Como habilitar o Token Juno? Veja o passo a passo AQUI

Foto de Tatiana Michaud
Por Tatiana Michaud
7 min de leitura
22/09/2021

O Token Juno é a nossa nova funcionalidade que vai deixar a sua conta ainda mais segura! Aprenda como habilitar esse dispositivo de segurança nesse passo a passo completo.

Para escutar este conteúdo sobre como habilitar o seu Token Juno na íntegra, você só precisa dar o play! 😉

Aqui na Juno, a gente se preocupa em manter o seu dinheiro seguro! Pensando nisso, criamos o Token Juno — um dispositivo de segurança desenvolvido para evitar que outras pessoas façam movimentações na sua conta sem a sua autorização.

Por esse motivo, ele é tão importante e também necessário para que você possa pagar contas e fazer transferências de forma segura na sua Conta Juno.

Para habilitar o seu Token, você precisa seguir apenas alguns passo no seu App Juno. 

Ainda não baixou nosso aplicativo? Ele oferece a você uma conta digital PJ completa e vai trazer agilidade para suas cobranças, pagamentos, transferências e muito mais! O aplicativo está disponível nas versões Android e iOS

Como habilitar o Token Juno: passo a passo completo

1. Abra seu app Juno;

2. Selecione a opção Token Juno no menu principal;

Tela inicial do aplicativo da conta digital PJ da Juno, qual qual consta a opção Token Juno, um dispositivo de segurança

3. Toque no botão Avançar e, em seguida, selecione Habilitar Token Juno;

Telas de smartphone com passos para seguir para habilitar o token

4. Selecione o botão Enviar código. Ao fazer isso, um código de segurança com 6 dígitos será enviado para o e-mail cadastrado em nossa plataforma;

5. Dentro do seu app Juno, insira o código de verificação que recebeu no seu e-mail. Caso não tenho recebido um código, você pode solicitá-lo novamente na opção Reenviar código, mas se estiver tudo certo, é só autorizar!

Telas de smartphone com instruções sobre o token

6. Pronto! Seu Token Juno foi habilitado com sucesso!

Tela de smartphone com informações sobre o Token Juno

Ao acessar a plataforma da Juno, você vai ver a que a habilitação foi instantânea! 

Tela com informações sobre o token

Agora você pode fazer transferências e pagar contas de forma segura, aproveite! 🙂

Como desabilitar o seu Token Juno

Toda vez que você for trocar o seu smartphone, é recomendado que você desabilite o seu token antes de fazer a troca. Dessa forma, quando for instalar o App Juno no seu aparelho novo, você não terá problemas!

Outro cenário em que é importante desabilitar o seu Token é antes de resetar o seu smartphone. Quando fazemos isso, limpamos a memória dos apps do aparelho e, por esse motivo, vai ser preciso instalar o aplicativo da Juno novamente depois desse procedimento.

Para desabilitar o seu Token Juno, basta seguir esse passo a passo: 

  1. Acesse a sua Conta Juno, pela plataforma web;
  2. Clique em Configurações e então na aba Token Juno;
  3. Clique em Desabilitar Token Juno;
  4. Uma nova tela vai surgir, clique no botão Continuar;
a foto mostra um print da tela da plataforma web da Juno na qual é possível desabilitar o token juno

5. Você vai receber dois códigos: um no e-mail cadastrado na sua Conta Juno e outro no seu número celular. Depois disso, clique em Continuar.

6. Primeiro insira o código recebido no seu e-mail e clique em Continuar;

7. Depois digite o código que você recebeu por SMS. Clique em Continuar;

Pronto, seu Token Juno foi desabilitado. Para habilitá-lo novamente no aparelho que desejar, basta acessar seu App Juno e fazer o processo por lá!

Por que o token é tão importante?

Quem fez movimentações na minha conta? Essa pergunta é capaz de tirar o sono de qualquer pessoa e nós queremos que você se sinta sempre seguro! O Token gera uma camada extra de segurança na sua conta Juno e você pode aproveitar todas as nossas funcionalidades da melhor forma possível. 

E como ele funciona?

O Token Juno gera um código único, que vai existir por um tempo muito limitado, é dessa forma que ele garante que, naquele momento, a autenticação do usuário foi realizada, pois essa é uma forma de evitar fraudes, invasões de conta e clonagens de senhas.

Depois de habilitado, para algumas transações e movimentações que realizar na sua conta, você vai receber um código de segurança no app. Então nós vamos ter certeza que é você mesmo quem está fazendo essas movimentações e a sua conta vai continuar segura! 

Ficou com alguma dúvida sobre o Token de segurança? Acesse o nosso FAQ ou entre em contato com o nosso time de atendimento por chat, e-mail ou telefone. 😉