Tecnologia

Como usar o plugin da Juno para WooCommerce?

O site de uma loja virtual por si só não é o suficiente para gerenciar o negócio e aumentar a conversão de vendas. Para isso existem os plugins, complementos que permitem a personalização a aprimoração do e-commerce. Conheça tudo que o Juno para WooCommerce pode fazer pelo seu negócio!

Plugin imagem descritiva
Tempo de leitura: 4 minutos

Gerenciar uma loja virtual vai muito além de apenas criar um site e disponibilizar os produtos online para os consumidores. Esse processo envolve uma série de estratégias de vendas e marketing, além de questões propriamente técnicas, que dizem respeito à ferramentas com capacidade de aumentar o poder de conversão de vendas de um e-commerce. 

Esse é o papel dos chamados plugins, que são complementos capazes de agregar ou até mesmo modificar funcionalidades em um site. Esse tipo de ferramenta oferece diversas funções para que a pessoa responsável por fazer o e-commerce acontecer possa personalizá-lo, deixando com a cara do negócio. 

O plugin da Juno para WooCommerce está disponível para download aqui

O WordPress é responsável por boa parte da criação de sites e blogs no mundo inteiro, com a estimativa de que aproximadamente 26% de toda a internet utilize seu sistema para gerenciamento de páginas online. A ferramenta conta com o Diretório de Plugins, um espaço com mais de 55 mil complementos para que os usuários possam fazer aprimoramentos e modificações em seus sites e lojas virtuais.

A Juno não poderia ficar fora dessa, com um plugin especializado para e-commerces baseado no WooCommerce, um dos grandes sucessos quando o assunto é integrações para lojas virtuais. Neste post contamos mais sobre os plugins do WordPress e apresentamos com mais detalhes o nosso Juno para WooCommerce. Vem com a Gente! 

Índice

  1. Como funcionam os plugins do WordPress?
  2. O que é e como funciona o WooCommerce, afinal?
  3. Vantagens do WooCommerce
  4. Conheça o Juno para WooCommerce
  5. Como instalar o plugin
Plugin imagem descritiva

Como funcionam os plugins do WordPress?

Atualmente, o WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo favorito pelos usuários no mundo todo. E não é pra menos: ele está por trás de 35% de todos os sites. Além disso, o criador de sites tem um market share de 60,8% no mercado de CMS (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo).

O próprio sistema estima que mais de 500 sites são criados todos os dias por meio do WordPress. O que muita gente não sabe é que boa parte desse total é composta por lojas virtuais. E os plugins são fundamentais tanto para a construção quanto para a manutenção de um e-commerce

Esses complementos são tão importantes que o Diretório de Plugins do WordPress disponibiliza mais de 55 mil plugins para os usuários. O WooCommerce, por exemplo, é responsável por 22% dos principais sites de e-commerce no mundo.

Em termos gerais, o WooCommerce é um dos melhores plugins de e-commerce para WordPress e pode ser usado para a venda de produtos físicos ou virtuais, e também serviços. 

O que é e como funciona o WooCommerce, afinal?

O WooCommerce é open source, o que significa que é possível criar e-commerces a partir de códigos abertos, possibilitando modificações e aprimorações no código-fonte. 

Criado em 2011 pelos programadores Mike Jolley e James Koster, o WooCommerce foi comprado pelo WordPress pouco tempo depois, em 2015, e hoje detém mais de 26% das lojas virtuais de todo o mundo. 

Funcionalidades do WooCommerce:

  • Cadastro de produtos;
  • Recuperação de carrinho abandonado;
  • Pagamentos recorrentes;
  • Acompanhamentos de pedidos;
  • Loja no Facebook.

Esses são apenas alguns exemplos do que esse plugin pode fazer pela sua loja virtual.

Vantagens do WooCommerce

O plugin para e-commerces de maior sucesso do WordPress oferece muitos benefícios para negócios online, como por exemplo:

Sistema gratuito

Toda a parte de criação do seu e-commerce provavelmente vai envolver custos com a compra de domínio e desenvolvimento do site, no entanto a integração com o WooCommerce é gratuita.

Fácil de integrar

O WooCommerce é uma plataforma fácil de integrar e operar, é o tipo da ferramenta em que não será necessário contar com um desenvolvedor para realizar a integração.

Maior visibilidade

Por fazer parte do portfólio do WordPress, o WooCommerce prioriza o conteúdo para que as páginas de cada produto estejam otimizadas para SEO, o que faz que elas se destaquem nos resultados de busca do Google, por exemplo.

Confiabilidade para o seu site

Além de ser desenvolvido pelo WordPress, o WooCommerce é um plugin consolidado no mercado, o que traz reconhecimento e confiabilidade para o seu e-commerce.

A Juno disponibiliza uma versão do seu plugin para WooCommerce, com soluções completas para sua loja receber pagamentos por cartão de crédito e boleto bancário.

Conheça o Juno para WooCommerce

Com o plugin da Juno, você pode emitir cobranças, via cartão de crédito e boleto bancário, de forma integrada com o seu e-commerce. Funciona assim: seu cliente faz o pagamento no checkout da sua loja e o valor aparece no painel da sua Conta Juno. Depois disso é possível realizar transferências para qualquer conta bancária de sua escolha.

Saiba todas as vantagens de utilizar o Juno para WooCommerce:

  • Checkout 100% transparente;
  • Widget no admin com o saldo da sua Conta Juno;
  • Efeito visual para o  seu cliente;
  • Possibilidade do cliente salvar o cartão para compras futuras;
  • Configuração da quantidade de parcelas disponíveis para vendas recorrentes;
  • Definição de antecipação (ou não) de parcelas disponíveis;
  • Configuração do título e descrição do meio de pagamento;
  • Disponibilidade de uma página de agradecimento com código de barras visual e linha digitável para o cliente.

Como instalar o plugin

Para instalar o nosso plugin são apenas 2 passos simples:

1. Envie os arquivos do plugin para a pasta wp-content/plugins, ou instale usando o instalador de plugins do WordPress;

2. Ative o plugin.

Como funciona a instalação

Na Juno

  • Crie sua Conta Juno;
  • Gere o token privados (que serve para ambiente Sandbox, de testes);
  • Gerar o token (chave) público;
  • Gerar o Cliente ID e Secret dentro da dashboard da Juno.

No WordPress

  • Configure o plugin na aba WooCommerce > Configurações > Integração > Juno;
  • Selecione a versão 2.0;
  • Insira suas chaves (privada e pública);

Você encontra o passo a passo para gerar as credenciais aqui

Requerimentos

Para garantir a compatibilidade do seu e-commerce com o plugin da Juno, você precisa dos seguintes requerimentos:

  • Requer WooCommerce 3.0 ou posterior para funcionar;
  • Requer Brazilian Market on Woocommerce para funcionar.

O plugin da Juno para WooCommerce está disponível para download aqui

Aumente o poder de conversão de vendas do seu e-commerce de uma forma descomplicada ao integrar com o Juno para WooCommerce!

Leia também: Integre seu e-commerce com os plugins da Juno

Fale com um especialista da Juno e integre sua loja virtual com o Juno para WooCommerce!

Quer continuar essa conversa? Fale com a gente pelas nossas redes sociais @tamojuno 🤟