ERPs

Como gerar cobranças automáticas a partir do seu ERP?

É possível automatizar a emissão de cobranças da sua empresa por meio de um ERP. Conheça todas as vantagens de contar com um sistema de gestão integrado para cobrar seus clientes!

Cobranças automáticas ERP imagem descritiva
Tempo de leitura: 3 minutos

Para escutar este conteúdo na íntegra você só precisa dar o play! 😉

A sigla norte-americana ERP (Enterprise Resource Planning), ficou mais conhecida como Sistema de Gestão Integrado no Brasil. Esse tipo de sistema auxilia o tomador de decisão da empresa a otimizar os processos internos e, dessa forma, integrar procedimentos de diferentes setores, como financeiro, comercial, estoque, recursos humanos, entre outros.

Leia também: Como tornar o seu ERP mais completo?

Uma empresa tem diversos processos que precisam funcionar simultaneamente para garantir um desenvolvimento saudável e, sem dúvidas, a emissão de cobranças está no topo da lista de prioridades, afinal de contas, é justamente nessa etapa que o seu negócio não pode travar. 

Ainda que cobrar os clientes represente, de um modo geral, algo muito importante para a gestão empresarial, colocar essa tarefa em prática pode se tornar custoso para o negócio – sem ironias! 

Mas a verdade é que quando pensamos em gestão de cobranças, a real dimensão que esse processo pode ganhar no dia a dia de uma empresa é muito grande. Por essa razão é importante pensar em uma gestão inteligente de cobranças, em que esse processo seja todo feito por meio de automações. 

Uma solução que funciona muito bem para gerar cobranças automáticas é contar com um ERP. Neste artigo você fica sabendo como funciona esse processo e suas vantagens. Vem com a gente!

Cobranças automáticas ERP imagem descritiva


Cobranças automáticas a partir de um ERP

Com os todos os dados e insights gerados pelo ERP, é possível automatizar a emissão de cobranças. Um dos maiores benefícios é a redução de custos operacionais. Conheça todas as vantagens de gerar cobranças automáticas via ERP:

Menos burocracia, mais segurança

Cobranças geradas automaticamente por meio de um ERP criam um processo que elimina de forma considerável procedimentos burocráticos de uma empresa. Isso significa um ganho de tempo, que pode ser aproveitado para fechar mais negócios

Na prática, os sistemas fazem a integração automática com o banco de preferência de sua empresa. Isso quer dizer que a chance de ocorrerem erros nas emissões de boletos são praticamente inexistentes. 

Mais agilidade

Ao ser automatizado e calculado por um software, a operação ganha muito mais velocidade. Quanto mais rápidos e assertivos são os processos de um negócio, menores são os prejuízos e maiores são os ganhos.

Redução da inadimplência

Os sistemas de integração funcionam como verdadeiros softwares de gestão, como a sua tradução para o português indica. E essa ferramenta faz esse papel de forma primordial quando o assunto é gerenciar pagamentos, cobranças e carteira de clientes. 

Com essas informações integradas, o gestor consegue entender de forma estratégica em que momento é necessário traçar um plano com soluções para evitar a temida inadimplência e garantir a saúde financeira do seu negócio. 

O ERPs possibilitam o envio de e-mails automáticos de cobrança para os clientes, por exemplo. Essa solução garante o recebimento, principalmente em casos como de cobranças recorrentes, e permite uma previsão inteligente de contas a receber.

Outras áreas em que o gerenciamento eficaz resultará em economia são o fluxo de caixa e as vendas.

Isso quer dizer que em muitos procedimentos que, antes ocorriam em planilhas de Excel, podem ser otimizados via ERP. Isso é possível porque o software ajuda a instituir um processo automatizado.

A Juno é uma intermediadora de pagamentos que veio para descomplicar os serviços financeiros da sua empresa, com uma gestão completa das transações e clientes do seu negócio. 

Com a nossa solução, você pode oferecer seus produtos e serviços de forma integrada a partir de uma API simples e robusta, além de contar com as melhores funcionalidades do mercado, que garantem a segurança de todas as suas transações.

Saiba como a Juno pode ajudar o seu ERP: 

  •  Emissão de cobranças com boleto bancário e cartão de crédito;
  •  Relatórios diários automatizados;
  •  Automação de arquivos de remessa e de retorno;
  •  Baixa automática de boletos bancários;
  •  Cobranças recorrentes e tokenização do cartão de crédito.

Quer continuar essa conversa? Fale com a gente pelas nossas redes sociais @tamojuno 🤟