Funcionalidades

App Juno: saiba tudo que o nosso aplicativo pode fazer pelo seu negócio

Conheça o App Juno! Com o nosso aplicativo você tem acesso às principais funcionalidades da Juno. Saiba como se cadastrar nesse passo a passo completo.

App Juno
Tempo de leitura: 6 minutos

A Juno é a solução completa para você emitir cobranças e receber pagamentos, fácil e sem burocracia. A gente sabe que para acompanhar a correria do dia a dia a tecnologia é uma grande aliada e com o App Juno você conta com as principais funcionalidades da nossa plataforma na palma da sua mão!

Com uma interface intuitiva e descomplicada, o aplicativo possibilita que você pague contas, faça transferências, controle sua carteira de clientes e muito mais. E a boa notícia é que ele é gratuito, sem mensalidade e está disponível nas versões Android e iOS!

Atributos App Juno com descrições detalhadas

Basta um cadastro e pronto, você já pode começar a usar o seu aplicativo Juno. A gente mostra como fazer: 

Passo a passo para fazer o cadastro no app Juno

Se você já tem cadastro na nossa plataforma, pode entrar com o seu e-mail e senha cadastrados na Juno. Dessa forma, fica muito prático, além de você não precisar criar um novo login e senha para acessar o app.

Passo 1: com o aplicativo aberto na tela inicial, clique em Criar conta.

Passo 2: na tela seguinte, você verá algumas das possibilidades que app Juno oferece! Você tem a opção de conhecer nossos serviços clicando em Saiba mais, mas se estiver ansioso(a) para dar continuidade, basta selecionar Começar cadastro.

Passo 3: o primeiro passo oficial é escolher como você vai emitir suas cobranças! A Juno é para todos, então você tem a opção de emitir como CPF ou CNPJ, é só selecionar um dos dois. Se você ficou com dúvidas entre qual escolher, você pode selecionar a opção Qual deles escolher? para entender melhor. Mas atenção: seu app Juno é vinculado com sua conta em nossa plataforma. Isso significa que se você alterar o formato do seu negócio por lá, ele também vai se alterado no aplicativo, beleza? 🙂

App Juno instruções de como utilizar o aplicativo

Para dar continuidade, vamos pedir alguns dados pessoais ou do seu negócio, depende da opção que você escolheu no passo 3. Não se preocupe, seus dados estão seguros com a Juno e são confidenciais.

Passo 4: para esse passo a passo nós vamos considerar a escolha do CPF para o cadastro apenas como exemplo, mas pode ficar tranquilo(a) o processo é o mesmo para CNPJ! Informe seu CPF e clique no check azul. 

Passo 5: agora precisamos do seu telefone de contato com DDD, para possíveis verificações de segurança. 

Passo 6: também pedimos o seu e-mail, que será utilizado tanto para acessar a plataforma quanto para você receber atualizações da Juno. Para continuar você vai precisar confirmar o seu e-mail.

Passo 7: outro passo muito importante é você nos contar o seu nome completo! Suas cobranças serão identificadas com o seu nome, para usar um nome fantasia é necessário cadastrar um CNPJ na ferramenta. 

Passo 8: o próximo passo é a sua data de nascimento no formato dd/mm/aaaa. 

App Juno instruções de como utilizar o aplicativo

Estamos quase lá! Os próximos passos do cadastro são sobre o seu negócio!

Passo 9: você pode escolher entre as opções: Vendo produtos, Ofereço serviços ou Tenho ONG ou Associação. E depois determinar a especificação do seu negócio.

Passo 10: agora vamos falar de cobranças. No cadastro é necessário escolher um das opções pré-determinadas de quantas cobranças você estima que vai emitir por mês.

Passo 11: em seguida vamos fazer o mesmo procedimento de estimativa, mas agora com o faturamento mensal estimado. É só selecionar a opção que mais faz sentido para o seu negócio e selecionar AVANÇAR.

Passo 12: falta pouco! Chegou a hora de definir a sua senha para entrar na Juno, caso ainda não tenha se cadastrado na plataforma. Basta seguir as instruções na tela e pronto. O app vai pedir mais uma verificação por e-mail para testar a sua nova senha, mostrar os termos e condições e após você aceitar, você tem duas opções: começar a usar a Juno pelo app ou completar o seu cadastro!

App Juno instruções de como utilizar o aplicativo



Para que você possa ter acesso a todas as funcionalidades que o aplicativo oferece, é necessário que você complete esses detalhes do seu cadastro, mas não  se preocupe: é pouca coisa e o próprio app vai dar instruções do que falta para completar.

Passo 13: ao acessar a home do seu app, ele vai mostrar um pop up para você completar o cadastro e ao clicar, será redirecionado(a) para a tela de Configurações do negócio, tudo que estiver incompleto estará com um ícone de alerta no canto superior esquerdo. 

Passo 14: basta fazer esse checklist e completar o que falta, como por exemplo: confirmar o e-mail, informar o CEP do seu negócio e conferir o endereço, informar seus dados bancário, etc.

Passo 15: quando tudo isso estiver feito, cada item ficará verde! E agora vem uma importante etapa de segurança, que é o envio de documento com foto e também de uma selfie sua segurando o mesmo documento.

App Juno instruções de como utilizar o aplicativo

Leia também: Selfie: por que a Juno pede a minha?

E pronto! Todos os seus documentos foram enviados com sucesso e seu cadastro na Juno está completo. Agora está na hora de aproveitar o que o app tem para oferecer para você e para seu negócio!

Saiba tudo que você pode fazer com o App Juno

Emissão de cobranças

Com o app Juno, você pode emitir cobranças à vista e à prazo, no cartão de crédito e no boleto, com recorrência de boleto, para um cliente, para mais de um cliente ou até mesmo para um grupo de clientes.

Para começar a emitir, você precisa primeiro cadastrar clientes, tendo a opção de cadastrar clientes individuais ou grupos de clientes. 

Dados obrigatórios para tipos de cliente:

  • Pessoa física: nome, CPF e informações de contato
  • Pessoa jurídica ou empresa: razão social, CNPJ e informações de contato

Depois de cadastrar os seus clientes, você pode acessar a sessão de Cobranças e seguir esse tutorial: 

  1. Selecione o cliente ou grupo de clientes;
  2. Inclua o valor da cobrança;
  3. Coloque a forma da cobrança: à vista, parcelado ou recorrente;
  4. Faça uma descrição do produto ou serviço;
  5. Determine a forma de pagamento: boleto bancário, cartão de crédito ou ambos;
  6. Defina a data de vencimento da cobrança;
  7. Informe se aceita receber após o vencimento. Se sim, inclua prazo máximo, multa e juros;
  8. Informe a possibilidade de desconto para pagamento adiantado e quais a condições;
  9. Anexe arquivos na cobrança, como Nota Fiscal, casa haja;
  10. Revise os detalhes da cobrança e se estiver tudo certo é só confirmar!

Token Juno

Você pode acessar o Token Juno, um dispositivo de segurança criado para evitar que outras pessoas façam movimentações na sua conta sem a sua autorização, direto pelo aplicativo. É necessário habilitar o token para que você possa fazer transferências e usar outras funcionalidades na plataforma e no aplicativo. 

Leia também: Como habilitar o Token Juno?

Transferência Peer 2 Peer

É possível fazer transferências entre contas Juno direto do app! Você só precisa clicar em Transferir para Juno e preencher com o CPF ou CNPJ desejado.

Transferência para conta bancária

Você também pode utilizar seu saldo Juno para fazer transferências para outras contas bancárias.

Pagamento de contas

Pagar contas com seu saldo pelo app é muito fácil: você pode ler o código de barras ou digitá-lo.

Gestão completa da carteira de clientes e cobranças

Na sessão de clientes você pode fazer uma gestão completa de todas as suas cobranças. Além disso, o app Juno conta com uma área específica chama Inadimplentes, para que você possa saber quem são os seus clientes devedores. 

Relatórios e extratos

Acesse relatórios e extratos completos sobre o seu negócio e mantenha uma gestão saudável.

Notificações de cobranças pagas 

Receba notificações direto no aplicativo assim que suas cobranças forem pagas pelos seus clientes.

O aplicativo da Juno é fácil de usar e pra todo mundo: empresas ou autônomos, com CPF ou CNPJ.

Além disso, você conta com um time de atendimento pronto pra te ajudar! Na Juno, você só paga por cobrança concluída, sem taxa para emissão, cancelamento ou segunda via.

Baixe agora mesmo e aproveite! 

Ficou com alguma dúvida sobre o Token Juno? Entre em contato com o nosso time de atendimento por chat, e-mail ou telefone. 😉