Como a Vigo reduziu custos em taxas para processar pagamentos de provedores de internet?

Foto de Tatiana Michaud
Por Tatiana Michaud
4 min de leitura
22/01/2021

Duas empresas com um objetivo em comum: o de descomplicar processos internos. A história da parceria da Juno e da Vigo, empresa de gestão de provedores de internet, é um verdadeiro case de sucesso. Saiba mais!

A história da Juno com a Vigo, empresa de gestão de provedores de internet, completa um ano em poucos meses e, desde então, tem sido um sucesso. 

Fundada em 2006, pelos sócios Rafael Labiak Olivastro e Sebastião Murucci Pirovani, a Vigo tem como principal objetivo descomplicar o gerenciamento de provedores de internet por meio de um software completo. 

A gente teve a oportunidade de conversar com o Rafael, que nos contou sobre a jornada da Vigo e como a Juno começou a fazer parte dessa história com uma solução que ajudou a desburocratizar os serviços financeiros da empresa. Vem com a gente conhecer mais sobre esse case de sucesso!

A história da Vigo

A ideia da Vigo começou muito antes da empresa ser uma realidade no mercado. Por meio de uma indicação, Sebastião Pirovani entrou em contato com o Rafael, que já tinha conhecimento técnico e de produção em tecnologia e era justamente o início de uma grande parceria.

Com o rápido crescimento da empresa, Rafael percebeu a necessidade de desenvolver um sistema capaz de gerenciar clientes, recebimentos e atendimentos. “Tinha um programa, 1999, eu a gente usava para fazer boleto. Só que eu tinha que lançar um por um, manualmente, toda vez. Aí eu pensei, tá errado isso, esse trabalho quem tem que fazer é o computador, não sou eu.”, conta Rafael. 

E foi aí que ele começou a desenvolver internamente um sistema com o objetivo de automatizar esse tipo de processo. Pouco tempo depois o S.G.C.U. – Sistema Gerencial de Controle de Usuários se tornou uma realidade e funcionava como um aplicativo para gerenciar os processos internos da empresa.

Como era um projeto pessoal, Rafael o apresentou para amigos que também trabalhavam na área e sofriam com o mesmo problema de gerenciamento e então conquistou seus primeiros clientes. Depois de um tempo se dedicando ao aplicativo e à nova carteira de clientes, Rafael e Sebastião voltaram a conversar e criaram então a Vigo Tecnologia, empresa de gestão de provedores de internet que hoje atende mais de 400 clientes.

Vigo imagem descritiva

Qual era o desafio da Vigo?

O maior desafio da Vigo era ainda não ter encontrado um intermediador de pagamentos que tivesse a segurança e oferecesse a confiança que eles precisavam

Leia também: Gateway de pagamento x intermediador de pagamentos

Do nosso lado, a gente via um potencial muito grande nessa parceria, faltava só tirar essa impressão ruim que o Rafael tinha de intermediadores, que na época procuravam a Vigo constantemente. E então, em maio de 2020, o Rafael vestiu a nossa camisa.

Quais foram os resultados da Vigo?

Além das taxas competitivas que a Juno oferece, foi a autonomia, atendimento diferenciado e a otimização de processos que nossa integração possibilita que fizeram toda a diferença para a Vigo.”No primeiro mês que eu vi aquilo funcionando eu pensei que não era possível que não tivesse visto isso antes. Era um ganho de automação tão grande, de economia de trabalho que foi fenomenal! Sabe quando você vê algo que era o que faltava na empresa e depois surgiu a Juno e era isso.”. conta.

Na integração com a Juno, a Vigo utiliza a funcionalidade de tarefas agendadas, que permite que os clientes da empresa bloqueiem boletos atrasados e liberem os regularizados de forma automática, por exemplo. “Isso significa que todo dia o cliente acessa o sistema pelo celular ou pelo computador e só vê o que o sistema fez por ele.”, explica Rafael.

Além da agilidade nos processos, um dos maiores problemas que a Juno tem solucionado para a Vigo é a eliminação da necessidade de suporte técnico por parte dos clientes da empresa, o que mostra que a integração tem sido um verdadeiro sucesso.

Para garantir uma parceria de sucesso com a Juno como a da Vigo, conheça tudo que a nossa API pode fazer pelo seu negócio.

Leia também: Conheça a Juno para Devs: a documentação da nossa API

Quer integrar com a Juno?

Preencha o formulário abaixo e a nossa equipe entrará em contato!

Tipo de negócio
até 5/mês
até R$ 5 mil

Quer continuar essa conversa? Fale com a gente pelas nossas redes sociais @tamojuno 🤟