Materiais gratuitos

Case de sucesso: Transfeera

Como a Transfeera conseguiu organizar seus pagamentos, reduzir a inadimplência a quase zero e se preparar para o crescimento das operações com a ajuda da Juno!

Transfeera e Juno
Tempo de leitura: 2 minutos

Transfeera e Juno: controle de pagamentos, redução na inadimplência e crescimento

Com sede em Joinville/SC, o projeto da Transfeera começou em 2016, com o objetivo de gerar economia nas transferências bancárias e facilitar a rotina de pagamentos de seus usuários.   

Conversamos com Guilherme Verdasca, um dos fundadores da Transfeera que nos contou que hoje a plataforma gera economia a cada transferência realizada entre bancos, também reduzindo os riscos e esforços de seus clientes na hora de fazer transferências.

Mas antes disso a empresa teve que enfrentar desafios como a alta regulamentação, que é a maior barreira para conseguir aumentar suas operações. A equipe de advogados da Transfeera está sempre trabalhando para se adequar a todas as exigências burocráticas, mas é um trabalho que leva tempo.

Os processos também precisavam ser organizados para que a empresa crescesse.

O dinheiro da operação e o dinheiro da cobrança muitas vezes vinham misturados nas transferências que os clientes mandavam. O que acabava atrasando processos e não transmitindo uma imagem profissional da marca. Além de acontecer de atrasar prazos de pagamento.

Pensando nisso, eles adotaram a opção de recebimento de pagamentos da Juno. Assim ficou mais fácil separar recebíveis, e organizar o processo interno da empresa de repassar as transferências para outros bancos.

“A gente entendeu que fazendo uma cobrança mensal, por boleto, ia ficar mais claro o que era a fatura da Transfeera, e o que era dinheiro que o cliente tinha que mandar pra gente para a operação.”

Usar a plataforma de cobranças da Juno também garantiu a profissionalização da startup, os clientes tinham algo mais claro para lembrar de fazer os pagamentos na data correta o que diminuiu a quase zero a inadimplência.

case de sucesso Transfeera

Leia mais sobre como as ferramentas da Juno ajudam a evitar a inadimplência no seu negócio.

Uma solução mais completa

No início, a Transfeera utilizava uma outra plataforma de pagamentos, mas viu na Juno uma solução mais completa para o que precisavam.

“A Juno simplificou nossa rotina de contas a receber. A emissão dos boletos é realizada por importação de planilha e podemos ainda integrar por API. Os clientes automaticamente recebem o boleto por e-mail e acompanhamos a visualização para ter certeza do recebimento. As dores de cabeça e importunos com arquivos de remessa e cobranças não registradas não fazem mais parte do nosso dia a dia. Uma vez gerado o boleto, temos a certeza e confiança que nosso cliente poderá realizar seu pagamento com tranquilidade.”

Para o futuro, a Transfeera só tem olhos para vendas e seu crescimento. O plano é triplicar o faturamento, contratar mais gente e adotar ERPs e BPOs financeiros para ajudar no alcance de suas operações.
Vem você também conhecer como a Juno pode ajudar no crescimento da sua empresa!