Tecnologia

Cartão Contactless: o que é e por que ter um?

O cartão contactless foi criado para transformar a experiência de pagamentos dos usuários, oferecendo mais segurança e agilidade. Se liga no post que a gente preparou para te contar tudo sobre essa funcionalidade! 😎

contactless
Tempo de leitura: 2 minutos

O mercado financeiro é um dos que mais aposta em tecnologia no Brasil e no mundo. Quase todos os dias, somos surpreendidos com uma nova funcionalidade, uma opção digital inovadora ou um serviço com tecnologia de ponta. 

Bancos digitais, plataformas para emissão de cobranças, aplicativos de finanças e todas as novidades que estão cada vez mais presentes em nossas vidas estão mudando a forma como nos relacionamos com o nosso dinheiro.

Uma das tecnologias mais bem aceitas pelos brasileiros é a função contactless. Vários bancos e fintechs já estão produzindo cartões de débito, crédito e pré-pagos que contam com essa funcionalidade, facilitando e modernizando os pagamentos presenciais.

Pensando nisso, a gente resolveu esclarecer as principais dúvidas que a galera tem sobre essa tecnologia. 🤓

O que é Contactless?

Basicamente, a função contactless permite que o usuário realize pagamentos apenas encostando o cartão na maquininha, sem precisar inseri-lo todas as vezes que for realizar uma compra, o que proporciona  mais segurança, agilidade e evita o desgaste do chip do cartão. 

O Contactless é seguro?

Sim!

As compras feitas por aproximação contam com a tecnologia de criptografia de dados, que é alterada a cada transação, garantindo mais segurança para o usuário.

Além disso, permite que você esteja com seu cartão em mãos durante toda a transação, evitando fraudes ou exposição de dados do seu cartão.

contactless

Quais são as vantagens do Contactless?

A maior vantagem é a agilidade. A gente sabe que, em meio a correria do dia a dia, precisamos otimizar nosso tempo da melhor forma possível. Por isso, utilizar um cartão contactless é uma forma facilitar as transações financeiras rotineiras, seja aquele cafézinho na padaria ou compras com alto valor agregado.

Embora a gente já tenha mencionado acima, é importante ressaltar a segurança que essa forma de pagamento traz. Na maioria dos cartões contactless, dados como número do cartão, validade e nome do portador ficam na parte de trás, evitando a exposição dos dados na hora de realizar a compra. Além disso, não há contato direto com a maquininha do estabelecimento e, para compras acima de R$50,00, você precisará digitar a sua senha para autorizar. Ou seja: segurança garantida.

O último ponto, mas não menos importante, é evitar o desgaste do seu cartão, já que ele não terá fricção, garantindo que dure por mais tempo. Assim, produzimos menos plástico e contribuímos para um mundo melhor.

Leia também: Chegou o Cartão Juno!

O Cartão Juno é Contactless?

Claro que sim! Jamais perdemos a oportunidade de trazer a melhor tecnologia do mercado para os nossos clientes. 😎 

O Cartão Juno veio para simplificar a sua vida, dando mais autonomia e liberdade para que você utilize seu saldo da Conta Juno quando e onde quiser.

Além do design incrível e todas as facilidades que ele traz, o Cartão Juno conta com a função contactless, tornando a vida dos clientes Juno mais ~mamão com açúcar~.

Curtiu? Acesse agora mesmo a sua Conta Juno e peça o seu! 🚀