Funcionalidades

Aplicativo Juno: como emitir cobranças e gerenciar pagamentos pelo celular!

Chegou o app Juno! A solução para você emitir cobranças e gerenciar pagamentos na palma da sua mão.

aplicativo-juno-como emitir-cobranças-e-gerenciar-pagamentos-pelo-celular
Tempo de leitura: 3 minutos

Emitir cobranças e gerenciar pagamentos ficou ainda mais fácil: agora temos o aplicativo Juno para celular. O app Juno está disponível para Android e iOS, na Play Store e na Apple Store.

A Juno é a solução mais rápida para emitir cobranças e receber de seus clientes. O app Juno é fácil de usar, sem mensalidade e pra todo mundo: empresas ou autônomos, com CPF ou CNPJ.

Com o app Juno é possível emitir cobranças por boleto bancário e cartão de crédito direto pelo celular.

aplicativo de cobranças Juno

Como funciona o app Juno?

Você se cadastra no app, emite suas cobranças parceladas ou à vista, pode adicionar juros e multa no boleto bancário, do jeito que você quiser e manda para seus clientes. 

Ao receber o pagamento, o valor fica disponível no seu extrato online.

Com um clique, você transfere seu saldo – total ou parcial. As transferências são feitas em até 1 dia útil, com exceção da primeira, que leva até 3 dias úteis. Quando o valor é encaminhado para o banco, notificamos você por e-mail.

Se preferir, depois da primeira transferência você pode usar o seu saldo para pagar contas, sem nenhuma taxa adicional. O aplicativo Juno tem leitor de código de barras para pagamento de boletos e conta de consumo.

Além de não precisar negociar com bancos, na Juno você ainda tem facilidade no controle de clientes, cobranças, relatórios e extratos diretamente no aplicativo, resumo de pagamentos e chat de atendimento se precisar de uma ajudinha extra.

O app Juno é gratuito. As taxas são as mesmas da plataforma web: você só paga por cobrança concluída e transferência. Não tem taxa para emissão, cancelamento ou segunda via de cobranças.

Como emitir cobranças pelo aplicativo Juno

Com o app Juno você pode emitir diversos tipos de cobrança: à vista e à prazo, no cartão de crédito e no boleto, com recorrência de boleto, para um cliente, para mais de um cliente ou para um grupo de clientes.

Primeiro, cadastre seus clientes !

Nome e CPF são os campos obrigatórios para pessoa física e, se o seu cliente for empresa, razão social e CNPJ dela – mas informe também o e-mail do seu cliente para enviarmos a cobrança e lembretes de pagamento automaticamente por e-mail.

Com os clientes cadastrados, para gerar uma cobrança no app, vá na sessão de Cobranças e siga esses passos:

  • selecione o cliente;
  • coloque o valor da cobrança;
  • coloque o forma da cobrança (à vista, parcelado ou recorrente);
  • descreva o serviço ou produto;
  • escolha a forma de pagamento (boleto bancário, cartão de crédito ou ambos;
  • defina a data de vencimento;
  • informe se aceita receber depois do vencimento;
  • se sim, prazo máximo, multa e juros;
  • informe se quer dar desconto para pagamento antecipado;
  • se sim, quanto e até quantos dias;
  • anexe arquivos na cobrança, se tiver (como nota fiscal);
  • revise os detalhes da cobrança;
  • confirme!

Se o cadastro do seu cliente estiver com e-mail, a cobrança e enviada automaticamente para o e-mail dele. Cobrança emitida, você pode compartilhar com o seu cliente pelas redes sociais, como WhatsApp.

Como emitir cobranças parceladas no boleto

Como emitir uma cobrança à vista no cartão de crédito

Se você já usa a nossa plataforma, é só baixar o app e entrar com o seu login e senha. Se você não usa, baixe e crie o seu cadastro para aproveitar! Disponível na Play Store para Android e na Apple Store para iOS.