Materiais gratuitos

Case de sucesso: Celero

João Augusto, CFO da Celero, respondeu nossas perguntas e contou que entre os principais desafios que a empresa teve desde sua criação estava o de conseguir otimizar processos e automatizar tudo que fosse possível dentro das rotinas financeiras de seus clientes.

Case_Celero
Tempo de leitura: 2 minutos

Como a integração de meios de pagamentos ajudou a Celero a reduzir custos e aumentar a eficiência de suas operações de cobranças.

Com a missão de integrar tecnologia e pessoas, facilitando o controle financeiro das pequenas empresas e poupando tempo do empreendedor, a Celero chegou em 2019 com alta velocidade de crescimento!

A ideia da Celero surgiu em 2014, e seus idealizadores começaram a criar a empresa sem recursos. O aporte veio anos mais tarde de um investidor anjo, que ajudou a empresa a escalar a operação. 

João Augusto, CFO da Celero, respondeu nossas perguntas e contou que entre os principais desafios que a empresa teve desde sua criação estava o de conseguir otimizar processos e automatizar tudo que fosse possível dentro das rotinas financeiras de seus clientes.

“Para escalar o nosso negócio. Perdemos alguns clientes, ganhamos outros… Mudamos de posicionamento de marca 3 vezes até chegar no modelo atual.”

Eles precisavam resolver também a gestão de contas a receber através da emissão de boletos. Foi quando entrou em cena a parceria com a Juno.

“Hoje todas as cobranças emitidas pela Celero , pelo gateway da Juno, alimentam automaticamente a previsão de contas a receber, assim como as baixas depois de pagos.”

Eles conheceram o Matheus, CEO da Juno, através de um amigo em comum e perceberam a sinergia dos negócios, começando além da parceria empresarial, uma grande amizade.

“A integração foi muito bem conduzida, principalmente pela ótima relação entre as equipes.”

Depois da integração com a Juno eles conseguiram reduzir o tempo de processos de pagamentos e consequentemente reduzir custos.

Leia também: Qual o processo de integração de um ERP com a plataforma da Juno.

“A Juno se mostrou tão efetiva no controle de contas a receber da Celero, que integramos em nossa própria plataforma e oferecemos a todos os nossos clientes.”

Com o sistema de cobranças via boletos e links de pagamento, deixamos de receber através de transferências e reduzimos a inadimplência em 60%.”

Esse ano a Celero está focando na expansão! A previsão é de multiplicar a carteira de clientes. Eles receberam um investimento da Harvard Business School Alumni Angels of Brazil, que será dedicado para Growth! O objetivo é aumentar a força de vendas da empresa e criar novas funcionalidades para a plataforma.

Venha saber mais: Integração ERP e Juno, uma boa solução de cobranças para você e também para seus clientes.