ERPs

Case de sucesso: VHSYS

A parceria entre a Juno e a VHSYS é um verdadeiro case de sucesso, que só foi possível pela solução descomplicada que a Juno oferece! Confira essa história 🙂

Case de Sucesso VHSYS imagem descritiva
Tempo de leitura: 3 minutos

Com sede em São José dos Pinhais, no Paraná, a vhsys atua no mercado de sistemas de gestão há mais de 8 anos, atendendo todos os estados do Brasil.

De lá pra cá, seu principal foco tem sido proporcionar gestão estratégica para empreendedores, principalmente de empresas de pequeno e médio porte.

Conversamos com a Flávia Silva, executiva de contas, e com a Bianca Terriago, da equipe de marketing de canais, que nos contaram como surgiu o projeto da vhsys em 2011, e também sobre a evolução no relacionamento com a Juno! 🙂

Case de sucesso VHSYS imagem descritiva

Um pouco de história

Reginaldo e Luan Stocco são naturais de São José dos Pinhais (PR), primos e também os criadores da vhsys.

A empresa foi fundada oficialmente em 2011, mas a sua ideia surgiu anos antes com outra empresa de Reginaldo, a Visual Host, na qual eram desenvolvidos sites customizados para seus clientes. Poucos anos depois, o Luan entrou para o time e começou a ajudar na criação de sites.

A aproximação entre os dois se deu quando Luan, já no final da adolescência, começou a trabalhar com diagramação e foi convidado por Reginaldo a estagiar na Visual Host, empresa de desenvolvimento de sites que o primo mais velho tocava desde 2004.

Na época, Reginaldo e Luan viajavam com frequência para Blumenau (SC), pois os servidores da Visual Host ficavam alocados na cidade, e foi justamente em uma dessas viagens que aconteceu a virada de chave: em 2010, surgiu a ideia de criar um sistema único, na nuvem, com soluções integradas para empreendedores.

A partir dessa mudança de foco, os primos Stocco começaram a trabalhar na casa de Reginaldo para desenvolver o novo sistema. Em paralelo, eles continuaram atendendo os clientes da Visual Host.

E foi no ano seguinte, em 2011, que foi lançada a primeira versão do sistema da vhsys, nome que derivou da Visual Host System. Em setembro daquele ano, surgiu o primeiro cliente, marcando o mês de aniversário da empresa.

Depois disso, o ERP da vhsys foi ganhando mais forma, funcionalidades e conquistou a atenção do mercado. Em 2013, foi lançado o maior diferencial de mercado da empresa, a Loja de Aplicativos, que veio para ajudar empreendedores a personalizar o sistema de acordo com a sua necessidade. Uma vertente importante da aplicação é a integração com outros sistemas.

Esse lançamento auxilia o empreendedor a aumentar as suas vendas e atender melhor os seus clientes. Em 2014, o app da vhsys foi lançado, possibilitando fechar vendas, fazer pedidos e orçamentos de onde estiver, utilizando um smartphone ou tablet. Neste mesmo ano, as atividades da Visual Host foram encerradas para que Luan e Reginaldo pudessem focar todos os seus esforços e estratégias na vhsys.

Parceria entre Juno e VHSYS

A parceira da Juno com a vhsys não é de hoje. Começamos a nossa história lá em 2015 e tem sido uma jornada de crescimento conjunto: hoje, ambas empresas contam com mais de 100 funcionários!

Além de uma proximidade geográfica, com a sede da VHSYS localizada em São José dos Pinhais (PR) e a Juno em Curitiba (PR), as duas também estão ligadas pela tecnologia:

  • A vhsys oferece soluções que simplificam a gestão empresarial de seus clientes; 
  • A Juno oferece uma solução completa e descomplicada de serviços financeiros para os seus clientes.

E foi justamente pela solução desburocratizada oferecida pela Juno, que a vhsys viu potencial para atender as necessidades de seus clientes que, em sua maioria, são de pequeno e médio porte e hoje, integram com a API da Juno.

Leia também: Conheça a Juno para Devs: a documentação da nossa API

Os clientes vhsys ativam a emissão de boletos em poucos cliques, de forma segura pela Juno. As conciliações financeiras são todas enviadas para a vhsys, ficando disponíveis para os clientes no próprio painel do software, de forma simplificada, sem precisar se preocupar com outras ferramentas.

Faça como a vhsys e conte com a Juno para a emissão de boletos dos seus clientes! 😉