Meu negócio

Como usar a Juno no seu negócio?

Manter a gestão financeira de um negócio é um verdadeiro desafio, pois são muitos processo que precisa acontecer ao mesmo tempo para garantir a saúde financeira da empresa. Por isso é importante contar com uma solução descomplicada como a Juno, que veio para otimizar os serviços financeiros da sua empresa. Saiba mais!

Negócio imagem descritiva
Tempo de leitura: 7 minutos

Fazer a gestão financeira de um negócio é mais desafiador do que parece, pois falhas nesse quesito podem prejudicar a lucratividade do negócio como um todo, além de interferir diretamente no planejamento orçamentário. 

A rotina financeira empresarial costuma exigir muito da equipe, pois são muitos processos internos que precisam acontecer simultaneamente e todos os dias. No entanto, lidar com esse tipo de tarefa não costuma ser a única preocupação do time responsável por essas atividades em uma empresa.

Justamente por isso, pensar em soluções que descompliquem os serviços financeiros de um negócio, otimizando os lucros e as possibilidades de crescimento de uma forma sustentável, como a Juno, a tecnologia em pagamentos ideal para qualquer tipo de negócio.

Neste artigo você fica sabendo tudo que a Juno pode fazer pelo seu negócio. Vem conferir! 

Negócio imagem descritiva

Emissão de cobranças

Com a sua Conta Juno, é possível emitir cobranças por cartão de crédito, boleto bancário, QR Code e em breve a Juno vai estar com o novo sistema do Banco Central de pagamentos instantâneos, o Pix, funcionando em seu sistema. 

Leia também: Conheça o Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central

A Juno está integrada com o PicPay e isso possibilita que os clientes emitam cobranças à vista por meio de um QR Code, através do PicPay, e as envie para os seus clientes. Além de ser rápido, é um ambiente de pagamento totalmente seguro.

Quem é cliente Juno não precisa ter conta no PicPay, mas pode usar todos os benefícios da Conta Juno e do PicPay:

  • Cobranças enviadas via link por e-mail ou WhatsApp; 
  • Taxa de 3,89%; 
  • Prazo de recebimento igual ao do cartão de crédito: em 31, 14 ou 2 dias;
  • Pague apenas por cobrança confirmada no PicPay;
  • Ambiente de transações seguro.

Já estamos disponíveis para integração via API QR Code PicPay, acesse aqui

Leia também: Como vender mais usando Código QR?

Como emitir cobranças pela Juno?

Para emitir suas cobranças, acesse sua Conta Juno, clique em Emitir Cobranças, e definir se a sua cobrança vai ser à vista ou parcelada. Depois disso é só seguir as instruções na tela e pronto: sua cobrança já vai estar pronta.

Cobranças Recorrentes via API

A Juno possibilita a emissão de cobranças recorrentes no boleto bancário e no cartão de crédito via API, sem que você precise lidar com a burocracia de bancos.

Conheça todas as vantagens de emitir cobranças recorrentes no cartão de crédito via API da Juno:

  • Cobre mensalmente de forma automática;
  • Reduza a inadimplência com cobranças programadas, sempre com mesma data e valor;
  • Melhor previsão do quanto o seu negócio vai lucrar; 
  • Facilite a gestão do seu fluxo de caixa;
  • Aumente a fidelização de clientes e reduza a taxa de churn!

Essa funcionalidade está disponível para clientes que já integraram com a nossa API 2.0. Você encontra a Juno para Devs, a documentação completa da API da Juno aqui

Leia também: Fidelize seus clientes com as cobranças recorrentes no cartão de crédito

Confira o passo a passo completo de como emitir cobranças recorrentes com a Juno nesse link

Extrato

Na aba Extrato da sua Conta Juno, você tem acesso ao saldo disponível do seu negócio e as vendas a receber, com a possibilidade de visualização dos valores no formato mês a mês. 

Nessa mesma seção, é possível transferir dinheiro da sua conta, tanto para outras contas da Juno quanto para terceiros, e ainda visualizar todas as entradas e saídas financeiras da empresa de forma descomplicada, além de exportar os dados.

Relatórios

Ao acessar a aba de Relatórios, é possível visualizar o faturamento total do seu negócio, bem como o faturamento em determinados intervalos de tempos, como por exemplo, nos últimos 7 dias, 30 dias, mês atual, anterior, entre outros. 

É nessa parte da sua Conta Juno que você tem acesso à informações valiosas, como:

  • Cobranças pagas;
  • Conversão de vendas;
  • Ticket médio; 
  • Cobranças em aberto; 
  • Faturamento previsto, que são cobranças em aberto multiplicadas pela sua taxa de conversão (valores estimados);
  • Faturamento esperado;
  • Faturamento real;
  • Valor médio de cobranças pagas.

App Juno

A gente sabe que para acompanhar a correria do dia a dia a tecnologia é uma grande aliada e com o App Juno você conta com as principais funcionalidades da nossa plataforma na palma da sua mão!

Com uma interface intuitiva e descomplicada, o aplicativo possibilita que você pague contas, faça transferências, controle sua carteira de clientes e muito mais. E a boa notícia é que ele é gratuito, sem mensalidade e está disponível nas versões Android e iOS.

Basta um cadastro e pronto, você já pode começar a usar o seu aplicativo Juno. Confira o passo a passo completo aqui.

Vale lembrar que para poder usar o App Juno e fazer a maior parte das operações também na plataforma, é preciso que você habilite o seu Token Juno. É simples e rápido, a gente mostra como fazer nesse link

Link de Pagamento

Com o Link de Pagamento da Juno, você não precisa de um site ou de uma maquininha para realizar suas vendas, seu negócio pode ser totalmente offline ou estar nas redes sociais, sem necessariamente ter uma loja física ou online: os nossos links de pagamento chegam onde os seus clientes estão!

Conheça as vantagens de usar o Link de Pagamento da Juno no seu negócio:

Suas vendas em qualquer lugar

Com o Link de Pagamento, você cria links de pagamento e os disponibiliza em seu site, redes sociais e várias outras plataformas, além de enviar para seus clientes por WhatsApp, Messenger ou qualquer outro canal de comunicação.

Ofereça mais opções de pagamento 

Emita cobranças via boleto ou cartão de crédito, com opção de parcelamento em até 24x, e envie o link de pagamento para seus clientes. Pronto, simples assim!

Receba com mais segurança

A Juno conta com um time de profissionais especializados e dedicados à segurança de todas as transações realizadas na sua Conta Juno. Além disso, temos parceiros de peso na área de antifraude, focados em proteger dados do cartão de crédito dos seus clientes.

Leia também: Conheça o Link de Pagamento da Juno

API

Com a API da Juno, você pode integrar o seu sistema ao nosso e oferecer para seus clientes, dentro da sua própria aplicação, uma série de soluções financeiras. 

Tudo isso acontece de forma descomplicada e transparente. Você programa o que vai usar da maneira que preferir na própria API. Você tem acesso à documentação completa da versão 2.0 da nossa integração aqui

Quais são as features da API da Juno?

A API que oferecemos conta com uma série de funcionalidades exclusivas:

Transações

A nossa API contempla diversas formas de cash-in, como boleto bancário, cartão de crédito e transferência entre Contas Juno. Também temos diversas opções de payout, como transferência para sua conta bancária (e para contas terceiras).

Antecipações

O recebimento adiantado de pagamentos para transações no cartão de crédito, também chamado de antecipação de recebíveis, pode ser feito de maneira totalmente flexível via API. 

Recorrência

Quando você integra o seu sistema ao nosso, você tem a possibilidade de criar cobranças recorrentes, o que permite criar planos de assinatura e automatizar seus recebimentos.

Gestão de saldo

Você pode fazer uma gestão completa do seu saldo, com detalhamento dos pagamentos recebidos, visualizando entradas e saídas, além de consultar seu saldo e fazer transferências via API.

Notificação de pagamentos

Você não precisa ficar o tempo todo checando se aquele tão sonhado pagamento foi confirmado. Nossa API conta com notificações de pagamento, que são enviadas por meio de um webhook de notificações, no qual você se inscreve e escolhe quais notificações quer receber. Ou seja, toda vez que o status da transação mudar para confirmado, você recebe uma notificação!

Plugins

A Juno conta com uma série de plugins que vão ajudar a aumentar a conversão de vendas do seu e-commerce: 

Juno para WooCommerce

Emita cobranças via cartão de crédito e boleto bancário, tudo de forma integrada com a sua loja virtual. Funciona assim: seu cliente faz o pagamento no checkout do seu e-commerce e o valor entra em nossa conta operacional, então transferimos os valores para qualquer conta bancária de sua escolha.

Veja todas as vantagens de utilizar o Juno para WooCommerce:

  • Checkout 100% transparente;
  • Widget no admin com o saldo da sua Conta Juno;
  • Personalizável;
  • Possibilidade do cliente salvar o cartão para compras futuras;
  • Configuração da quantidade de parcelas disponíveis para vendas recorrentes;
  • Definição de antecipação (ou não) de parcelas disponíveis;
  • Configuração do título e descrição do meio de pagamento;
  • Disponibilidade de uma página de agradecimento com código de barras visual e linha digitável para o cliente;

Confira como funciona o processo de instalação do nosso plugin nesse vídeo que preparamos pra você:

O Juno para WooCommerce está disponível para download aqui.

Leia também: Como usar o plugin da Juno para WooCommerce?

FastCommerce

Ofereça seus produtos de forma descomplicada, permitindo que o próprio cliente escolha efetuar o pagamento entre boleto bancário bancário ou cartão de crédito na hora de fechar a compra. Tudo isso sem sair da sua loja.

Conheça os benefícios do FastCommerce:

  • Definição de valores máximo e mínimo de pedido aceitos para cada forma de pagamento;
  • Configuração de formas de pagamento adicionais;
  • Determinação descontos progressivos no frete e no valor da compra, de acordo com o total do pedido;
  • Recurso exclusivo anti-popup.

O FastCommerce está disponível para download neste link.

OpenCart

Receba suas cobranças no checkout transparente da Juno, com toda a personalização que o Opencart oferece. Sua loja do seu jeito.

Saiba o que o OpenCart pode fazer pela sua loja virtual:

  • Com código aberto, desenvolvido em PHP, esse sistema permite modificações;
  • Conta com uma ótima gestão de pedido;
  • Oferece múltiplos meios de pagamento e formas de envio;
  • Customização de temas;
  • Sistema leve e rápido.

Baixe o OpenCart aqui

Leia também: Como usar o plugin da Juno para OpenCart?

Magento 2.0

Adicione campos extras e customize sua loja virtual como preferir. Com o Plugin da Juno para o Magento 2.0, você pode aceitar pagamentos no boleto bancário e acompanhar seus produtos direto pelo seu painel administrativo.

Confira os diferenciais do Magento 2.0 para o seu e-commerce:

  • É um sistema Open Source, o que significa que seu código-fonte está em constante evolução;
  • Comporta, em média, 22 pedidos por segundo;
  • Tem uma capacidade de cadastro de 500 mil produtos;
  • Oferece criptografia das transações;
  • Conta com o selo de segurança Sitelock SSL.

Solicite o download do Magento por meio deste link

Edvan para WHMCS

Ofereça pagamentos por boleto e cartão (à vista ou em até 12x) com taxas especiais. Com o módulo EDVAN para WHMCS, você cria suas cobranças com recorrência, podendo personalizar os boletos e também utilizar o checkout transparente, além de acompanhar seus pagamentos sem complicação!

Disponível para integração aqui.

Gofas para WHMCS

Automatize suas cobranças por boleto e cartão (à vista ou em até 12x)! O módulo de integração permite personalizar suas cobranças nos dois meios de pagamento, além de permitir o acompanhamento dos seus pagamentos de um jeito simples e fácil!

Integre por este link.

Quer aumentar a conversão do seu negócio?

Preencha o formulário abaixo e a nossa equipe entrará em contato!

Quer continuar essa conversa? Fale com a gente pelas nossas redes sociais @tamojuno 🤟