Apps para Stories: 11 melhores ferramentas para criar conteúdos

Foto de Time Juno
Por Time Juno
17 min de leitura
28/09/2021

Os Stories são ótimos para divulgar produtos e serviços. Veja uma lista com os melhores apps para stories para criar conteúdos incríveis.

Você que vende online sabe a importância das redes sociais na hora de anunciar seus produtos e serviços, não é mesmo? Afinal de contas, a maioria dos contatos começa através das redes sociais!

Segundo dados do próprio Instagram compilados pelo TechJury, existem mais de 500 milhões de usuários ativos diários no Instagram Stories e 36% das empresas usam o recurso para promover seus produtos ou serviços. 

O recurso de Status do WhatsApp (que funciona como um story de 24h) também atingiu a marca de 500 milhões de usuários por dia. Já deu para perceber o quanto essa funcionalidade nas redes sociais caiu no gosto dos usuários…

Mas o que fazer para se diferenciar no meio de tanta gente? Ao contrário do que muita gente imagina, não é preciso ter grande familiaridade com editores de foto e vídeos para criar conteúdos bacanas para divulgar produtos e serviços nas redes sociais.

Isso porque existem diversos aplicativos para fazer Stories no Instagram com qualidade profissional que são muito fáceis de usar.

A seguir, a gente listou os principais apps que podem ajudar na hora de montar um conteúdo estiloso e envolvente para sua audiência nos Stories. Bora conferir?

1. Canva

a foto mostra três imagens do canva, um dos melhores apps para stories
Foto: Reprodução / Google Play Store
  • Indicado para: criar imagens e vídeos para Instagram Stories
  • Quanto custa: gratuito sem limitações, mas tem versão paga
  • Disponível para: Android, iOS e navegadores web

O Canva talvez seja um dos apps para Stories mais fácil de usar quando o assunto é criar imagens para o Instagram de maneira geral.

Com mais de 250 mil templates, basta fazer uma busca rápida para encontrar um modelo pré-definido que te agrade e, principalmente, que combine com o propósito do seu negócio.

Depois que encontrar o template ideal, abra uma dessas imagens, realize a edição de texto, altere cores e demais elementos e baixe esse arquivo para seu computador ou celular. Prontinho: agora é só publicar!

Se preferir, você pode criar um modelo do zero e fazer toda a composição da maneira que desejar, isso porque o Canva tem um banco de imagens e diversos elementos para acelerar sua criação.

2. Unfold

a foto mostra três telas do unfold, um aplicativo para criar stories diretamente pelo celular
Foto: Reprodução / Google Play Store
  • Indicado para: criar imagens para Instagram Stories
  • Quanto custa: gratuito sem limitações, mas tem versão paga
  • Disponível para: Android e iOS

Seguindo a mesma lógica do Canva, o Unfold é um app para criar Stories que permite a edição de imagens a partir de modelos pré-definidos. Com mais de 400 templates, você escolhe aquele que mais te agradar e já parte para a edição.

O foco está na criação de montagens — o que é perfeito para quem vende diversos produtos, por exemplo. Selecione os melhores cliques dos seus itens e faça belas colagens para divulgar na internet ou em grupos do Facebook e do WhatsApp.

Outro destaque do Unfold é a possibilidade de criar um link para sua BIO a partir dele. A BIO é um dos campos mais relevantes do seu perfil comercial no Instagram, porque nela constam informações sobre seu segmento, os contatos da sua empresa entre outros dados relevantes.

A BIO criada com o Unfold tem um visual clean e você pode adicionar os principais links do seu site ou de contato da sua marca.

3. StoriesAds 

a foto mostra a tela inicial do site storiesads,perfeito para criar stories no instagram
Foto: divulgação
  • Indicado para: criar vídeos para Instagram Stories
  • Quanto custa: gratuito, sem marcas d’água e com dezenas de modelos prontos
  • Disponível para: navegadores web

Postar vídeos nos Stories do Instagram é algo excelente na hora de divulgar seus produtos ou serviços nas redes sociais. Por meio dos vídeos, seus clientes conseguem ter mais detalhes sobre os itens à venda e sentem-se muito mais próximos da sua marca dessa maneira.

Mas como editar vídeos para o Instagram Stories mesmo sem saber mexer em editores complexos? Com o StoriesAds, isso é possível!

Essa ferramenta online é mais uma opção incrível na lista de apps para Stories e permite a criação de vídeos a partir de modelos pré-definidos. Abra o site do StoriesAds e escolha um template que combine com sua marca.

Clique no botão “Make Video” e comece a brincar! Mude os textos, adicione imagens ou vídeos dos seus produtos e faça a composição do jeito que preferir.

É importante focar em textos curtinhos, com os principais argumentos de venda utilizados na hora de fazer suas edições, ok? Isso porque os textos que aparecem nos vídeos do StoriesAds possuem quantidades pré-determinadas de caracteres.

Após a edição, é só baixar o vídeo em seu computador. Os arquivos terão entre 6 a 10 segundos, limite de tempo fantástico para atrair a atenção de potenciais clientes 😉

4. CapCut

a foto mostra três telas do app para storie chamado capcut, ideal para adicionar legendas em vídeos
Foto: Reprodução / Google Play Store
  • Indicado para: legendar vídeos para Instagram Stories
  • Quanto custa: gratuito
  • Disponível para: Android e iOS

Como garantir que seu conteúdo seja inclusivo e que sua audiência receba a mensagem do vídeo mesmo se o áudio do celular estiver desabilitado? Para contornar a situação, você pode aproveitar legendar seus vídeos no Instagram Stories.

A boa notícia é que ninguém precisa ser especialista em edições de vídeos para legendar um story no Instagram, isso porque o aplicativo CapCut dá conta do recado.

Com ele, você seleciona os vídeos salvos na sua galeria e pode adicionar legendas ao conteúdo sem dificuldade. Mesmo na versão gratuita, cheia de ferramentas completinhas, o CapCut oferece recurso de reconhecimento de voz para agilizar ainda mais as transcrições. Sem dúvida, um dos apps para Stories que vale a pena ter instalado no celular 😉

5. Crello

a foto mostra três telas do crello, um aplicativo para edição de imagens para publicar no instagram stories
Foto: Reprodução / Google Play Store
  • Indicado para: criar vídeos, editar fotos e fazer animações 
  • Quanto custa: gratuito sem limitações, mas tem versão paga
  • Disponível para: Android, iOS e navegadores web

Editor de fotos, vídeos e animação em um único lugar — e ainda gratuito! O Crello é uma super ferramenta com diversos recursos para você criar conteúdos profissionais para as redes sociais.

Aproveite um dos 20 mil modelos pré-definidos e os milhares de objetos incríveis para editar suas fotos com muito estilo. Brinque com fontes e cores, dando o toque pessoal da sua marca para deixar sua montagem ainda mais poderosa. 

Com o Crello, você vai criar stories envolventes no Instagram para turbinar suas publicações para redes sociais. Quanto mais você caprichar, de acordo com o perfil do seu cliente, maiores serão as chances de aumentar suas vendas!

6. Kapwing

a foto mostra a tela do kapwing, uma das melhores opções de apps para stories em video
Foto: divulgação
  • Indicado para: edições de vídeos
  • Quanto custa: gratuito 
  • Disponível para: navegadores web

Sabe quando você grava um vídeo rapidinho na sua loja ou estabelecimento comercial, mas percebe que tá faltando um “tchan” para deixar o conteúdo melhor? Com certeza, o Kapwing pode ajudar!

Esse editor de vídeos funciona diretamente no navegador do seu computador e permite a realização de cortes, adição de legendas, junção de mais de um vídeo, inclusão de textos e frases com efeitos de transição e muito mais!

Além de usar o aplicativo para criar um story no Instagram, você também pode criar vídeos no formato quadrado para publicar também no seu feed, beleza? Essa é uma maneira interessante de apostar em outros formatos que não sejam apenas fotos, tanto no feed quanto nos stories — ah, e até no IGTV, tá bom? 😉

7. InShot

a foto mostra três telas do inshot, app para criar stories
Foto: Reprodução / Google Play Store
  • Indicado para: edição de fotos para Instagram Stories
  • Quanto custa: gratuito
  • Disponível para: Android e iOS

O clássico dos clássicos está aqui! O InShot foi um dos primeiros editores de imagem liberados para celulares e o passar dos anos só fez bem a ele — e, por isso, é claro que ele precisa fazer parte da nossa lista de apps para Stories 🙂

Com o InShot, você pode fazer edições simples, como cortes, regulagem de cores, aplicação de filtros e muito mais. Se quiser ter acesso a mais recursos, você pode instalar o Peachy junto com o InShot (porque os dois apps para Stories são da mesma empresa) para ter acesso a funcionalidades ainda mais completas para retoques de maquiagem, suavizar a pele entre outros.

8. Mojo

a foto mostra três telas do app mojo, ideal para edição de imagens
Foto: Reprodução / Google Play Store
  • Indicado para: criar animações para o Instagram Stories
  • Quanto custa: gratuito sem limitações, mas tem versão paga
  • Disponível para: Android e iOS

Com oferta de mais de 400 modelos pré-definidos, o Mojo é mais um dos apps para Stories perfeito para criar animações. Basta selecionar as fotos salvas na galeria do seu celular e definir o template para ter acesso a uma animação bonita e envolvente para postar nas redes sociais.

Além de edições no vídeo, você poderá editar fotos, aplicar adesivos e usar todos os recursos para criar conteúdos interessantes para sua audiência.

Ah! Também é possível adicionar trilha sonora sem medo de direitos autorais, isso porque o Mojo tem parceria com bancos de áudio para você postar vídeos com músicas sem problemas.

9. StoriesEdit

a foto mostra telas do aplicativo storiesedit
Foto: Reprodução / Google Play Store
  • Indicado para: criar quiz para o Instagram Stories
  • Quanto custa: gratuito sem limitações, mas tem versão paga
  • Disponível para: Android e iOS

Engajar os seguidores nas redes sociais é mais do que necessário para manter a audiência ativa e demonstrando interesse pela sua marca. Uma alternativa para aumentar esse engajamento é realizar brincadeiras nos Stories do Instagram, como acontece com a postagem de templates de quizzes.

Qual sua peça de roupas favorita? Que tipo de sapato não pode faltar no seu closet? Acessórios de ouro ou prata? Todas essas perguntas podem ser publicadas no seu story do Instagram e respondidas a partir de um template elegante que você disponibiliza – sempre com sua marca aparecendo estrategicamente para as pessoas 😉

Se o seu seguidor copiar o template, responder e publicar nas redes sociais dele, você ganha uma divulgação gratuitamente, aumenta a força da sua marca e tem a chance de impactar novos clientes em potencial.

Quem não tem muita habilidade com edição de imagens pode usar o StoriesEdit para criar esses modelinhos. O aplicativo para criação de Stories tem versão para Android e iOS. Basta escolher o modelo (são mais de 300 disponíveis) e personalizá-lo de acordo com sua marca.

10. Hyper Text

a foto mostra telas do aplicativo hyper text
Foto: Reprodução / Google Play Store
  • Indicado para: adicionar textos elegantes em imagens para o Instagram Stories
  • Quanto custa: gratuito sem limitações, mas tem versão paga
  • Disponível para: Android e iOS

Postar uma foto com um texto bem diagramado é um tipo de conteúdo que funciona muito bem nos Stories do Instagram. Quando esses textos ganham animações, o resultado fica ainda melhor — e o Hype Text surgiu para te ajudar exatamente com isso!

Com mais de 300 modelos de animação (alguns são pagos, beleza?), o aplicativo permite a criação de Stories animados perfeitos para divulgação de produtos ou anúncio de promoções em sua loja ou estabelecimento comercial, por exemplo.

Aproveite o recurso para chamar a atenção de clientes e seguidores, com certeza vai surtir um impacto positivo nas suas vendas no final do mês. Sem dúvida, é mais uma opção na lista de apps para Stories que você precisa conhecer!

11. A Design Kit

a foto mostra três telas do app para stories chamado a design kit
Foto: Reprodução / Apple Store
  • Indicado para: personalizar fotos com fontes diferentes 
  • Quanto custa: gratuito sem limitações, mas tem versão paga
  • Disponível para: iOS

Quer mais personalização para os conteúdos que você compartilha no Instagram? Então, o app para Stories A Design Kit pode ser a ferramenta que faltava no seu celular! 

Oferecendo mais de 30 fontes diferentes e 120 temas pré-definidos, você pode brincar à vontade com suas fotos e fazer composições lindas com seus produtos, atraindo os olhares da sua audiência para os itens de maneira bastante elegante.

Essa é uma boa oportunidade de atrair a atenção de clientes em potencial, porque você pode escolher uma foto bonita do seu produto e adicionar informações sobre preços e promoções de um jeito refinado.

É uma pena que o A Design Kit esteja disponível apenas para aparelhos iOS, porque as funções são bonitas e combinam perfeitamente com divulgações de lojas de roupas, sapatos e acessórios em geral.

O Pix também pode te ajudar a vender mais pelas redes sociais

Você conheceu esses apps para Stories, montou um conteúdo no Instagram bem bonito e chamou a atenção de possíveis clientes. Eles entraram em contato com você pela mensagem privada e, agora, é hora de vender!

Nesse sentido, sabia que o Pix pode te ajudar a aumentar as taxas de conversão na sua loja?

Segundo dados de agosto de 2021 divulgados pelo Banco Central, mais de 106 milhões de pessoas já usam o Pix no Brasil. Nesse mesmo mês, foram transacionados mais de R$ 532 milhões com o meio de pagamento instantâneo.

A grande vantagem de vender por Pix está no fato de que você recebe pelas suas vendas em até 10 segundos, sem limite de dias e horários — porque o Pix está disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano, inclusive nos feriados! 

E uma funcionalidade poderosa que temos aqui na Juno é o recurso para criar um Link de Pagamento para receber por Pix. Com essa opção, você tem a possibilidade de gerar um boleto com os tradicionais códigos de barras e, ao mesmo tempo, com um QR Code Pix para efetuar o pagamento com o meio instantâneo de transferência de dinheiro.

Se seu cliente pagar com Pix, o dinheiro cai na hora na sua Conta Juno, fazendo com que você não tenha que esperar compensação de boleto ou aguardar pela antecipação do pagamento feito por cartão de crédito. É demais, né?

Se você ainda não é cliente Juno, abra sua conta agora mesmo e comece a revolucionar as finanças do seu negócio com a gente!