Como abrir sua conta digital PJ na Juno

Foto de Tatiana Michaud
Por Tatiana Michaud
11 min de leitura
14/01/2022

Na hora de movimentar o dinheiro do seu negócio e fazer a gestão financeira, as contas digitais PJ são verdadeiras aliadas. Confira o passo a passo completo para abrir sua conta digital PJ na Juno agora mesmo!

Abrir uma conta digital PJ é um passo essencial para assumir o controle financeiro do seu negócio e ganhar mais liberdade para gerenciar suas finanças de onde você estiver.

O grande trunfo de uma conta digital é oferecer todos os serviços bancários que um negócio pode precisar, mas sem etapas burocráticas que custam aquilo que normalmente o empreendedor não tem sobrando: tempo.

Saiba como abrir uma conta digital PJ na Juno de forma fácil e rápida neste artigo!

Por que abrir uma conta digital PJ

Imagem mostra por que abrir uma conta digital PJ
Foto: Freepik

Abrir uma conta digital PJ é uma estratégia muito assertiva na hora de formalizar um negócio ou mesmo repensar a maneira como tem sido realizada a sua gestão financeira, pois é uma solução completa para empresas.

Esse tipo de conta foi desenvolvido justamente para trazer mais praticidade à rotina financeira de negócios. Toda a operação de uma conta digital PJ acontece online, por meio de computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Em contas tradicionais, ainda que os bancos disponibilizem apps, alguns procedimentos só podem ser realizados fisicamente em agências bancárias ou caixas eletrônicos. Isso torna a rotina do empreendedor mais travada, o que pode ser custoso para o negócio.

Vale lembrar que para ser considerada digital de verdade no mercado financeiro, é preciso que todos os processos, desde a abertura e até mesmo o encerramento da conta, sejam virtuais.

A adesão de empreendedores a contas digitais tem se tornado cada vez maior, pois são opções muito menos burocráticas para os negócios. Além disso, a maior parte das contas digitais PJ oferecem tarifas mais em conta do que as disponibilizadas por contas tradicionais.

Quais as vantagens de uma conta digital PJ?

Imagem ilustra as vantagens de abrir uma conta digital PJ
Foto: Freepik

As contas digitais oferecem benefícios para empresas que vão além de apenas reduzir processos burocráticos. Conheça as principais vantagens em abrir uma conta digital PJ:

Taxas mais competitivas

As contas digitais PJ podem reduzir significativamente suas taxas por terem sua operação completamente online. De um modo geral, os valores oferecidos são muito mais competitivos do que uma conta tradicional cobra.  

Um exemplo de como uma conta digital para pessoa jurídica pode ser bem econômica é que, dependendo da instituição financeira, alguns serviços que disponibiliza não custam nada para os usuários.

Leia também: O quanto você economiza ao usar a Juno?

Maior controle financeiro

Os aplicativos são oferecidos pela maior parte das contas digitais PJ e normalmente eles são desenvolvidos para oferecer funcionalidades que vão além de serviços bancários tradicionais, como por exemplo a disponibilização de extratos detalhados das transações do negócio e relatórios que ajudam a cuidar da saúde financeira da sua empresa.

Leia também: Acompanhe a saúde financeira do seu negócio com os relatórios da Juno

Mais segurança para transações

A Resolução nº 4658, criada em 2018 pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), é responsável por fiscalizar e regulamentar toda a operação digital em bancos. 

Isso significa que IPs (Instituições de Pagamento) autorizadas e reconhecidas pelo Banco Central, como é o caso da Juno, passam por fiscalizações e são regulamentadas, o que garante mais segurança para as transações financeiras realizadas pelos clientes. 

Para se adequar à resolução, as instituições financeiras precisaram estabelecer políticas de Segurança da Informação e segurança cibernética muito rígidas, que seguem vários requisitos sobre armazenamento de dados, por exemplo.

Leia também: O que é a LGPD e como ela afeta a sua empresa?

Mais acesso

Ter uma conta digital PJ significa ter à sua disposição uma interface muito fácil de usar e intuitiva, que oferece todas as funcionalidades e serviços financeiros para o empreendedor em um só lugar

Outra vantagem em poder acessar tudo que sua conta oferece por meio de um aplicativo, tanto na versão mobile quanto no formato para desktop, é ter acesso a uma central de ajuda direto no app, para resolver eventuais dúvidas dos clientes que possam surgir. 

Como toda a operação desse tipo de conta é online, ela pode ser realizada de onde o empreendedor estiver, trazendo muito mais dinamismo para sua rotina e possibilitando que a gestão financeira do negócio esteja sempre ao alcance das mãos.

Menos burocracia

Desde que as contas digitais passaram a dominar o mercado, fazer uma operação financeira deixou de significar tempo perdido no deslocamento até agências bancárias ou caixas eletrônicos. Isso sem contar as filas geralmente enfrentadas em lugares assim.

Ao criar uma conta digital PJ, as movimentações financeiras do seu negócio vão se tornar muito menos burocráticas.

Leia também: Qual a diferença de uma conta bancária tradicional e conta digital

Quem pode abrir uma conta digital PJ?

Imagem representa empreendedora para ilustrar quem pode abrir uma conta digital PJ
Foto: Freepik

Uma conta digital PJ é uma solução pensada para trazer mais praticidade para as rotinas de empreendedores de negócios de todos os tipos, portes e tempo de mercado. Essa conta vai ser gerenciada normalmente pelo dono do negócio ou sócios e representantes legais da empresa.

Na Juno, por exemplo, você pode criar uma conta digital tanto a partir do seu CNPJ quanto com o seu CPF e ter acesso a um leque de serviços financeiros e funcionalidades para movimentar o seu dinheiro e gerenciar suas finanças.

Quais são os documentos exigidos para abrir uma conta digital PJ

Antes de abrir a sua conta digital PJ, é importante separar alguns documentos e informações que serão solicitados na etapa de cadastro. Os mais comuns são:

  • CNPJ;
  • RG ou CNH;
  • Razão social;
  • Dados sobre o faturamento do seu negócio;
  • Nome fantasia;
  • Selfie.

Como abrir sua digital PJ na Juno

Com a Conta Juno, você tem seu número de agência e o código bancário 383, além de contar com uma solução completa e descomplicada para movimentar o dinheiro da sua empresa e fazer uma boa gestão financeira.

Abrir uma conta digital PJ na Juno é muito fácil e leva apenas 6 minutos! Confira o passo a passo completo:

  • Acesse seu App Juno. Ainda não baixou nosso aplicativo? Ele é gratuito e está disponível nas versões para iOS e Android e selecione opção Criar conta
  • Insira o endereço de e-mail do seu negócio e então faça a confirmação de criação de conta;
Imagem mostra o passo a passo de como abrir uma conta digital PJ
Foto: Juno by EBANX
  • Selecione a opção Pessoa Jurídica — cadastro com CNPJ;
Imagem mostra passo a passo de como criar sua conta digital PJ
Foto: Juno by EBANX
  • Preencha a razão social e o CNPJ da sua empresa; 
Imagem mostra passo a passo de como criar sua conta digital PJ
Foto: Juno by EBANX
  • Determine a forma como quer usar a Juno  — plataforma Juno ou plugins para e-commerce da Juno;
  • Crie uma senha para a sua Conta Juno — a combinação precisa ter entre 6 a 30 caracteres, sem caracteres iguais em sequência (ex. aaa) ou 4 números sequenciais (ex. 1234);
  • Confira os termos e condições da sua conta e selecione Li, aceito, criar conta;
  • Faça a descrição dos produtos e/ou serviços que você vende e preencha mais informações sobre o seu negócio;
  • Coloque o número de telefone da sua empresa com DDD — vai ser por meio desse número que a Juno vai entrar em contato com você quando necessário. Essa informação também vai aparecer nos boletos que você gerar;
Imagem mostra passo a passo de como criar sua conta digital PJ
Foto: Juno by EBANX
  • Depois de preencher outros dados sobre a sua empresa, selecione Confirmar e-mail e, se estiver tudo certo, com o endereço de e-mail que aparece na tela, clique em Enviar e-mail e então confirme o recebimento;
  • Indique de qual documento será enviada uma foto (frente e verso) — RG ou CHN;
  • Tire uma selfie sua ali pelo App Juno mesmo.
Imagem mostra o passo a passo de como criar sua conta digital PJ
Foto: Juno by EBANX

E pronto! Seu cadastro de conta digital PJ está concluído e agora vai para a etapa de análise da Juno, realizada para garantir a segurança das suas transações. Não se preocupe, em pouco tempo você vai receber notícias da Juno sobre a sua conta.

Enquanto isso não acontece, você pode navegar tranquilamente pelo nosso app e descobrir tudo que a sua nova conta digital PJ oferece para a sua empresa. Abra sua Conta Juno em até 6 minutos e comece a mudar a história do seu negócio com a gente!

Veja também: