Funcionalidades

Como fazer uma transferência para sua Conta Juno?

A sua Conta Juno passou a ser uma conta digital, com com código bancário 383 e agência 0001! Essa mudança traz muitas vantagens para movimentar o seu dinheiro e uma delas é a possibilidade de receber TEDs. Saiba mais!

Conta digital Juno imagem descritiva
Tempo de leitura: 3 minutos

A partir de setembro de 2020, a Conta Juno passou a ser uma conta digital, com código bancário 383 e agência 0001! Mas o que isso significa na prática? 

Para os clientes Juno, ao acessar a conta, tanto pela plataforma quanto pelo app, a conta digital já está habilitada, sem que eles precisem ativar ou fazer nenhum processo. 

Leia também: Como funciona a conta digital na Juno

Para quem ainda não tem cadastro com a gente, o processo também é automático: ao criar sua nova Conta Juno ela já vai ser digital e oferece muitas vantagens para você e o seu negócio. 

Veja tudo que sua Conta Digital Juno oferece:

Centralização de recebíveis

  • Receber TEDS;
  • Preço por TED abaixo do padrão dos bancos tradicionais;
  • Extensão do horário para transferências: ao transferir até às 19h, o dinheiro; cai na mesma hora.

Desburocratização dos serviços bancários

  • Comunicação com qualquer instituição da rede financeira nacional;
  • Comprovantes automáticos.

Pix

A partir do dia 16 de novembro, você já poder utilizar o Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central direto na sua conta digital da Juno! A gente tá animado por aqui e você? 😀 

Saiba mais sobre o Pix neste artigo que preparamos para você.
Preparamos um artigo especial para mostrar como fazer transferências para sua conta digital na Juno. Vem com a gente!

Conta digital Juno imagem descritiva

Quais são os tipos de transferência bancária?

TED

A sigla para Transferência Eletrônica Disponível é o tipo de transferência em que o dinheiro sai da sua conta no momento em você faz a operação e já cai no destino, desde que tenha sido realizada antes das 17 horas daquele mesmo dia. Caso tenha feita depois desse horário, o valor só vai cair na conta destinada no próximo dia útil. 

Um outro contraponto desse tipo de transferência é que, depois de realizada, não tem jeito de ser cancelada. Não existe um valor mínimo para TEDs e valores superiores a R$ 5 mil podem ser transferidos. 

DOC 

DOC significa Documento de Ordem de Crédito e é o tipo de transferência bancária que passa o dinheiro da sua conta para outra apenas no dia útil seguinte do pedido. E tem mais:  se você solicitar a transferência depois das 21h59, o dinheiro só vai cair na outra conta dois dias úteis depois. 

Não é só nisso que o DOC é diferente do TED, pois nesse tipo de modalidade só é permitido transferir quantias até R$ 4.999,99. A vantagem do DOC é que dá pra cancelar a transferência se você for até o banco. 

Os dois tipos de modalidades de transferência, ainda que diferentes, funcionam apenas em dias úteis. Isso significa que transferências realizadas em finais de semana ou feriados, só são finalizadas no próximo dia útil.

Na sua conta digital na Juno, o tipo de transferência que você pode receber Transferências Eletrônicas Disponíveis, as famosas TEDs.

Como fazer uma TED

Fazer uma TED é um processo simples e pode ser realizada online, por meio da Internet Banking de cada instituição financeira, ou até mesmo por um dispositivo móvel como smartphones ou tablets, pelos aplicativos de cada instituição. Também é possível fazer as Transferências Eletrônicas Disponíveis em agências bancárias ou caixas eletrônicos.

Para fazer transferências bancárias é preciso ter em mãos alguns dados, como: 

  • Nome completo do titular da conta que receberá a transferência;
  • A instituição financeira do titular, com a agência e o número da conta;
  • CPF para contas de pessoas físicas, e CNPJ para contas de pessoas jurídicas;
  • Tipo da conta: se o valor será enviado para conta corrente ou poupança.

Com todas essas informações, você já está pronto para transferir dinheiro entre contas bancárias.

Leia também: Saiba como fazer transferências entre contas Juno

Extrato da sua conta digital na Juno

Você pode visualizar o saldo da sua Conta Juno no menu Extrato da plataforma e pelo app você já vai conseguir ver na tela inicial, com acesso também ao extrato detalhado da sua conta digital! 

Pelo App Juno você tem a possibilidade de copiar e colar o número da sua conta e agência, facilitando o processo de transferências entre quem você desejar receber TEDs. Fácil assim! 

Quer saber tudo que a Juno pode fazer pelo seu negócio?

Preencha o formulário abaixo e a nossa equipe entrará em contato!

Quer continuar essa conversa? Fale com a gente pelas nossas redes sociais @tamojuno 🤟