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Como atrair mais clientes para o seu coworking!

Os profissionais pesam quatro principais fatores para escolher em qual coworking trabalhar. Saiba como atrair mais clientes para o seu coworking!

Por Time Juno
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Tempo de leitura: 3 minutos

O mercado dos coworkings é uma realidade bem estabelecida no Brasil. Já são mais de 200 mil coworkers em todo o país. A pergunta que não quer calar é: como atrair mais clientes que buscam um espaço diferente para o seu coworking?
A resposta passa por entender quem eles são e que fatores pesam na hora de decidir em qual coworking trabalhar. Vamos te contar tudo isso agora!

Como atrair mais clientes no seu coworking

A escolha por um coworking

O mercado de trabalho sofreu modificações e o cenário de profissionais se reinventando e criando as suas próprias oportunidades, seja por escolha ou necessidade, é perfeito para os coworkings se estabeleceram como uma solução funcional e econômica.
Os profissionais pesam quatro principais fatores para escolher em qual coworking trabalhar: contato social, ambiente, flexibilidade de horários e, sempre ele, o custo benefício.
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1- Contato social

Trabalhar em casa é legal, mas a parede não tem nenhuma história para te contar e nem vai trocar uma ideia no café contigo. Por isso, seja lá o seu futuro coworker freelancer, empreendedor individual ou autônomo, ele possivelmente se sente isolado e busca alguma interação social no coworking.
Por estar em um espaço compartilhado, o coworker terá contato com profissionais de diferentes áreas, o que sempre agrega em seu conhecimento e habilidade em interagir com pessoas em geral. Além é claro, ampliar seu networking.
A questão para você é: que tipo de interação o seu coworking oferece? Vale happy hour semanal, cursos, debates e até um espaço de café e descontração atrativo, que una todos em momentos específicos. Atrair coworkers passa por vender também interação e networking no seu espaço.

2- Ambiente do coworking

Que um bom ambiente ajuda, você obviamente sabe. Mas como deixar o seu ambiente incrível e sedutor? O coworker tem a possibilidade de escolher o seu local de trabalho com pouca burocracia e instalação rápida, por exemplo?
Por ser freelancer ou autônomo, seu cliente acaba precisando de flexibilidade quanto aos planos, numa rotina imprevisível, em outro exemplo. Facilite alterações rápidas caso seja a necessidade para o negócio. Outros dois fatores fazem muita diferença na escolha: atendimento da equipe e clima produtivo.
O atendimento e prestatividade da equipe do coworking contam muito. Encante, sorria, tenha sempre soluções e formas de ajudar o seu cliente. A simpatia nunca fez mal a ninguém e ainda pode te render mais clientes.
Por fim, mantenha um ambiente produtivo. Seu coworker pode querer interação social, mas não durante o expediente dele. Silêncio, regras bem definidas de interação nos espaços comuns e o máximo de paz para ser produtivo encantam qualquer profissional.  

3- Flexibilidade de horários

A flexibilidade profissional é considerada como um benefício de trabalho. O coworker tem a possibilidade de escolher qual o seu horário de trabalho, que na maioria das vezes tendem a ser em horários comerciais. Mas por que não fazer o seu horário a noite? Existem coworkings que funcionam 24 horas.
O horário de rendimento para cada profissional varia e essa flexibilidade não tem haver com relaxo e não profissionalismo. Um coworker pode ser contratado por uma empresa japonesa e precisar se comunicar com ela em horário internacional. Ter um suporte do seu coworking por mais tempo pode ser tudo que ele sempre sonhou e atrair mais clientes para seu estabelecimento.

4- Custo benefício

Os planos mensais são os que mais agradam os coworkers brasileiros, 69% das escolhas, para ser mais exato. 18% dos coworkers optam por planos mesclados, enquanto 11% utilizam apenas planos de horas avulsas. Mas se você acha que apenas o preço faz diferença, é um erro. Só com ele você não vai conseguir atrair mais clientes.
Mais do que o preço, o custo benefício do seu coworking será levado em conta na hora da escolha final, quando o profissional pensar “quanto eu vou gastar por mês com espaço físico para trabalhar”.
O coworking deve se tornar o local para melhorar e manter o foco, cumprindo com as atividades necessárias dentro do prazo. O preço é decisório, mas não sozinho. Agregue valor ao seu coworking!
Veja mais dicas para transformas seu coworking em um lugar incrível!

Quem são os coworkers?

Os coworkers são profissionais que se adaptam a experiências compartilhadas. Segundo o Coworking Brasil 78% das pessoas que trabalham em espaços compartilhados têm menos de 40 anos.
Para esse público é fácil pensar em compartilhar áreas comuns e seus recursos. Também acreditam na colaboração onde pessoas se conectam, mostram sua empresa, suas dores e acertos, sem que haja uma rivalidade. Pois isso é o combustível para o aprendizado e inovações.
Profissionais independentes e pequenas empresas buscam uma imagem profissional e são a maioria dos coworkers. Mas hoje grandes empresas começaram a procurar por esses espaços e sediar um grupo com os seus profissionais.
Conhecer quem são as pessoas que você quer ter como coworkers facilita para chamar a atenção. Alguns pontos são incomuns entre eles –  a valorização da inovação, criatividade, troca de experiências, rede de contatos – mas será através dos detalhes que você terá a sua persona para saber como falar e onde falar para atraí-los

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