você precisa dos seguintes requerimentos:

  • Requer WooCommerce 3.0 ou posterior para funcionar;
  • Requer Brazilian Market on Woocommerce para funcionar.

O plugin da Juno para WooCommerce está disponível para download aqui. 

Confira o passo a passo completo para instalar o Juno para WooComerce nesse vídeo que preparamos para você:

Aumente o poder de conversão de vendas do seu e-commerce de uma forma descomplicada ao integrar com o Juno para WooCommerce!

Leia também: Integre seu e-commerce com os plugins da Juno

Fale com um especialista da Juno e integre sua loja virtual com o Juno para WooCommerce!

Preencha o formulário abaixo e a nossa equipe entrará em contato!

Quer continuar essa conversa? Fale com a gente pelas nossas redes sociais @tamojuno 🤟