Meu negócio

Como usar a tecnologia a favor da gestão de condomínio

A tecnologia é uma grande aliada na otimização da gestão de condomínio. Separamos as principais ferramentas com as quais um administrador pode contar para organizar a rotina administrativa do condomínio e garantir mais praticidade nos processos. ?

gestão de condomínio
Tempo de leitura: 3 minutos

Fazer a gestão de um condomínio pode parecer uma tarefa desafiadora. Planejamento financeiro, obras e melhorias, folhas de pagamento, contratação de fornecedores e tantas outras atividades executadas por um administrador estão presentes no dia a dia e precisam ser otimizadas da melhor forma possível, organizando a administração e proporcionando uma visão analítica das finanças do condomínio.

Para uma gestão eficiente, é possível contar com a ajuda da tecnologia através de softwares e ferramentas que automatizam os processos de cobrança, organização financeira, gerenciamento de contratos e outras funcionalidades pertinentes ao segmento.

Atualmente, estão presentes no mercado diversas soluções digitais desenvolvidas para facilitar a vida de quem administra condomínios, oferecendo uma série de vantagens para profissionalizar as funções de um síndico. 

Separamos algumas das principais ferramentas para ajudar você a otimizar a gestão do seu condomínio. ?

CondoBrasil

A CondoBrasil é um sistema de gestão para condomínios produzido pelo grupo CaspBrasil, especialista no desenvolvimento de softwares de gestão. 

Esse sistema conta com 3 plataformas:

  • Sistema Administrativo: uma plataforma desktop dedicada a síndicos e administradores de condomínio, na qual as ações de gestão acontecem;
  • Aplicativo Mobile: dois acessos, um trazendo funcionalidade para moradores, outro para síndicos;
  • Portal do Condômino: o acesso desktop para moradores, uma opção para quem prefere acompanhar condomínio pelo computador.

Além disso, você conta com diversas funcionalidades, como gerenciamento de contratos, controle de acesso à portaria, automatização da prestação de contas e muito mais.

A CondoBrasil oferece diversos planos de assinatura, de acordo com o perfil do síndico ou administrador. 

gestão de condomínio

Leia também: Reduza a inadimplência no seu condomínio com a Juno

Visio Condomínios

O Visio Condomínios é um sistema facilitador direcionado para condomínios e administradoras, desenvolvido para automatizar tarefas e operações. 

Entre suas principais funcionalidades, estão:

  • Controle de acesso para usuários;
  • Registro de Alterações;
  • Controle financeiro;
  • Agendamento de assembléias;
  • Criação de comunicados;
  • Cadastro e utilização de Áreas Comuns;
  • Armazenamento de arquivos públicos;
  • Registro e acompanhamento de ocorrências.

O sistema totalmente em nuvem permite acesso de qualquer lugar, a qualquer momento, além de garantir segurança e praticidade na gestão condominial.

A CondoBrasil e o Visio Condomínios são sistemas completos para otimizar a administração do seu condomínio, oferecendo mais agilidade nos processos e segurança nas informações. O ideal é explorar cada ferramenta e entender o que faz mais sentido para a sua realidade, de acordo com a demanda condominial. 

Como a Juno pode facilitar a gestão de condomínios?

Quando falamos em gestão financeira, é essencial pensar em formas de controlar a inadimplência, ter acesso a relatórios completos para acompanhar a saúde financeira do condomínio e cobrar a taxa condominial de forma mais dinâmica e organizada.

Para isso, o síndico ou a administradora pode contar com a plataforma da Juno, que oferece funcionalidades como:

  • Gerenciamento da carteira de condôminos e todos os dados de cadastro em um só lugar;
  • Emissão de cobranças recorrentes;
  • Cobrança de multa e juros após o vencimento da cobrança;
  • Acompanhamento da inadimplência;
  • Relatórios de faturamento e extrato completos;
  • Organização de clientes em grupo (ideal para quem gerencia mais de um condomínio).

Com a Juno, é possível fazer a gestão de pagamentos e condôminos de forma descomplicada, através da tecnologia e automação.

Leia também: Como organizar as finanças de um condomínio?

Curtiu as soluções tecnológicas para otimizar a gestão do seu condomínio que indicamos? Utiliza alguma que é show de bola e não citamos aqui? Conta pra gente nos comentários! ?