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Como a Vitto otimizou seus pagamentos?

Descomplicar os processos internos é a missão em comum da Juno com a Vitto, uma solução incrível para restaurantes que precisam da facilidade do delivery online na sua rotina. Saiba mais!

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Tempo de leitura: 4 minutos

A história da Juno e da Vitto, uma plataforma completa para restaurantes que precisam  de delivery online, já está próxima de completar três anos e, desde então, tem sido um verdadeiro sucesso.

Fundada oficialmente em 2012 pelos sócios e amigos Eduardo Maceira, Pedro Ruibal e Adrian Boaventura, a Vitto tem como principal objetivo otimizar pedidos online de restaurantes por meio de um software completo. 

A gente teve a oportunidade de conversar com o Eduardo, que nos contou sobre a jornada da Vitto e como a Juno começou a fazer parte dessa história com uma solução que ajudou a desburocratizar os serviços financeiros da empresa. Vem com a gente conhecer mais sobre esse case de sucesso!

A história da Vitto

A Vitto começou como uma plataforma em 2012 e, nessa época, o Eduardo e o Pedro criaram um SaaS, sem necessariamente saber que ia ser uma empresa desse tipo. A ideia inicial era apenas utilizar a plataforma para tirar pedidos online com agilidade.

“Hoje, em 2021, quase todo mundo pede online pelos aplicativos, mas em 2012 era uma realidade em que eu ligava para o restaurante e falava que eles precisavam aceitar pedidos online, que precisavam ter essa tecnologia e as pessoas nem entendiam o que eu estava falando. Eles não conseguiam visualizar a logística desse processo.”, conta Eduardo. 

No primeiro ano, a Vitto criou o protótipo de pedidos online de como a empresa iria funcionar, desde o momento em que o consumidor escolhesse até a logística de entrega e no começo de 2013 começaram a operar com o primeiro cliente.  

No início, o Eduardo trabalhava o dia inteiro na empresa e no período da noite fazia visitas a restaurantes e realizava rotinas administrativas do negócio. Nesse processo, ele emitia os boletos manualmente em um banco tradicional. Depois de passar praticamente dois anos nessa rotina, a Vitto começou a automatizar seus pagamentos por meio de intermediadores de pagamento.

Agora, na sua versão 4.0 para ser lançada, a plataforma é muito mais completa e permite tirar pedidos, atendimento de mesa e mais funcionalidades. Toda a estratégia é norteada pela qualidade do produto, é o produto que norteia a possibilidade de escala. 

“Essa versão vai ser com certeza a melhor porque ela vai nos trazer muito mais escalabilidade, não somente em vendas, mas também em suporte e manutenção.”, explica Eduardo.

No final de 2017 o Eduardo conheceu o Matheus e o Edu, que são os CEO e CTO aqui da Juno, na época que ainda éramos Boleto Bancário. Depois de um café e um bom papo, foi a vez do Pedro também conhecer a Boleto e conversar sobre como a gente poderia ajudar no crescimento da Vitto.

Para que essa parceria começasse de fato, foi realizada uma mudança grande no código da Vitto. Assim que esse software interno ficou pronto, a Vitto começou a rodar com a Juno em 2018. 

“Depois que a gente fez essa adaptação, já começamos a integração com a Juno. Sempre tivemos as portas muito abertas. Sempre conversamos muito com a equipe da Juno para tirar dúvidas.”, conta Eduardo.

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A integração da Vitto

Desde aquele café, a Boleto Bancário passou a se chamar Juno e a integração com o Vitto já está funcionando de forma completamente otimizada. Atualmente, emitem cobranças via boleto bancário e cartão de crédito e oferecem o checkout transparente para seus clientes, além de planos de assinatura. 

“Quanto à parte técnica, a integração foi muito tranquila e a documentação está bem explicada. A conversa com o time de TI da Juno também foi muito produtiva, e o ambiente de homologação ajudou bastante.”, explica. 

Quando o Eduardo conheceu a Juno, o que realmente o conquistou foi o nosso 

o atendimento humanizado e personalizado. Fazer parte do ecossistema de startups de Curitiba também foi bem importante para a Vitto. 

“Eu gosto muito do atendimento proativo da Juno, que está sempre conversando e perguntando como pode ajudar a crescer juntos!”, afirma Eduardo. 

O sistema da Vitto veio para facilitar muito a vida do consumidor, que paga por seus pedidos pela internet e não precisa se preocupar com mais nada. Em tempos de pandemia, essa solução se tornou ainda mais requisitada.

Quais foram os resultados da Vitto?

Integrar com a Juno ajudou a Vitto a criar um motor de recorrência e a manter as informações de clientes de uma forma alinhada – sem precisar de outros sistemas. Ganharam mais autonomia, e as informações atualizadas em tempo real sem precisar importar planilhas ou fazer processo manuais. 

A cobrança do boleto é na liquidação, cobrança automatizada o que permite um ganho de escala e o custo da operação é muito mais baixo. Isso ajuda a reduzir a inadimplência e os atrasos nos pagamentos das mensalidades. 

As taxas atrativas e sem burocracias, diferente de como funciona nos bancos tradicionais, têm trazido bons resultados. “Também gosto muito da possibilidade de colocar juros e multa pelo atraso do boleto, para beneficiar o cliente que paga em dia. Isso também ajuda a aumentar a taxa de conversão e diminui o retrabalho.”, explica Eduardo. 

Para garantir uma parceria de sucesso com a Juno como a da Vitto, conheça tudo que a nossa API pode fazer pelo seu negócio.

Leia também: Conheça a Juno para Devs: a documentação da nossa API

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