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Como receber pagamentos à distância?

As vendas online têm conquistado cada vez mais espaço no mercado brasileiro, com um cenário muito promissor. Uma das facilidades que os e-commerces proporcionam são os pagamentos não presenciais, mas essa modalidade de recebimento pode ser utilizada para negócios mais tradicionais também. Saiba mais!

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Tempo de leitura: 5 minutos

Receber pagamentos online já é uma realidade para muitos negócios no Brasil há alguns anos. De acordo com um levantamento realizado pela Big Data Corp, até 2019 o país concentrava aproximadamente 930 mil e-commerces ativos, o que aponta um aumento de 37,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esse cenário continua promissor para 2020, segundo uma estimativa feita pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), que indica que o setor deve deve movimentar R$ 106 bilhões no ano, com um crescimento de cerca de 18%. 

O cenário do novo coronavírus (SARS-CoV-2) mudou a forma de fazer negócios e, se antes vender sem contato físico já fazia parte do dia a dia do empreendedor brasileiro, neste ano, essa dinâmica se tornou essencial para a sobrevivência de boa parte das empresas. Mas como continuar a receber pagamentos em um período como esse para negócios que não são necessariamente online?

Leia também: Guia completo: como manter as vendas em tempos de crise

A resposta está em uma série de estratégias que visam preparar a sua empresa, independente de sua área de atuação, para que as vendas continuem chegando até os seus clientes e, principalmente, que você continue recebendo os pagamentos e garantindo a saúde financeira do seu negócio. 

Neste post você fica sabendo como manter o seu negócio a todo vapor e emitir cobranças à distância. Vem com a gente!

Principais meios de pagamento online

Além de sua constante expansão, o setor do comércio eletrônico tem se mostrado um dos mais lucrativos do país. No estudo Webshoppers, realizado pela Ebit Nielsen, apenas na Black Friday de 2019, o e-commerce brasileiro faturou aproximadamente R$ 3,2 bilhões.

Mais quais são os meios de pagamento que movimentam esse setor da economia? Confira os principais: 

Cartão de crédito 

O cartão de crédito é considerado um dos principais meios de pagamento atualmente, principalmente no e-commerce. Suas principais vantagens são a possibilidade de parcelamento da compra e a velocidade de confirmação de pagamento. 

Outro benefício que faz com que o cartão de crédito seja uma das formas preferidas também na hora de vender é a compensação automática do pagamento. Dessa forma, mesmo que o consumidor não efetue o pagamento da fatura, a empresa responsável pela bandeira repassa o valor ao lojista. No entanto, em muitos casos é possível que haja uma espera de até 30 dias para receber os repasses dos valores.

Para o lojista as vendas no cartão de crédito são muito vantajosas pois ajudam a evitar a inadimplência.

Boleto bancário

O boleto bancário é um dos meios de pagamento mais seguros do mercado e é uma opção muito popular entre o consumidor brasileiro, principalmente para a parcela da população que é desbancarizada, ou seja, aqueles que não possuem conta em um banco. 

Simples e prática, esse meio de pagamento pode ser efetuada em bancos, caixas eletrônicos, farmácias, lotéricas, internet banking e até mesmo por meio de um smartphone. Além da versão tradicional impressa, existe ainda o boleto online, que pode ser pago por meio da linha digitável.

Uma das vantagens que o boleto oferece para que emite é possibilidade de acrescentar juros e multa no caso de vencimento da cobrança. No entanto, existe uma desvantagem nessa de pagamento é o risco de inadimplência ou desistência da compra.

Leia também: Conheça os meios de pagamento mais usados no e-commerce

Na Juno, você pode emitir as suas cobranças, à vista e recorrentes, tanto por boleto quanto por cartão de crédito, com taxas atrativas para o seu negócio. Com a Juno você também consegue receber os pagamentos dos seus clientes à distância. Mantenha suas vendas aquecidas de onde estiver!

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Receba pagamentos à distância com a Juno

Link de Pagamento da Juno

Com o Link de Pagamento da Juno, você não precisa de um site ou de uma maquininha para realizar suas vendas, seu negócio pode ser totalmente offline ou estar nas redes sociais, sem necessariamente ter uma loja física ou online: os nossos links de pagamento chegam onde os seus clientes estiverem!

Leia também: Conheça o Link de Pagamento da Juno

Para gerar esse link, acesse sua Conta Juno, clique na aba Link de Pagamento e então clique em Criar Link de Pagamento.

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Configure alguns detalhes da cobrança: o que está vendendo, se seu cliente vai poder pagar por boleto ou cartão de crédito, qual o valor da cobrança, se aceita pagamento parcelado. Você pode escolher qual o prazo para pagamento e, se quiser, pode dar um código para o produto vendido.

Além disso, você pode escolher a quantidade de itens no carrinho, determinar se o preenchimento do endereço deve ser obrigatório e incluir o valor do frete.

É só confirmar e o seu link de pagamento vai ser gerado na hora! Compartilhe ele onde quiser: no WhatsApp, Facebook, Instagram ou em qualquer outro lugar.

Quando o cliente abrir o link, ele já vai direto para o carrinho (checkout) e é só completar as informações de pagamento! Isso faz com que ele tenha uma experiência rápida de compra e ainda personalizada com a sua marca.

Quando um pagamento for feito, a gente avisa para que você possa entregar seu o produto.

Gerencie todos os links que já criou sempre que quiser direto na aba de Link de Pagamento e também na aba de Cobranças.

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Você também pode personalizar esse Checkout. Acesse a aba Configurações, clique em Personalização e escolha a cor que preferir, adicione sua logo e informações da sua empresa.

QR Code

Os QR Codes funcionam como um link que pode ser acessado tanto pela câmera do seu celular quanto por aplicativos específicos para isso. Esses links podem levar para um site, um cupom, um mapa ou até mesmo uma venda. 

É justamente por praticidade, que eles têm sido cada vez mais utilizados para aumentar a conversão de vendas de negócios presenciais e virtuais, pois não é preciso que os pagamentos sejam realizados de forma presencial. 

Leia também: Como vender mais usando Código QR?

A Juno está integrada com o PicPay e isso trouxe o QR Code como forma de pagamento para os nossos clientes!

Isso significa que quem tem Conta Juno pode gerar cobranças à vista por meio de um QR Code, através do PicPay, e enviá-las para os seus clientes. Além de ser rápido, é um ambiente de pagamento totalmente seguro.

Quem é cliente Juno não precisa ter conta no PicPay, mas pode usar todos os benefícios da Conta Juno e do PicPay:

  • Cobranças enviadas via link por e-mail ou WhatsApp; 
  • Taxa de 3,89%; 
  • Prazo de recebimento igual ao do cartão de crédito: em 31, 14 ou 2 dias;
  • Pague apenas por cobrança confirmada no PicPay;
  • Ambiente de transações seguro.

Já estamos disponíveis para integração via API QR Code PicPay, acesse aqui

A novidade já está disponível na sua Conta Juno, acesse agora mesmo. Ainda não é cliente Juno? Vem com a gente, para criar o seu cadastro basta clicar nesse link.

Peça agora a ativação dessa nova funcionalidade na sua Conta Juno!

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